Petrel Escreveu:A única diferença que eu tomei conhecimento é que as primeiras LC não vinham com o amortecedor de direção, houve até uma polêmica com um jornalista europeu que se acidentou durante o teste da moto, depois disso todas passaram a vim com um amortecedor de direção, é muito fácil verificar a presença do amortecedor, ele fica logo acima do Paralamas dianteiro, no sentido transversal a moto.
Interessante observar que pra colocar o tal amortecedor a mesa inferior da suspensão foi modificada, então se estiver pensando em colocar o amortecedor nas motos que não têm de fábrica, desista, não é tão simples essa operação.
Por outro lado, não vejo ninguém que têm as unidades sem o amortecedor reclamar de nada na direção da moto.
Acredito que para um usuário comum como nós, ele (amortecedor) não faça falta, já pra um piloto/jornalista que vai testar a moto levando a ao extremo pode fazer alguma diferença.
Osvalter, acho que vc deve seguir seu coração, se ele bate forte por uma LC ? Vá em frente irmão, isso é que vale na verdade, realizar nossos desejos, e quando se trata de moto, o racional é inimigo do ótimo!!!!
Grande abraço!!!
Petrel
obrigado Petrel!
a preocupação é com algumas unidades que apresentaram problemas, mesmo as Alemãs 2013, vi alguns relatos aqui no forum como "motor explodiu" , o proprio dono da Rallye que fui ver disse que tinha pego a 2013 deu problema no cambio e pediram 6 meses para arrumar (ainda estava na garantia)...
O que o coração me diz ? Nova Africa Twin. ...kkk mas a Honda novamente pisa na bola, pratica preço quase de GS premium (la fora 1000 dolares mais cara que a F800 Adv), fui na concessionária,, tem q dar 5 mil a vista pra reservar, na entrega paga restante com frete total 66 mil sem malas e protetores!
[COLOR="#000080"]
Abraços,
Osvalter Moller
Cotia/Indaiatuba, SP
[/COLOR]
Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
Clube Bigtrails do Brasil
Contato
Medeirix Escreveu:Até onde eu sabia, foram feitas alterações no motor pra melhorar o torque nos modelos 2015... essa informação é que procuro! vou cafunchar mais!!!
[COLOR="#000080"]
Abraços,
Osvalter Moller
Cotia/Indaiatuba, SP
[/COLOR]
Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
Contato
sal silva Escreveu:O volante mais pesado nas 2015,prometem melhorar o torque e diminuir vibraçaoes,amortecedor de direção a partir de 2014 e o cambio também foi melhorado,o da minha 2015 é uma manteiga.Osvalter,nao deixe a lenda dormir.heheh
Ava Sal, vc é o cara que tinha a resposta que eu tanto procurava ?!!!
cara eu vou de 2015 pelada entáo, depois vai equipando com calma, já que vou viajar em outubro apenas! a Rallye esta 47K, olha essa 2015:
https://www.moto.com.br/comprar/moto-bmw...34982.html
[COLOR="#000080"]
Abraços,
Osvalter Moller
Cotia/Indaiatuba, SP
[/COLOR]
Contato
a partir de 2015 quanto tempo é a garantia de fábrica ?
[COLOR="#000080"]
Abraços,
Osvalter Moller
Cotia/Indaiatuba, SP
[/COLOR]
Contato
Osvalter, o volante mais pesado foi usado nas adventures LC. Ano seguinte foi incorporado a todos os modelos 1200GS.
Todas as motos "fabricadas" no Brasil já vieram com essa melhoria. Salvo engano, agosto de 2014 em diante já saíam com o girabrequim 900 g mais pesado.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Osvalter Escreveu:obrigado Petrel!
a preocupação é com algumas unidades que apresentaram problemas, mesmo as Alemãs 2013, vi alguns relatos aqui no forum como "motor explodiu" , o proprio dono da Rallye que fui ver disse que tinha pego a 2013 deu problema no cambio e pediram 6 meses para arrumar (ainda estava na garantia)...
O que o coração me diz ? Nova Africa Twin. ...kkk mas a Honda novamente pisa na bola, pratica preço quase de GS premium (la fora 1000 dolares mais cara que a F800 Adv), fui na concessionária,, tem q dar 5 mil a vista pra reservar, na entrega paga restante com frete total 66 mil sem malas e protetores!
Vixi Maria,esses caras da Honda são folgados pra caramba,por mais que a At seja uma P moto não tem cardã,punhos aquecidos,cruise control etc,etc heheh
Eder Escreveu:Vende as 3 e compra uma LC 2015 que com certeza ela vai fazer melhor que as outas 3, sejam quais forem.
Eder, interessante, resposta contundente que nos leva a crer "melhor de todas" podemos ir de "olho fechado" entáo nas 2015 ? kk abraço!!!
[COLOR="#000080"]
Abraços,
Osvalter Moller
Cotia/Indaiatuba, SP
[/COLOR]
Contato
Mcolnagosp Escreveu:Osvalter, o volante mais pesado foi usado nas adventures LC. Ano seguinte foi incorporado a todos os modelos 1200GS.
Todas as motos "fabricadas" no Brasil já vieram com essa melhoria. Salvo engano, agosto de 2014 em diante já saíam com o girabrequim 900 g mais pesado.
Cotei aqui essa informação: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread...2015/page2
.
Estou fazendo um mês com a minha motoca, segue as minhas dicas (todos de gosto pessoal e voltadas para o meu uso e biotipo)
e ficarei grato com outras que vierem
- Não ligue para os barulhos, a maioria deles são normais, nas revisões eles irão verificar tudo.
- Esse pneu anak 3 é ruidoso por natureza, especialmente entre 70 e 90 Km/h
- Compre o protetor de motor
- Retire aquela borracha do apoio do pé do piloto ( aquela borracha escorrega, ou melhor dizendo a minha bota escorrega)
- Levante o pedal de marcha- antes era 4,8 cm entre as porcas, coloquei 4,2 ( nunca mais vc precisará de força de king kong para trocar a marcha e sensibilidade de borboleta para achar o neutro, resolve tudo)
-Experimente usar o banco do piloto regulado para alto na frente e baixo atrás.
-Compre um reforço do bagageiro,tenho baú top de 56 litros mais grelha e tanque extra de combustível
-Compre um riser no máximo de 40mm, além disso os cabos e mangueiras ficam muito esticados
-compre ferramentas para tirar o pneu: um L com soquete 1/2 + pequeno extensor + soquetes torx 50 e 45 (Boas lojas de Ferramentas)
-compre um Kit de reparos de pneus, macarrão e CO2
- use a tomada aux 12 V ,basta comprar um adaptador, e instale faróis de milha LED, consomem por volta de 1,6 A, e vc pode usar até 5 A, Gps pode ligar alí também.
-troque os espelhos por maiores, esqueça o design, opte pela segurança
Atual: BMW R 1200 GS Premium LC
Ex :
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350
Suzuki 50
De tudo o que foi dito...
Barulho - concordo plenamente! Até já falei sobre isso em outro post.
PNeus - coloque o Pirelli Scorpion Trail 2! Esse Anakee é uma porcaria!
Protetor de motor - fundamental
Pedaleiras - na ADV não tem borracha. Por outro lado acabo com os sapatos sociais! Kkk
Levantar o pedal de marcha? Como faz isso? Gostei da ideia, já que engatar o neutro de fato não é uma tarefa simples!
Banco - uso exatamente essa configuração! Não gosto da sensação de ser atirado sobre o tanque!
Reforço do bagageiro - fundamental também na ADV. O meu quebrou e tive que soldar!
Riser - concordo
Ferramentas para tirar o pneu... aqui eu não concordo! No meu caso de nada adianta comprar as melhores ferramentas sem saber usá-las! Kkk
Kit de reparo - tb ando constantemente com o meu!
Tomada auxiliar - na ADV o GPS tem lugar próprio é ao auxiliares são de série!
Espelhos - no início achei péssimo, depois acostumei!
Eu ainda adicionaria...
Trocar a bolha por uma alongada ou usar um defletor. Não gostei da turbulência gerada pela bolha original.
Protetor de radiador e de farol são fundamentais, uma pequena pedrinha pode acabar com a viagem e com o orçamento também! Kkk
Ampliador da base do descanso lateral - fundamental, afinal, vc. nunca sabe onde irá estacionar!
Antena corta pipa - prefiro a moto feia e meu pescoço intacto!
Acho que é só, lembrando que tenho 1.80 e para referência minha moto é uma ADV 15/15 LC.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
|