Buenas!
Alguém já teve problemas com a PRF em relação aos faróis de neblina? Fui abortado neste ultimo domingo e o Policial alegou que era um acessória irregular e também houve alteração no sistema de alimentação de energia da motocicleta. Não notificou, porém mencionou que seria apenas um aviso e orientou a fazer a remoção dos faróis auxiliares.
não encontrei nada muito claro a respeito disto.
Fabio Baldo
FS 800GS
Pelo que sei a regra dos faróis são o seguinte:
1 Para faróis auxiliares na altura do farol principal esses devem estar conjugados no farol alto do veículo.
2 Para faróis auxiliares abaixo do principal esses dever estar ligados no baixo.
3 Ambos devem ter chave seletora independente, porém nesta configuração.
4 Devem passar por inspeção veicular para laudo junto ao DETRAN do estado.
5 Nunca vi ninguém fazendo, inclusive eu.
6 Não sei informar qual resolução do CONTRAN que vi. Vai ter que pesquisar novamente. No site tem, só que são quase 600 até hj.
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Estranho é que a montadora coloca os faróis auxiliares e a gente tem que tirar.Será que as motadoras não conhecem as Leis de trânsito do Pais? Ou isso aqui é uma Zona mesmo kkkkkk
Sim.
Se houver como comprar o comando separado sem ser assaltado talvez passaria despercebido.
Mas só irá implicar se o cara conhecer. O foda é que a PRF está com a frota renovada e com as melhores motos F800Gs, NC750 e até R1, dependendo da região.
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Na verdade depois de instalar os Faróis ( ou outros acessórios) Teríamos que fazer NOVA VISTORIA no veículo!! Isso é certeza...
Quando passei a moto para meu nome, tive que trocar a placa pois houve mudança de cidade.
O carinha testou luzes e tal e emplacou.
A pergunta é: isso equivale a dizer que meus faróis auxiliares estão aprovados?
Enviado pelo celular
Ô sexta que não chega!
Se não consta nada no documento eu receio que não.
Podem alegar que vc colocou os faróis após a inspeção.
BRAZIL ZIL ZIL ZIL ZIL...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Exato ICEMAN ... o certo seria constar observação no DUT dizendo dos acessórios do veículo! Mas eles não colocam...