• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sensor De Estacionamento Do Pezinho
#11
A honestidade tem que partir de quem vende e também de quem compra, pq a oferta e a procura é que definem tudo. Dá pra se ter noção de qdo um item qualquer é suspeito, pelo preço e demais circunstâncias. O lance é evitar isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#12
Acho que se estão vendendo, é porque tem gente que compra. No país da Lei de Gerson, todo mundo quer se dar bem, e às vezes, não pára pra pensar que comprar peças sem procedência estimula o roubo das motos. A solução pra isso é simples: não comprar peças, acessórios e equipamentos usados a menos que se saiba a procedência.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
  Responder
#13
AD-1512 Escreveu:A honestidade tem que partir de quem vende e também de quem compra, pq a oferta e a procura é que definem tudo. Dá pra se ter noção de qdo um item qualquer é suspeito, pelo preço e demais circunstâncias. O lance é evitar isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

CiroHG Escreveu:Acho que se estão vendendo, é porque tem gente que compra. No país da Lei de Gerson, todo mundo quer se dar bem, e às vezes, não pára pra pensar que comprar peças sem procedência estimula o roubo das motos. A solução pra isso é simples: não comprar peças, acessórios e equipamentos usados a menos que se saiba a procedência.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


É exatamente isso galera!

Não faça do mercado Livre uma arma, a vítima pode ser você!

Isso me lembrou a estória de uma amigo Corinthiano que quis ser esperto e se f...

Ele tinha uma Brasilia, com aquelas calotinhas (que mais pareciam um copinho) da roda, metálicas e com o distintívo do Corinthians.
Pois bem, ele perdeu uma das calotinhas e não achava em lugar nenhum para comprar.
A calota faltante era da roda dianteira esquerda (portanto do lado do motorista).

Um dia ele foi assitir um jogo do Corinthians no Pacaembú e, como todo bom Gerson, pensou: Aqui tem muito Corinthiano, deve ter algum carro com as mesmas calotas que as minhas...
Quando veio o famoso "-Posso tomar conta tio?", um muleque de uns 10 anos no máximo, ele logo falou:
-"Pode! Tá vendo essa calota faltante? Se me arrumar outra igual te dou 10 pratas" ( ou seja, se roubar uma de algum outro "mané" o seu crime será recompensado).

Pois bem, ao voltar ao carro, após o jogo, o muleque estava lá, todo sorridente, mostrando a calota faltante já no seu devido lugar (roda dianteira esquerda).
O muleque ganhou as 10 pratas e meu amigo foi todo feliz para casa, crente de que tinha feito "um bom negócio' e que era "esperto pra k...".

O hilário foi que, ao chegar em casa, embicou no portão e deu a volta no carro, só para peceber que estava faltando a calota traseira direita.
O muleque ou não achou, ou não quis roubar e simplesmente tirou a traseira direita (que dificilmente ele iria notar) e colocou na dianteira esquerda. :p

Moral da estória, não somente ele ficou sem a calota, 10 pratas mais pobre, mas com uma baita vergonha por ter sido enganado por um moleque de 10 anos. Big Grin
Desnecessário dizer que foi motivo de piada durante os próximos 10 anos.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#14
Hahahahahah... boa Ice! Só não entendi o motivo de vc. ter frisado que ela Corinthiano... [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: