Ferramentas são importantes, claro. Há kits prontos, da própria BMW e similares (Moto Atacama, etc). Vale a pena aprender a tirar as rodas, pro borracheiro local consertar, se for preciso. Algumas peças sobressalentes são muito importantes: lâmpadas (farol alto, baixo, auxiliares), câmaras dos pneus, por exemplo. E acho que fita dupla face tb é bacana: salvou a viagem de um companheiro (viagem para os Lagos Andinos), cuja placa da moto rachou e quase se perdeu.
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Eraldo Tel Escreveu:Eu sou meio exagerado levei muita coisa na viagem da Serra do Rio do Rastro tinha, kit de remendo de pneus com macarrao e 3 balas de CO2. kit de chave torks chaves além, compressor de ar, pendente fluorescente 12 V, chave de vela chave além 22 do eixo dianteiro 1 l de óleo. Ainda bem que so usei uma chave T40 para reapertar o parafuso do descanso lateral. Fita isolante arame teglon e a silvertape tb estavam na mala de ferramentas.
Na viagem que pretendo fazer no Carnaval de 2017 para o Atacama vou incluir algumas peças tb. Estou começando o planejamento dessa viagem se alguém tb. For nessa época podemos ir juntos. Acho que até uns 6 forma um grupo bom.
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Eraldo,surgiro levar um caminhão de apoio.rs
Sem caminhão se forem várias pessoas com o mesmo modelo de moto divide a tralha um fica com parte de iluminação outro com peças mecânica e outro com ferramentas e por ai vai. SÓ usar compartilhar que além de ficar mais cômodo ninguém vai ficar para trás por problemas comuns que podem ocorrer.
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Eraldo Tel Escreveu:Sem caminhão se forem várias pessoas com o mesmo modelo de moto divide a tralha um fica com parte de iluminação outro com peças mecânica e outro com ferramentas e por ai vai. SÓ usar compartilhar que além de ficar mais cômodo ninguém vai ficar para trás por problemas comuns que podem ocorrer.
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Eraldo,se as motos estiverem revisadas não vejo motivo para levar peças de reposição,claro que lâmpadas,um kit de reparo de pneu e poucas ferramentas já serão o suficientes.Se a moto parar(e for problema eletrônico),chama o caminhão e repara ela na cidade mais próxima.Agora,se isso te deixa mais tranquilo,cada um faz o que quer e acha melhor.VLW
Bom dia Sal como minha moto ja vai completar dez anos,nos últimos 3 anos sempre fui eu que fiz as manutenções necessárias e não quero correr o risco de interromper a viagem, levarei sim peças como refil da bomba de combustível, pelo menos uma bobina de alta tensão primária e secundária, velas, rele do comando do motor de partida e uma sonda lambida do padrão três fios como usado mas Bmw. Afinal acredito no potencial das R 1200 Gs , mas tb.sei que elas não sao infalíveis e como terei capacidade de 137 l de bagagem não fará muita diferença levar esses itens que se não forem utilizados, ficaram a espera de serem usasos futuramente. Afinal viajar é muito bom, poder resolver de imediato os imprevistos e voltar sem ter de passar raiva e levar uma facada no bolso é melhor ainda.
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Eraldo Tel Escreveu:Bom dia Sal como minha moto ja vai completar dez anos,nos últimos 3 anos sempre fui eu que fiz as manutenções necessárias e não quero correr o risco de interromper a viagem, levarei sim peças como refil da bomba de combustível, pelo menos uma bobina de alta tensão primária e secundária, velas, rele do comando do motor de partida e uma sonda lambida do padrão três fios como usado mas Bmw. Afinal acredito no potencial das R 1200 Gs , mas tb.sei que elas não sao infalíveis e como terei capacidade de 137 l de bagagem não fará muita diferença levar esses itens que se não forem utilizados, ficaram a espera de serem usasos futuramente. Afinal viajar é muito bom, poder resolver de imediato os imprevistos e voltar sem ter de passar raiva e levar uma facada no bolso é melhor ainda.
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Eraldo, se voce entende de mecânica , sabe diagnosticar problemas, e fazer o reparo, ai já é outra coisa.Eu sei mexer um pouco em uma Sahara que tenho aqui em casa,mas na tecnológia e eletrônica da GS 1200 LC não sei por onde começar.Entao se ela parar, é caminhão na certa rs.Abraços.
Manual da Moto! Sempre vale a pena levar. Não ocupa espaço e tem informações relevantes.
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llucas Escreveu:Manual da Moto! Sempre vale a pena levar. Não ocupa espaço e tem informações relevantes.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Tenho o manual de serviços para gs 2004 a 2009 da haynes que tb. Faz parte das tralhas de viagens mais longas
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04-12-2016, 23:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-12-2016, 23:59 por André M..)
O que eu sei resolver na moto
Furo de pneu: Sei trocar, levo as espátulas, porém o esforço físico é muito grande... Só farei se realmente não tiver mais opções, nem mesmo reboque.
Corrente: levo o elo mestre com clip, e uma corrente reserva nova...Se a corrente romper é fácil trocar
Bateria: Se arriar, Mega Amper ou similares.. fácil resolver (se a bateria não der perda total)
De resto, se a moto der pane, não saberei resolver.. vela por exemplo, nem levo chave, já que o acesso na F 800 GS é muito complicado.
Eu estou de olho nessa ferramenta do vídeo, porém não sei se serve na F 800 GS
[video=youtube_share;ziD2gxQG2BM]http://youtu.be/ziD2gxQG2BM[/video]
05-12-2016, 07:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2016, 08:01 por sal silva.)
André M. Escreveu:O que eu sei resolver na moto
Furo de pneu: Sei trocar, levo as espátulas, porém o esforço físico é muito grande... Só farei se realmente não tiver mais opções, nem mesmo reboque.
Corrente: levo o elo mestre com clip, e uma corrente reserva nova...Se a corrente romper é fácil trocar
Bateria: Se arriar, Mega Amper ou similares.. fácil resolver (se a bateria não der perda total)
De resto, se a moto der pane, não saberei resolver.. vela por exemplo, nem levo chave, já que o acesso na F 800 GS é muito complicado.
Eu estou de olho nessa ferramenta do vídeo, porém não sei se serve na F 800 GS
[video=youtube_share;ziD2gxQG2BM]http://youtu.be/ziD2gxQG2BM[/video]
André,perfeito seu comentário,A troca de pneu ja tentei e não consegui(tenho um kit de espátulas etc),já a corrente é muito útil(principalmente quem tem XT),já vi um cara se safar porque tinha uma reserva.Essa ferramenta parece legal,mas na pratica precisa ver se funciona.Esses pneus de cross,em algumas marcas são mais macios e fáceis de trabalhar,mas se for colocar um Anakee 3 por exemplo,só com maquina e borracheiro experiente hehehe
PS,A super bateria também é um item importante,estou querendo comprar uma,mas não sei qual a melhor.Valeu
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