• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carretera Austral - 2017
Boa noite amigos.
Quando fui a Ushuaia no início deste ano, tive que abortar a carretera Austral por problemas técnicos na moto do meu parceiro.
Óbvio que eu não paro de pensar em voltar, e creio que será possível em 2017.
Assim estou abrindo este tópico para que os experientes em carretera, e também os que nunca foram mas estão sonhando, possam me ajudar e dar pitacos.
Tenho algumas dúvidas iniciais:
1- outubro seria um bom mês?
2- quero iniciar no marco zero (Puerto Montt). Assim, logo nos primeiros 200 km, ate Chaiten, serão 3 travessias de balsa. Quem já fez, dá pra fazer este trecho em 1 dia? Com tranquilidade para conhecer sem risco de perder a balsa?
3- quero tocar até sair em Chile Chico. Serão 1.040 km. Planejo 3 dias. O que acham? Dia 1 ate chaiten, dia 2 até coyhaique e dia 3 ate chile Chico.
4- o que é imperdível neste trecho, que esteja fora da carretera e mereça uma saida?

Obrigado a todos que puderem dar pitacos.
Abs.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Acompanhando....novembro 17 saio pra la também

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
Nonors
POA - RS
  Responder
Wbornelli, já mando uma questão para pensar. Também não fui para aquela região mas penso ir pela beleza do que já pesquisei. Então creio que fazer 1000km em três dias vc não irá aproveitar muito da região.....
Enfim é só uma reflexão!

Responder
MarcioT Escreveu:Wbornelli, já mando uma questão para pensar. Também não fui para aquela região mas penso ir pela beleza do que já pesquisei. Então creio que fazer 1000km em três dias vc não irá aproveitar muito da região.....
Enfim é só uma reflexão!

Obrigado Marcio.
Já estou repensado e planilhando a carretera toda, ate OHiggins.
Faria em 7 ou 8 dias.
Abs
Wagner

Responder
Quando tiver a planilha mande para nós

Responder
A planilha ainda está em construção. Vou mandar como está e aceito criticas e sugestões.
Aproveito pra uma duvida: estou pensando em levar um pneu off pra fazer a carretera. Minha dúvida é, colocar pneu off só na traseira já resolve?

Segue a planilha
https://www.dropbox.com/s/0c3ksyvoimvap1....xlsx?dl=0

Responder
Olha na minha opinião se fosse escolher um dos dois eu colocaria o dianteiro. O problema maior que vejo no rípio é a frente escorregar ou afundar. Andando como viajante e não piloto de rally, qualquer pneu traciona.....

Responder
Levar um pneu só para o ripio acho desnecessário...muito trabalho para trocar, (terá que trocar duas vezes ?? Antes e depois do ripio ?? ) fora o trambolho que é transportar pneu na moto em uma moto já carregada....Um pneu tipo metzeler Tourance ou Heidenau k76 novos e calibrado correramente, já devem dar conta do recado. É só andar em uma velocidade segura. Se não se sentir seguro para pegar o rípio, coloque o K 60 da Heidenau e viaje com ele..
  Responder
Bornelli,fiz a Carretera com um Anakee 3 e garupa sem problemas,só alguns chasqueios da motoca heheh.Na Época que fui não tinha o Heidenau K¨60 no mercado brasileiro,mas se fosse hoje colocaria um par desse.Boa viagem.

Ps. Se for trocar só um pneu siga o conselho do Marcio,ponha um mais Off na dianteira.No Jalapao quiz fazer economia e coloquei um traseiro mais off deixando o dianteiro com um scorpion mt 90.A moto saia de frente direto e era chão toda hora heheh.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
André M. Escreveu:Levar um pneu só para o ripio acho desnecessário...muito trabalho para trocar, (terá que trocar duas vezes ?? Antes e depois do ripio ?? ) fora o trambolho que é transportar pneu na moto em uma moto já carregada....Um pneu tipo metzeler Tourance ou Heidenau k76 novos e calibrado correramente, já devem dar conta do recado. É só andar em uma velocidade segura. Se não se sentir seguro para pegar o rípio, coloque o K 60 da Heidenau e viaje com ele..

Obrigado Andre.
Quanto ao K60, o Munhoz falou mal dele, ao que me lembro, dizendo que no asfalto ele aquaplana facilmente.
Vou dar uma pesquisada no Tourance e no K76.
Abs.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  carretera austral em setembro DanielAdv 12 17,391 31-05-2023, 17:36
Última Mensagem: Kinha
  [5 Encontro Forum] 15 a 18 de Junho de 2017 - Pomerode SC shw 112 178,357 16-03-2020, 09:18
Última Mensagem: shw
  Carretera Austral (parcial) e Ushuaia - Janeiro 2020 Fabricio F 9 5,061 03-01-2020, 13:18
Última Mensagem: hileman
  Viagem de fim de 2017.Que venha um 2018 muito melhor para o Brasil. sal silva 15 10,846 23-01-2018, 10:29
Última Mensagem: sal silva
  Atenção...carreteira austral interrompida 18/12/2017 Possenti 15 10,868 02-01-2018, 14:40
Última Mensagem: Wbornelli
  Feriado de 12 de Outubro de 2017 - Passeio?? nileal 1 1,842 04-10-2017, 21:08
Última Mensagem: Gerotto
  Motogp Argentina 2017 Toni 2 1,887 24-03-2017, 08:51
Última Mensagem: Toni
  Peru - Machu Picchu Março / Abril 2017. Bora ?? LuizMunhoz 86 50,054 20-03-2017, 14:29
Última Mensagem: sal silva
  Encontro 2017 MPaegle 73 39,590 12-03-2017, 19:38
Última Mensagem: RicBoris
  Ushuaia 2017 P.ALMEIDA 116 79,778 17-02-2017, 22:15
Última Mensagem: leandroper

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: