LuizMunhoz Escreveu:Fala André!
O planejamento está seguindo. Já comprei as passagens da esposa e reservei hotéis em cidades mais concorridas, como Ushuaia, Puerto Natales, El Calafate, etc.
Tem 2 trechos que ainda tenho dúvidas:
1 - queria ir de Ushuaia a Punta Arenas via Porvenir (sair as 6h de Ushuaia pra pegar a balsa das 14h). Foda é que se não chegar em Porvenir até as 13h não embarcamos. São 440km do Ushuaia a Porvenir, sendo 170 de rípio e uma aduana. Já me disseram que dá tranquilo. Também me disseram que é arriscado... Mas estou propenso a arriscar 
2 - penso em fazer o trecho de El Calafate a Chile Chico num dia. Esse trecho é meio puchado, mas ao que me consta a Ruta 40 já está toda asfaltada nesse trecho. Se alguém tiver essa informação atualizada pra confirmar, agradeço.
Se tudo der certo, sigo roteiro abaixo - trechos em lilás esposa acompanha.
Semana que vem estou enrolado por aqui. Mas vou falar com o Cerqueira, vamos almoçar juntos sim.
Abraços
[ATTACH=CONFIG]9078[/ATTACH]
Munhoz , blz
vamos lá tentar te ajudar na missão USHUAIA :
1-Se sair bem cedo como escreveu consegue , em 2013 tentei fazer , porém, na 1º aduana lado Chileno me avisaram que só tinha 01 barco e não daria tempo então fui pelo asfalto até Punta Arenas , cidade legal vale a pena tem free shop , cassino e outras coisinhas também kkkkk
2- EL CALAFATE até Chile Chico fiz em 2013 e fizemos em 02 ou 03 dias era só ripio alternando bom , ruim , péssimo pernoite em Governado Gregores e Governador Costa , acomodações razoável , gasolina , assado , etc . Um amigo esse ano em Abril tentou passar por esse trecho não conseguiu pois estava muita chuva , lama uma merda mesmo ..... até a policia desaconselhou de fazer . Em Chile Chico passei ano passado voltando da Carretera Austral está com asfalto novo muito bom , só cuida com o vento lateral e o frio de rachar o resto tranquilo e lógico sair com o tanque cheio pois gasolina só em Esquel .
abraço e bora combinar o almoço só na semana do feriado de 7 de setembro estarei fora com a familia .
A.Alves
Andre STS Escreveu:Munhoz , blz
vamos lá tentar te ajudar na missão USHUAIA :
1-Se sair bem cedo como escreveu consegue , em 2013 tentei fazer , porém, na 1º aduana lado Chileno me avisaram que só tinha 01 barco e não daria tempo então fui pelo asfalto até Punta Arenas , cidade legal vale a pena tem free shop , cassino e outras coisinhas também kkkkk
2- EL CALAFATE até Chile Chico fiz em 2013 e fizemos em 02 ou 03 dias era só ripio alternando bom , ruim , péssimo pernoite em Governado Gregores e Governador Costa , acomodações razoável , gasolina , assado , etc . Um amigo esse ano em Abril tentou passar por esse trecho não conseguiu pois estava muita chuva , lama uma merda mesmo ..... até a policia desaconselhou de fazer . Em Chile Chico passei ano passado voltando da Carretera Austral está com asfalto novo muito bom , só cuida com o vento lateral e o frio de rachar o resto tranquilo e lógico sair com o tanque cheio pois gasolina só em Esquel .
abraço e bora combinar o almoço só na semana do feriado de 7 de setembro estarei fora com a familia .
A.Alves
Mas esse trecho com lama é por causa do rípio ruim, ou obras?
Tem como verificar com ele, por favor?
Valeu
LuizMunhoz Escreveu:Mas esse trecho com lama é por causa do rípio ruim, ou obras?
Tem como verificar com ele, por favor?
Valeu
Porque olha o que diz o site Ruta0
http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.as...=3&tipoq=1
Apenas dois trechos de rípio, sendo um ruim de 115km e outro bom de 57km
LuizMunhoz Escreveu:Porque olha o que diz o site Ruta0
http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.as...=3&tipoq=1
Apenas dois trechos de rípio, sendo um ruim de 115km e outro bom de 57km
Munhoz , blz
segundo meu amigo estava de 1.200 ADV e com garupa e não é chegado no off e carregado com 03 malas e tal e pegou nevasca e frente fria fora de época , sei lá se com a neve derretendo duarante o dia vira uma lama danada e como passei faz 3 anos e foi em Março estava tudo seco mas com pedaços ruins tinha que andar devagar 40 , 50 maximo que andei foi 80 km no ripio , andando em pé e ainda tomei um puta tombo kkkkk mas é causo para o almoço .
abraço
A.Alves
Munhoz, eu fiz de El Calafate a Perito Moreno em 1 dia em fevereiro deste ano. Tranquilo. Tem um trecho de ripio ruim e outra parte melhor, mas passa tranquilo. É tranquilo fazer em 1 dia. Dois cuidados apenas: vento lateral forte e gasolina. Leve extra pois se um posto estiver sem azeda o angu.
Boa viagem.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Munhoz, pelos relatos, não são 115 Km de ripio e sim, 72. O outro, de 57 Km, está totalmente asfalto, segundo relato de usuário.
Relato do cara: "Este tramo esta 43 km asfaltados desde tres lagos en excelentes condiciones, y 72 km de ripio en estado malo".
Não sei se é pegadinha de argentino pra brasileiro
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Wbornelli Escreveu:Munhoz, eu fiz de El Calafate a Perito Moreno em 1 dia em fevereiro deste ano. Tranquilo. Tem um trecho de ripio ruim e outra parte melhor, mas passa tranquilo. É tranquilo fazer em 1 dia. Dois cuidados apenas: vento lateral forte e gasolina. Leve extra pois se um posto estiver sem azeda o angu.
Boa viagem.
Valeu Wagner!
De resto está tudo asfaltado mesmo né?
Bom dia a todos, eu comprei um GS800 a dois meses e tenho interesse de fazer esta viagem.. Mas ainda precisa preparar a moto para a viagem. Quais são os itens fundamentais como por exemplo protetores, etc que tenho de instalar na moto para esta viagem? Obrigado. Rinaldo
Sent from my iPhone using Tapatalk
Luizão Munhoz,
arruma uma folga na segunda para darmos um pulinho em Santos...eu e o André queremos dar uma olhada nessa Azulona!!
Abçs
Luiz
LuizMunhoz Escreveu:Valeu Wagner!
De resto está tudo asfaltado mesmo né? Sim Luiz, tudo asfalto no resto.
Se quiser ver o trecho segue o link do video que fez saindo do Ushuaia até Bariloche, passando por El Calafate e Perito Moreno.
Ali você pide ved bem o trecho de ripio. Abs
https://www.youtube.com/watch?v=AaEtEGJz...ture=share
|