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[BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto
Que aventura em Cláudio... show de viagem...
Mas entrando no tema do tópico, as cc agem assim mesmo, respondem às perguntas de acordo com a situação.
Ao meu ver fizeram M mesmo, só que jamais admitem isso, nem sob tortura. Os $$$$$ 100,00 o litro, são a verdadeira razão pra colocarem este óleo na sua moto. Pilantras de carteirinha!!!!!
Quanto a baixar o nível, é "aceitável" até certo ponto é claro. Normalmente baixa mais quando o motor tem pouca km como o seu.
Nessa versão a ar, o óleo do motor, é só do motor, portando não lubrifica nem embreagem e nem Caixa, então por esta razão, podemos usar óleo destinado a carros, sem qualquer problema. Eu uso o Lubrax Tecno semi-sintético 10w40 API SN, o primeiro óleo nacional a obter essa "classificação de eficiência SN" e custa apenas 23,00 o litro. Eu mesmo faço a troca em casa, pois cuidado de dono, só mesmo o dono têm kkkkkk.
No seu lugar, voltaria pra um semi-sintetico de qualidade e fácil de encontrar, ainda mais numa viagem dessas que fará.
A Mobil tem também o MX semi-sintético de excelente qualidade!!!.

Na minha opinião é inaceitável, que alguém afirme que um óleo com classificação API SG seja superior a um classificado como SN.
o API faz um teste completo de eficácia dos lubrificantes e os classifica justamente pra que não sejamos enganados pela propaganda das marcas.
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Claudao Escreveu:Boa noite Sal e galera, fui na BMW hoje me informar. Usam mineral antes dos 10.000 para moto dentro da garantia e do ano. Como a moto é 2009 e mesmo tendo menos de 10.000km, pela idade dela não é mais mineral e nem semi-sintético e sim o sintético. Falaram que é normal baixar, principalmente na cidade onde se refrigera muito pouco o motor com o ar. Aí o óleo é usado também. Enfim, muita embromação mas disseram que é normal e que na viagem vai baixar menos pois estará com maior velocidade, mais vento no radiador de óleo e filtro de ar. Vamos aguardar. Já as de 2013 em diante, refrigeração líquida, essas não baixam nada. Agora vou rodar mais com ela para testar isso. Comprei um filtro K&N, dizem que ele passa mais ar, vamos ver. Obrigado a todos pelas informações. Abs

Nada a ver esta resposta que eles deram,mas se quer ficar com o Sintético talvez não cause nenhum problema no motor.Boa viagem.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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sal silva Escreveu:Nada a ver esta resposta que eles deram,mas se quer ficar com o Sintético talvez não cause nenhum problema no motor.Boa viagem.


Complementando: Se o motor foi feito pra usar óleo mineral, nao ha necessidade de usar óleo semi ou sintético. O motor nao muda suas características ao ponto de ter que usar outro tipo de óleo.
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Reginaldo Escreveu:Complementando: Se o motor foi feito pra usar óleo mineral, nao ha necessidade de usar óleo semi ou sintético. O motor nao muda suas características ao ponto de ter que usar outro tipo de óleo.

Também acho,o problema é que ouvi relatos de que uma vez com sintético não dá para voltar com o Mineral sob perigo de formar a tal da Borra no motor.Ai ele tem que se informar,talvez um flush no motor ou outro procedimento.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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Valeu Petrel. Vou ver o que faço antes da viagem pois baixando isso tudo em 1.500km haja bolso pra ficar completando. Vou mudar sim para um bom mais barato. CC quer ganhar mais no pós-venda e F o consumidor. Vamos nos falando. Obrigadão. Abs

Petrel Escreveu:Que aventura em Cláudio... show de viagem...
Mas entrando no tema do tópico, as cc agem assim mesmo, respondem às perguntas de acordo com a situação.
Ao meu ver fizeram M mesmo, só que jamais admitem isso, nem sob tortura. Os $$$$$ 100,00 o litro, são a verdadeira razão pra colocarem este óleo na sua moto. Pilantras de carteirinha!!!!!
Quanto a baixar o nível, é "aceitável" até certo ponto é claro. Normalmente baixa mais quando o motor tem pouca km como o seu.
Nessa versão a ar, o óleo do motor, é só do motor, portando não lubrifica nem embreagem e nem Caixa, então por esta razão, podemos usar óleo destinado a carros, sem qualquer problema. Eu uso o Lubrax Tecno semi-sintético 10w40 API SN, o primeiro óleo nacional a obter essa "classificação de eficiência SN" e custa apenas 23,00 o litro. Eu mesmo faço a troca em casa, pois cuidado de dono, só mesmo o dono têm kkkkkk.
No seu lugar, voltaria pra um semi-sintetico de qualidade e fácil de encontrar, ainda mais numa viagem dessas que fará.
A Mobil tem também o MX semi-sintético de excelente qualidade!!!.

Na minha opinião é inaceitável, que alguém afirme que um óleo com classificação API SG seja superior a um classificado como SN.
o API faz um teste completo de eficácia dos lubrificantes e os classifica justamente pra que não sejamos enganados pela propaganda das marcas.
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Obrigado ronald, vou ter que ver todas as possibilidades sim. Abs
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Muitíssimo obrigado. Como falei antes, vou ver todas as possibilidades e mesmo que baixe, completar com um óleo mais barato. Abs

cerqueira Escreveu:Uso óleo semi-sintético...em minha na ida/volta de Ushuaia não baixou um litro.

Por não banhar discos de embreagem nem lubrificar o câmbio, muito pouco o óleo perde propriedades lubrificantes.

Quanto ao Claudao deixar de usar sintético, migraria para o semi-sintético, com certeza é possível com um programa talvez como o que o próprio Ronaldo indicou.

O semi-sintético permite menos trocas que o óleo mineral...numa viagem longa pode ser legal.

Abçs
Luiz
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Vou fazer um check geral 1 mês antes da viagem e trocar para outro óleo também. Mas até lá vou testando e vendo o que surge de novo. Obrigadao. Abs

morales Escreveu:Cláudio, a minha GSA 2012 ac baixa o nível mesmo e mais ainda em viagens longas. Comprei em janeiro com 10500km e com 15k troquei óleo e filtro e estava bem baixo, depois fiz a revisão dos 20k e tb estava bem baixo. Um problema de motos usadas muito pouco rodadas é que as partes de borracha podem ressecar. Acho que vale pedir um check extra em retentores e coifas antes de uma viagem tão longa. Farei isso tb mas num mecânico de confiança.
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Pois é, agora vou ver o que faço e tentar usar pelo menos o semi-sintético. Manterei informados das resoluções. Abs

sal silva Escreveu:Também acho,o problema é que ouvi relatos de que uma vez com sintético não dá para voltar com o Mineral sob perigo de formar a tal da Borra no motor.Ai ele tem que se informar,talvez um flush no motor ou outro procedimento.
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Mcolnagosp Escreveu:Cássio, acho que não é normal baixar óleo. Já fui ao Atacama e voltei numa 2014 e não baixou o nível. A minha 2015 está com 9.600 Km, próximo à revisão dos 10 mil e o óleo está em seu nível normal.

Marcelo,

As GS-LC, não baixam óleo.
Isso só acontece nas GS-ar.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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