• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carretera Austral - 2017
Wbornelli Escreveu:Obrigado Andre.
Quanto ao K60, o Munhoz falou mal dele, ao que me lembro, dizendo que no asfalto ele aquaplana facilmente.
Vou dar uma pesquisada no Tourance e no K76.
Abs.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Embora não tenha gostado dos K60, em nenhum momento tive problema de aderência... coloquei em Santiago CL, subi até SPA e retornei para SP, foram 5k nesse retorno é mais 10k em condições normais. Não gostei porque é extremamente duro e porque a moto vibra demais em baixas velocidades... a aderência não tenho do que reclamar em qualquer situação!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Bornelli, muito bacana o seu projeto. Vou acompanhar pq tb estou pensando em descer até Ushuaia e fazer a Carretera, parte na ida e parte na volta. Talvez em março do ano que vem, se tudo der certo. Sobre os pneus, eu instalei os K60 Heidenau e rodei 1000km. A impressão até agora é de muita vibração em baixas velocidades, que diminui em mais altas, mas mais segurança num offroad leve (testei ontem). De aderência, nenhum problema até agora, embora não tenha pego chuva pesada. Um amigo meu foi pra Ushuaia com uma GSA 15 com esposa e carga, fazendo parte da Carretera , e me disse que o pneu traseiro não aguentou a volta (acabou perto de Osorno, na volta, tendo rodado uns 10.000km). Em Osorno foi trocado por segurança e tudo correu bem daí em diante. Parece que tem concessionária da BMW em Osorno, caso precise. Por fim, sobre o Tourance (o normal, não o Next ou o EXP), achei um pneu excelente. Fui pros lagos andinos e pegamos uns 300/350 km de rípio. Foi e voltou numa boa. No final da viagem ele só estava quadradão. Rodei 19.000km e acabei trocando os dois (o dianteiro poderia rodar mais) pra experimentar o Heidenau, que como 50/50 nunca vai ser ser perfeito no off, nem no on, mas é versátil e te ajuda a enfrentar imprevistos, que em CNTP seriam facilmente equacionados, mas que no cansaço acumulado da viagem podem ser mais difíceis. Mais importante, creio, é ajustar a nossa tocada, pq nossas motos têm dupla personalidade: uma com pneu on road e outra com pneu offroad (Karoo 2, TKC, etc). Boa sorte e fico aqui na torcida! Abs!

Responder
Eu vi o K 76 na loja, e achei os gomos dele um pouco mais mais espaçados do que o Tourance, o que pode ser uma pequena vantagem no off road. Nos forums gringos que eu pesquisei, o povo de lá tem falado muito bem do K 76, tanto em performance quanto durabilidade. Na minha próxima longa viagem irei com ele.
  Responder
André M. Escreveu:Eu vi o K 76 na loja, e achei os gomos dele um pouco mais mais espaçados do que o Tourance, o que pode ser uma pequena vantagem no off road. Nos forums gringos que eu pesquisei, o povo de lá tem falado muito bem do K 76, tanto em performance quanto durabilidade. Na minha próxima longa viagem irei com ele.

Precisa saber se tem nas medidas da LC,tambem me interessa.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Precisa saber se tem nas medidas da LC,tambem me interessa.

Não tem... 150 é o maximo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
AD-1512 Escreveu:Bornelli, muito bacana o seu projeto. Vou acompanhar pq tb estou pensando em descer até Ushuaia e fazer a Carretera, parte na ida e parte na volta. Talvez em março do ano que vem, se tudo der certo. Sobre os pneus, eu instalei os K60 Heidenau e rodei 1000km. A impressão até agora é de muita vibração em baixas velocidades, que diminui em mais altas, mas mais segurança num offroad leve (testei ontem). De aderência, nenhum problema até agora, embora não tenha pego chuva pesada. Um amigo meu foi pra Ushuaia com uma GSA 15 com esposa e carga, fazendo parte da Carretera , e me disse que o pneu traseiro não aguentou a volta (acabou perto de Osorno, na volta, tendo rodado uns 10.000km). Em Osorno foi trocado por segurança e tudo correu bem daí em diante. Parece que tem concessionária da BMW em Osorno, caso precise. Por fim, sobre o Tourance (o normal, não o Next ou o EXP), achei um pneu excelente. Fui pros lagos andinos e pegamos uns 300/350 km de rípio. Foi e voltou numa boa. No final da viagem ele só estava quadradão. Rodei 19.000km e acabei trocando os dois (o dianteiro poderia rodar mais) pra experimentar o Heidenau, que como 50/50 nunca vai ser ser perfeito no off, nem no on, mas é versátil e te ajuda a enfrentar imprevistos, que em CNTP seriam facilmente equacionados, mas que no cansaço acumulado da viagem podem ser mais difíceis. Mais importante, creio, é ajustar a nossa tocada, pq nossas motos têm dupla personalidade: uma com pneu on road e outra com pneu offroad (Karoo 2, TKC, etc). Boa sorte e fico aqui na torcida! Abs!

Obrigado pela participação Alessandro.
Em fevereiro fui a Ushuaia com Anakee III, e voltei parte pela Ruta 40 pegando rípio. Passa bem, mas como agora eu estou planejando a carretera toda, com mais de 800 km de ripio, estou pensando mais nos pneus.
Realmente em Osorno tem a a MotoAventura, loja excelente. Passei por lá na minha volta de Ushuaia pois meu parceiro precisou de pneu pra Versys dele.
Eu nunca usei Tourance, so Michellin. Vou dar uma olhada pra conhecer.
Obrigado. Abs.

Responder
Wbornelli Escreveu:Boa noite amigos.
Quando fui a Ushuaia no início deste ano, tive que abortar a carretera Austral por problemas técnicos na moto do meu parceiro.
Óbvio que eu não paro de pensar em voltar, e creio que será possível em 2017.
Assim estou abrindo este tópico para que os experientes em carretera, e também os que nunca foram mas estão sonhando, possam me ajudar e dar pitacos.
Tenho algumas dúvidas iniciais:
1- outubro seria um bom mês?
2- quero iniciar no marco zero (Puerto Montt). Assim, logo nos primeiros 200 km, ate Chaiten, serão 3 travessias de balsa. Quem já fez, dá pra fazer este trecho em 1 dia? Com tranquilidade para conhecer sem risco de perder a balsa?
3- quero tocar até sair em Chile Chico. Serão 1.040 km. Planejo 3 dias. O que acham? Dia 1 ate chaiten, dia 2 até coyhaique e dia 3 ate chile Chico.
4- o que é imperdível neste trecho, que esteja fora da carretera e mereça uma saida?

Obrigado a todos que puderem dar pitacos.
Abs.

Wagner , blz
Fiz a Carrtera Austral em 2015 em Outubro viagem top , peguei temperatura de 5 a 15 c , com trechos com acostamento com neve , nada de mais .
Fiz a seguinte rota : PUERTO MONTT - ISLA CHILOE - CHAITEM - VILLA OHIGGS , valeu cada km rodado , conselho ande no máximo 200km por dia pois no ripio a velocidade diminui até porque para evitar acidentes e se para muito para fotos e siga e pare na estrada .
Na minha opiniao pontos imperdiveis : CHAITEN , TERMA DE AMARILLO, LA JUNTA , PUERTO CISNES, RIO TRANQUILO , PUYHUAPI , CALETA TORTEL
cruzei o PASO CHILE CHICO , ripio bem compactado e pedras soltas cuidao além de muitos animais na pista .
Viagem fantastica faço com calma e aproveitando a cada momento vou voltar em 2018 , entretanto , fazendo por pasos diferentes da minha primeira viagem .
abraço e dúvidas só mandar .
A.lves
  Responder
Andre STS Escreveu:Wagner , blz
Fiz a Carrtera Austral em 2015 em Outubro viagem top , peguei temperatura de 5 a 15 c , com trechos com acostamento com neve , nada de mais .
Fiz a seguinte rota : PUERTO MONTT - ISLA CHILOE - CHAITEM - VILLA OHIGGS , valeu cada km rodado , conselho ande no máximo 200km por dia pois no ripio a velocidade diminui até porque para evitar acidentes e se para muito para fotos e siga e pare na estrada .
Na minha opiniao pontos imperdiveis : CHAITEN , TERMA DE AMARILLO, LA JUNTA , PUERTO CISNES, RIO TRANQUILO , PUYHUAPI , CALETA TORTEL
cruzei o PASO CHILE CHICO , ripio bem compactado e pedras soltas cuidao além de muitos animais na pista .
Viagem fantastica faço com calma e aproveitando a cada momento vou voltar em 2018 , entretanto , fazendo por pasos diferentes da minha primeira viagem .
abraço e dúvidas só mandar .
A.lves

Andre, obrigado.
3 perguntas rapidas:
1- com que pneus você foi?
2- choveu muito quando você foi?
3- é tranquilo abastecimento?

Obrigado.

Responder
Wbornelli Escreveu:Andre, obrigado.
3 perguntas rapidas:
1- com que pneus você foi?
2- choveu muito quando você foi?
3- é tranquilo abastecimento?

Obrigado.

Wagner , blz
vou voltar fazer a Carretera Austral , porém, cruzando por outros pasos e caminhos não sei a data estou dependendo do trabalho , mas vamos falando ok
vamos as tuas perguntas :

1- Fui de 1.200 GS ADV , com pneu original nem lembro o nome , entretanto , levei um par de karoo amarrados na lateral da moto para trocar quando entrei no ripio , troquei em Puerto Montt e me ajudou me deu mais confiança
para andar no ripio . Hoje eu instalei o par de Hidenau e sairia com ele daqui rodando e trocaria em Punta ARENAS , pois como é zona franca tem bons preços em pneus .

2- Cara , demos muita sorte pegamos 01 dia de chuva leve e pouco vento . Temperatura entre 5 e 15C , pouco transito e estrada bem vazia.

3- Abastecimento tranquilo , tem COPEC em CHAITEN , LA JUNTA , PUIHUAPY , COHAIAK , RIO TRANQUILO , COCHRANE , VILLA OHIGGNS
OBS.; PERNOITEI UMA NOITE EM eng ibanez , CIDADE BEM PEQUENA E BATENDO PAPO CONSEGUI GASOLINA DE UM SENHOR QUE ESTOCAVA NA CASA DELE E VENDIA NO CAMBIO NEGRO , PAGUEI ENCHI O TANQUE E FUI EMBORA FELIZ DA VIDA .

obs.: Na Carretera Austral , levar somente dinheiro em cash ( DOLAR , PESO CHILENO ) cartão de crédito não usará pois
as cidades e vilas são muito pequenas . Dolar em notas trocadas vai facilitar muito .
abraço
A.Alves
  Responder
Wbornelli Escreveu:Obrigado Andre.
Quanto ao K60, o Munhoz falou mal dele, ao que me lembro, dizendo que no asfalto ele aquaplana facilmente.
Vou dar uma pesquisada no Tourance e no K76.
Abs.

Fala Wagner !
Olha só....
Depois de terminar a viagem e repensar sobre os pneus, tenho a dizer que:
- os pneus são muito bons no asfalto seco (seguram bem nas curvas e tal)
- muito bons na terra batida e rípio
- bons na chuva, mas não dá pra deitar o cabelo não.
Na questão de durabilidade, eles me decepcionaram . Mas não porque são ruins, mas porque comprei baseado em depoimentos ruins. Pessoal que anda a 50/h e faz 48km/l faz com que o pneu rode 25.000km. Daí, pensei que ia e voltava do Ushuaia com eles. Mas em alta velocidade no asfalto, eles se deterioram muito rápido.
Acabei colocando de novo os Heidenau essa semana, pois pra uso misto (que é meu caso) ainda tem o melhor custo / benefício.
Aí vai de vc. Se vc for mão pesada, é capaz que acabe com os pneus em 6k km. Se não, acho que duram uns 9k na 1200. Acima de 15k só nas 800 mesmo - informação confirmada pelo Piu.

Vou seguindo seu planejamento, pois a Carretera está nos meus planos.
Abs e boas estradas
========================================
2015 - Atacama
2016 - Ushuaia
2017......
========================================
https://www.youtube.com/user/lcmunhoz/fe...ity_view=3

[COLOR="#2F4F4F"]Luiz Munhoz
São Paulo - SP [/COLOR]
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  carretera austral em setembro DanielAdv 12 17,391 31-05-2023, 17:36
Última Mensagem: Kinha
  [5 Encontro Forum] 15 a 18 de Junho de 2017 - Pomerode SC shw 112 178,344 16-03-2020, 09:18
Última Mensagem: shw
  Carretera Austral (parcial) e Ushuaia - Janeiro 2020 Fabricio F 9 5,057 03-01-2020, 13:18
Última Mensagem: hileman
  Viagem de fim de 2017.Que venha um 2018 muito melhor para o Brasil. sal silva 15 10,845 23-01-2018, 10:29
Última Mensagem: sal silva
  Atenção...carreteira austral interrompida 18/12/2017 Possenti 15 10,868 02-01-2018, 14:40
Última Mensagem: Wbornelli
  Feriado de 12 de Outubro de 2017 - Passeio?? nileal 1 1,842 04-10-2017, 21:08
Última Mensagem: Gerotto
  Motogp Argentina 2017 Toni 2 1,886 24-03-2017, 08:51
Última Mensagem: Toni
  Peru - Machu Picchu Março / Abril 2017. Bora ?? LuizMunhoz 86 50,054 20-03-2017, 14:29
Última Mensagem: sal silva
  Encontro 2017 MPaegle 73 39,589 12-03-2017, 19:38
Última Mensagem: RicBoris
  Ushuaia 2017 P.ALMEIDA 116 79,776 17-02-2017, 22:15
Última Mensagem: leandroper

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: