• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Paris dakar alguem já foi ?
Pessoal,alguem ai já foi na Argentina assistir o Paris Dakar?
Se sim,gostaria de saber qual cidade Base melhor para ver a competição,reserva de hotel com quanto tempo de antecedência etc.
Obrigado.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Esse ano encontrei o circo em Salta e seguimos pra Chilechico e depois San Juan.
Nas cidades não havia NADA para se ver, o parque é realmente fechado, sem acesso algum, o máximo que se consegue é ver os veículos nas vias públicas na chegada e saída.
Tivemos uma baita sorte (os Deuses sorriram pra nós) e a etapa de salta foi cancelada, o que proporcionou que acompanhacemos TODA a caravana por 600 km (de Salta a Chilechico).
Basicamente é uma loucura, mta gente, vias muito policiadas e (de novo) acesso proibido para nós, meros mortais.
Para acompanhar MESMO, assistir as especiais, vc tem q ir pros trechos demarcados, que ficam na largada ou chegada das especiais, acompanhe o site do dakar pois eles colocam as coordenadas para chegar nesses locais. Contudo esses NÃO são os melhores, pois estão delimitados, policiados e, geralmente, com muito público, minha melhor experiência foi mapear os locais das especiais e encontrar os locais de passagem, no meio do deserto, ai sim a experiência é completa e vale o esforço.

Espero ter ajudado, abs.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder
leandroper Escreveu:Esse ano encontrei o circo em Salta e seguimos pra Chilechico e depois San Juan.
Nas cidades não havia NADA para se ver, o parque é realmente fechado, sem acesso algum, o máximo que se consegue é ver os veículos nas vias públicas na chegada e saída.
Tivemos uma baita sorte (os Deuses sorriram pra nós) e a etapa de salta foi cancelada, o que proporcionou que acompanhacemos TODA a caravana por 600 km (de Salta a Chilechico).
Basicamente é uma loucura, mta gente, vias muito policiadas e (de novo) acesso proibido para nós, meros mortais.
Para acompanhar MESMO, assistir as especiais, vc tem q ir pros trechos demarcados, que ficam na largada ou chegada das especiais, acompanhe o site do dakar pois eles colocam as coordenadas para chegar nesses locais. Contudo esses NÃO são os melhores, pois estão delimitados, policiados e, geralmente, com muito público, minha melhor experiência foi mapear os locais das especiais e encontrar os locais de passagem, no meio do deserto, ai sim a experiência é completa e vale o esforço.

Espero ter ajudado, abs.

Estava pensando que era mais fácil chegar em locais que os pilotos passam,talvez com ajuda de locais.Se for para ficar nessa muvuca brigando por um espaço nem vou,melhor assistir pela televisão hehehe.Até entendo essa restrição,tem muito nego sem noção que pode morrer ou causar um acidente.Obrigado Leandro.

Responder
É exatamente isso que quis recomendar Sal, vá, vá SIM, e converse com os locais, mas não os locais das cidades sede e sim por onde as especiais passam, pois há trajetos que vão se repetir em 2018, e o pessoal local ja tem esses trechos "de cor". Vai q vc não vai se arrepender!

Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder
leandroper Escreveu:É exatamente isso que quis recomendar Sal, vá, vá SIM, e converse com os locais, mas não os locais das cidades sede e sim por onde as especiais passam, pois há trajetos que vão se repetir em 2018, e o pessoal local ja tem esses trechos "de cor". Vai q vc não vai se arrepender!

Que cidade ficaram hospedados?Imagino que tenha que reservar com antecedência.

Responder
Salta, chilecito e san juan, todas cede e todas reservadas na véspera pelo booking.com, exceto chilecito q é mto pequena e dormimos na casa de uma senhora. Mas te falar a verdade, tava tão eufórico q nem tava preocupado com dormir kkkk

Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder
leandroper Escreveu:Salta, chilecito e san juan, todas cede e todas reservadas na véspera pelo booking.com, exceto chilecito q é mto pequena e dormimos na casa de uma senhora. Mas te falar a verdade, tava tão eufórico q nem tava preocupado com dormir kkkk

Deve ser muito legal e emocionante ver aqueles feras acelerando a milhão(meu amigo Antonio Faz issoRolleyes).Quando fui para o Jalapao perguntei ao dono da Pousada sobre o Rally dos Sertões que pela primeira vez tinha uma etapa por lá,o cara disse que 6 meses antes do evento ja estava tudo lotado,por isso minha pergunta.
Quantos dias gastaram com essa aventura.Valeu

Responder
Sal, é exatamente conforme explicado pelo Leandro. Fui em 2014 e 2015, mas fico apenas um dia no dia do descanso. Peguei eles passando pela Ruta 40. Vale a pena. Mas para aproveitar ao máximo, terá que descobrir esses pontos de passagem, mas que não há o policiamento(que daí tem muita gente). Deve reservar hotel com antecedência. Se puder acampar no deserto, num desses pontos, é o melhor. Senão... vale a pena de qualquer jeito.
  Responder
Luis Plein Escreveu:Sal, é exatamente conforme explicado pelo Leandro. Fui em 2014 e 2015, mas fico apenas um dia no dia do descanso. Peguei eles passando pela Ruta 40. Vale a pena. Mas para aproveitar ao máximo, terá que descobrir esses pontos de passagem, mas que não há o policiamento(que daí tem muita gente). Deve reservar hotel com antecedência. Se puder acampar no deserto, num desses pontos, é o melhor. Senão... vale a pena de qualquer jeito.

Legal Plein,quantos dias ficou por lá?

Responder
Sal, fiquei no máximo dois dias...sou um tanto nômade...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Chapada Diamantina - 15 a 20 fev.: Alguém vai? Henri 11 13,474 02-02-2017, 14:38
Última Mensagem: sal silva
  Chapada Diamantina,alguem já foi? sal silva 33 35,844 30-01-2017, 14:21
Última Mensagem: Simonacci
  Islandia,alguem já foi. sal silva 5 4,987 08-10-2016, 23:20
  2016 BMW Motorrad Days - alguém vai? AD-1512 20 15,800 17-05-2016, 23:45
Última Mensagem: LuizMunhoz
  Parques nacionais Talampaya e Ischigualasto alguem ja foi. sal silva 3 1,902 23-11-2015, 22:08
  Alguem quer ir pra Bolivia em setembro? robram 18 6,825 19-09-2015, 00:04
Última Mensagem: Crodao
  alguem de Sao Jose do Rio Preto?? Queirozjh 4 2,669 05-01-2014, 09:32
Última Mensagem: Queirozjh
  Lagoa santa - go - alguem de go ou ms ????? Queirozjh 0 1,377 18-12-2013, 12:06
Última Mensagem: Queirozjh
  Dakar 2014 BetoF798GS 13 9,589 22-09-2013, 10:28
Última Mensagem: Crodao

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)