Bom dia pessoal, sou novo no forum, esta é a minha rimeira postagem. Depois de 30 anos com motos de 4 cilindros, há dois anos comprei uma BMW R1200 GS trple Black, ano 2012, com 890 km rodados, a moto é muito boa porém, já troquei 3 baterias nesses dois anos de uso, o arranque parece que arrasta e a partita é difícil, se a moto está queste, de pois de rodar muito, o problema se agrava e só consigo dar a partida após aguaradr esfriar, acho que isso não ode ser normal, alguma dica de como solucinar esse problema? Outra coisa que estranhei muito foi o barulho no cardã, parece que tem algo solto dentro, fui em 3 mecânicos especialistas na marca e na própria concessionária, todos me disseram que isso é normal, mas, acho muito estanho, isso é mesmo normal? Será uma satisfação compartilhar opiniões e conhecimentos com vcs, Abraço a todos
Oi Alfredo,
Leve a moto na concessionária e peça para ser passada no computador, verificando o sistema elétrico e o estator, e a carga da bateria.
Se tudo estiver ok, você deve andar com a moto a cada 2 dias, pois parada a bateria perde a carga.
Converse c um Mecânico de confiança sobre o carda, e o teste funcionando a moto no cavalete central.
Boa sorte.
Henrique
Valeu Henrique, muito obrigado, já passei a moto no computador da concessionária, não acusou nada. A tua moto tem uma partida assim tipo como se estivesse arrastada, como se tivesse alguma coisa prendendo o motor de arranque? Abs
Pelo seu relato nada parece normal, minha bateria original durou 3 anos, moto GSA 14/15, não tem poblema algum pra pegar nem barulho e estranho, cardan faz barulho mesmo mas nada assombroso, vale a pena toda atenção nele pois é muito custoso se quebrar, ele não é manutenção zero.
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Filme a moto dando a partida e poste aqui, a partida das GS é pesada mesmo mas ela pega, eu fico meses sem andar na minha e ela pega normalmente.
Caraca,confundi o Barra com o Barros.rs.Como disse o colega Almeida,nada parece normal,sugiro o colega levar sua moto em um especialista que olhe ela com carinho.
Barros, a minha também é 2012. A partida dela parece pesada, forçada. A minha é assim e sempre pega e olha que a minha bateria ainda é a original. O "cloc cloc" que se ouve no cardâ principalmente em baixa rotação ao liberar a embreagem também é normal característico deste sistema.
A melhor forma é você comparar estes aspectos com outras GS 1200 a ar. Conheço várias pessoas com mesmo modelo de moto e as características acima são bem parecidas.
A minha (1200 GSA 2009) , além de plec-plec-plec de válvula em baixa rpm, também faz ploc-ploc quando libera a embreagem, também em baixa velocidade/marcha.
Estou praticamente convencido de que todas estas características, similares a um veículo de motor diesel e diferencial seco são mais do que normais.
PS: no passado tinha gente que colocava bananas verdes no diferencial de caminhões MB, pra reduzir estes ruídos nas reduções em baixa  kkkkkkkk
Alexandre Castro
Vila Mariana, São Paulo, SP
R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650
Alxcastro Escreveu:A minha (1200 GSA 2009) , além de plec-plec-plec de válvula em baixa rpm, também faz ploc-ploc quando libera a embreagem, também em baixa velocidade/marcha.
Estou praticamente convencido de que todas estas características, similares a um veículo de motor diesel e diferencial seco são mais do que normais.
PS: no passado tinha gente que colocava bananas verdes no diferencial de caminhões MB, pra reduzir estes ruídos nas reduções em baixa kkkkkkkk
Essa a ar é a plec-plec-ploc-ploc,ja a Liquid é Craak-ploft,quebra e o piloto cai rs
Quanto ao consumo da bateria quando parada, existe um pequeno calço, que a hora que parar a moto, se coloca embaixo do pé do descanso lateral, isolando o contato com o chão. A cerca de três anos utilizo, e por vezes fico, fico 10, 15 e ate 30 dias fora, e a bateria de nenhuma moto minha deu problema.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
|