• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ABS Valvula Modulo - alguem resolve
Ola amigos, por favor alguem pode me ajudar.

Tenho uma ADV 2007 na luz do painel indica anomalia no sistema de ABS, ja levei a oficina e pelo scaner identifica a substituiçao do modulo do ABS, o que para minha surpresa e uma bela grana, soube que tem alguem em Sao Paulo que consegui recondicionar o sistema, ja achei na internet via youtube ate video ensinando a fazer o trabalho, alguem conhece este prestador de serviço.

Agradeço a ajuda.

William
  Responder
URSOS2009 Escreveu:Ola amigos, por favor alguem pode me ajudar.

Tenho uma ADV 2007 na luz do painel indica anomalia no sistema de ABS, ja levei a oficina e pelo scaner identifica a substituiçao do modulo do ABS, o que para minha surpresa e uma bela grana, soube que tem alguem em Sao Paulo que consegui recondicionar o sistema, ja achei na internet via youtube ate video ensinando a fazer o trabalho, alguem conhece este prestador de serviço.

Agradeço a ajuda.

William

Eu ja ouvi falar um cara que arrumava este modulo do ABS das BMW ADV, aguarde logo aparece alguem que saiba!
  Responder
Pô William eu assisti o video do Youtube e entendi que o problema normalmente é na escova do motor.
Eu penso que o seu módulo já está perdido, então vale a pena você tentar. O máximo que pode acontecer, é você estragar uma peça que já estava condenada.
Mãos à obra
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
URSOS2009 Escreveu:Ola amigos, por favor alguem pode me ajudar.

Agradeço a ajuda.

William
noite Wiliam e boa sorte http://www.compuchoice.com.br
  Responder
boa tarde, tenho uma GS 1200 2009 que também apresentou defeito no modulo do ABS com apenas 14.000km rodados !!! alguém já mandou recondiciona-lo?? o resultado foi positivo?? obrigado e abs.
  Responder
99% dos casos destes defeitos na bomba do ABS é isolamento do motor
é quase impossível queimar a central do ABS só por uso salvo alguma sobrecarga
Tive este problema com a minha K1300 GT, e concertei do mesmo jeito que faz no video
é só seguir os passos, o processo é simples, não tem necessidade de fazer sangria especial, reprogramar, blablablabla, coisa de BMW no Brasil.
todas as bombas ABS da bosch (caso das motos, a bomba do ABS é presa com parafusos, que é pra se fazer este tipo de manutenção. Menos as das motos BMW.
  Responder
Troca o fluido de freio umas 3 vezes .... depois anda com a moto trabalhando bastante o sistema de freio ..... troca novamente o fluido de freio.
Provável que essa limpeza na linha faça com que o scanner volte a ler o modulo do ABS normalmente.

Isso foi o que ocorreu com a K1200R na Power e condenaram o módulo do ABS querendo cobrar a bagatela de 12k por um módulo novo. A própria concessionária fez esse procedimento e corrigiu o problema (depois conto como foi a novela até chegar nesse ponto).

abs
Marcos Gnecchi
  Responder
Foi com a do Gaby? :eek:
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Foi com a do Gaby? :eek:

Pelo jeito a Gang do ABC está melhorando,já tem até uma moça.Wink
Agora,12 paus em um módulo.Os caras estão de Brincadeira.

Editando.Desculpe,só agora reparei no do,tinha lido da Gaby.heheheh,ultima forma.Wink
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Iceman Escreveu:Foi com a do Gaby? :eek:
Não Ice do meu cunhado .. acionou juridicamente a Power, pois qdo colocou a moto para troca de óleo não tinha nada de problema no ABS. Recomendaram trocar pastilha e qdo espetaram o scanner deu erro na leitura do módulo e já deram esse diagnóstico. Na realidade é que se a linha hidráulica tiver alguma sujeira não lê os sensores e da esse diagnóstico.

Quem pegou para resolver foi o Renato que assumiu a cadeira da Ana há um mês mais ou menos depois de consulta e o mecânico o que poderia ser. O Raul não está mais lá na Power.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Marcos Gnecchi
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Parafusos tampa válvula R1200GS ano 2018 yfigueired 1 1,046 01-09-2022, 15:17
Última Mensagem: Gnegraes
  Alemão Pneus - SP. Alguém conhece? FCRUZ17 7 4,116 16-10-2019, 18:01
Última Mensagem: FCRUZ17
  Alguem já usou oleo Castrol? sal silva 31 55,844 20-10-2018, 15:20
Última Mensagem: Gnegraes
  Travamento de válvula - cabeçote estourado Gnegraes 1 3,173 06-08-2018, 18:12
Última Mensagem: Reiner
  Manual de Serviços R1200GS 2012. Alguem sabe como posso consegui-lo? sergiorbs 37 118,420 30-01-2018, 11:06
Última Mensagem: leandroper
  Motor boxer LC com barulho de valvula desregulada. sal silva 73 75,826 02-11-2017, 08:22
Última Mensagem: Tuco10
  Que borrachinha é esta??? Alguém sabe dizer?? Quarterone 3 3,312 29-09-2015, 08:54
Última Mensagem: Petrel
  Instalação do kit faróis auxiliares original R1200GS alguém tem o manual ou esquema ataves 1 3,343 14-12-2014, 09:09
Última Mensagem: Iceman
  minha moto não pega, aparece 09-14 service alguem sabe o que é? modesto 5 4,724 25-09-2014, 18:29
Última Mensagem: modesto
  Bico / válvula do pneu com defeito - é fácil arrumar? SFF 1 4,613 24-08-2014, 09:26
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: