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motor de partida e cardã
#1
Bom dia pessoal, sou novo no forum, esta é a minha rimeira postagem. Depois de 30 anos com motos de 4 cilindros, há dois anos comprei uma BMW R1200 GS trple Black, ano 2012, com 890 km rodados, a moto é muito boa porém, já troquei 3 baterias nesses dois anos de uso, o arranque parece que arrasta e a partita é difícil, se a moto está queste, de pois de rodar muito, o problema se agrava e só consigo dar a partida após aguaradr esfriar, acho que isso não ode ser normal, alguma dica de como solucinar esse problema? Outra coisa que estranhei muito foi o barulho no cardã, parece que tem algo solto dentro, fui em 3 mecânicos especialistas na marca e na própria concessionária, todos me disseram que isso é normal, mas, acho muito estanho, isso é mesmo normal? Será uma satisfação compartilhar opiniões e conhecimentos com vcs, Abraço a todos
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#2
Oi Alfredo,
Leve a moto na concessionária e peça para ser passada no computador, verificando o sistema elétrico e o estator, e a carga da bateria.
Se tudo estiver ok, você deve andar com a moto a cada 2 dias, pois parada a bateria perde a carga.
Converse c um Mecânico de confiança sobre o carda, e o teste funcionando a moto no cavalete central.
Boa sorte.
Henrique
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#3
Valeu Henrique, muito obrigado, já passei a moto no computador da concessionária, não acusou nada. A tua moto tem uma partida assim tipo como se estivesse arrastada, como se tivesse alguma coisa prendendo o motor de arranque? Abs
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#4
Pelo seu relato nada parece normal, minha bateria original durou 3 anos, moto GSA 14/15, não tem poblema algum pra pegar nem barulho e estranho, cardan faz barulho mesmo mas nada assombroso, vale a pena toda atenção nele pois é muito custoso se quebrar, ele não é manutenção zero.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
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#5
Filme a moto dando a partida e poste aqui, a partida das GS é pesada mesmo mas ela pega, eu fico meses sem andar na minha e ela pega normalmente.
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#6
Caraca,confundi o Barra com o Barros.rs.Como disse o colega Almeida,nada parece normal,sugiro o colega levar sua moto em um especialista que olhe ela com carinho.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#7
Barros, a minha também é 2012. A partida dela parece pesada, forçada. A minha é assim e sempre pega e olha que a minha bateria ainda é a original. O "cloc cloc" que se ouve no cardâ principalmente em baixa rotação ao liberar a embreagem também é normal característico deste sistema.
A melhor forma é você comparar estes aspectos com outras GS 1200 a ar. Conheço várias pessoas com mesmo modelo de moto e as características acima são bem parecidas.
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#8
A minha (1200 GSA 2009) , além de plec-plec-plec de válvula em baixa rpm, também faz ploc-ploc quando libera a embreagem, também em baixa velocidade/marcha.

Estou praticamente convencido de que todas estas características, similares a um veículo de motor diesel e diferencial seco são mais do que normais.


PS: no passado tinha gente que colocava bananas verdes no diferencial de caminhões MB, pra reduzir estes ruídos nas reduções em baixa Wink kkkkkkkk
Alexandre Castro
Vila Mariana, São Paulo, SP

R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650
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#9
Alxcastro Escreveu:A minha (1200 GSA 2009) , além de plec-plec-plec de válvula em baixa rpm, também faz ploc-ploc quando libera a embreagem, também em baixa velocidade/marcha.

Estou praticamente convencido de que todas estas características, similares a um veículo de motor diesel e diferencial seco são mais do que normais.


PS: no passado tinha gente que colocava bananas verdes no diferencial de caminhões MB, pra reduzir estes ruídos nas reduções em baixa Wink kkkkkkkk

Essa a ar é a plec-plec-ploc-ploc,ja a Liquid é Craak-ploft,quebra e o piloto cai rs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#10
Quanto ao consumo da bateria quando parada, existe um pequeno calço, que a hora que parar a moto, se coloca embaixo do pé do descanso lateral, isolando o contato com o chão. A cerca de três anos utilizo, e por vezes fico, fico 10, 15 e ate 30 dias fora, e a bateria de nenhuma moto minha deu problema.


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