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motor de partida e cardã
#11
sal silva Escreveu:Essa a ar é a plec-plec-ploc-ploc,ja a Liquid é Craak-ploft,quebra e o piloto cai rs

Esse negócio de plic,plac, zum.... e coisa de Raul Seixas e não de moto . Rsrsrsrsrsa


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#12
Na minha 2011 a partida é pesada mesmo. Lembra aqueles motores de aviões antigos da segunda guerra ... kkkk. Só esse lance da bateria e do cardã que não me parecem muito normais. Mas sei lá, esses motores boxxer são um mundo a parte.
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#13
Pela resposta do ron... o comportamento da moto está dentro dos padrões das que tem motores refrigerados a ar. Realmente já andei numa mais moderna (refrigeração mista) e as reações são muito diferentes,mas, o caso do arranque não dar partida quando a moto está quente, ainda me intriga muito, é óbvio que uma bateria nova vai fazer pegar de qualquer jeito, mas, vai ser complicado ficar trocando de bateria a cada 6 meses. A sugestão de levar num especialista não vai ser possível, porque aqui na minha cidade, nem os mecânicos da concessionária são especialistas, já ouvi todo tipo de opinião, das mais loucas possível. Esse problema me lembra de um fusca velho que tive quando garoto, que a bobina de campo do motor de partida dilatava e rendia o mesmo, não deixando dar a partida, na época (há 40 anos) um velhinho eletricista reisolou a bobina e ficou legal, pena que ele já se foi, senão ia levar lá.
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#14
Barros, tu matou a charada. Os conceitos mecânicos do fusca e da GS são similares, o que indica essa possibilidade da bobina estar quente e não dar partida. Tive tbm esse problema com um fusca. Certamente não é de bateria.
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#15
Barros Escreveu:Pela resposta do ron... o comportamento da moto está dentro dos padrões das que tem motores refrigerados a ar. Realmente já andei numa mais moderna (refrigeração mista) e as reações são muito diferentes,mas, o caso do arranque não dar partida quando a moto está quente, ainda me intriga muito, é óbvio que uma bateria nova vai fazer pegar de qualquer jeito, mas, vai ser complicado ficar trocando de bateria a cada 6 meses. A sugestão de levar num especialista não vai ser possível, porque aqui na minha cidade, nem os mecânicos da concessionária são especialistas, já ouvi todo tipo de opinião, das mais loucas possível. Esse problema me lembra de um fusca velho que tive quando garoto, que a bobina de campo do motor de partida dilatava e rendia o mesmo, não deixando dar a partida, na época (há 40 anos) um velhinho eletricista reisolou a bobina e ficou legal, pena que ele já se foi, senão ia levar lá.

A gente aqui no Estado de Sao Paulo tem muita opção de mecanicas de BMW,o que não acontece em outros Estados.Seu problema deve ser uma coisa boba,pena que falta profissionais por ai.Espero que alguém do forum possa ajudar.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#16
Boa sorte pra resolver o problema mas acredite na marca .... Ainda acho muito bom o produto final comparado com o que temos disponível

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#17
Ricardom Escreveu:Quanto ao consumo da bateria quando parada, existe um pequeno calço, que a hora que parar a moto, se coloca embaixo do pé do descanso lateral, isolando o contato com o chão. A cerca de três anos utilizo, e por vezes fico, fico 10, 15 e ate 30 dias fora, e a bateria de nenhuma moto minha deu problema.


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Essa eu vou tentar porque estou tendo sérios problemas de bateria na minha 1150 ADV. Coloquei um voltímetro, e os dados são esses:
Parada, 12.7, vai caindo lentamente até 12.2 após alguns dias sem rodar.
Durante a carga da partida vai até 10v, mas pega rápido. Fica abaixo de 12v até começar a rodar e o estator entrar gerando 13.5 a 13.7.
É normal demorar vários segundos até começar a gerar? Acho muito estranho, nem o marcador de RPM funciona até entrar o estator. Outro dia fiz um teste, não acelerei para "acordar" o gerador e rodei 500m com a moto, trocando marcha e tudo, com o voltímetro marcando 11.5, agulha de RPM no zero. Será que preciso de estator novo? Bateria é nova e troquei o motor de partida recentemente


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#18
OLá...Normal não é neste caso. O Estator sempre está ativo, pois é um circuito estático do alternador. O problema neste caso na minha opinião é o regulador de tensão incorporado ao alternador que não está atuando. O alternador da GS1150 é muito fácil de ser retirado e revisado por qualquer eletricista, pois é comum. Faça um revisão que tudo se resolve.

Quanto a partida pesada das gs1200 a ar é devido a ausência de alívio na partida. As novas a água possuem um sistema de alívio na partida, tanto que usamos nela baterias de apenas 14Ah com baixa corrente de arranque. Todavia, faça uma revisão completa do cabeamento de alimentação do motor de arranque e nele próprio, como as escovas e rolamento. As conexões elétricas destas motos é um saco e por muitas vezes nos deixam na estrada.

No "diferencial" traseiro, use MOLYKOTE (bisnaga amarela) junto com um bom óleo, e durma tranquilo...

Aí, temos que usar no meio do nada técnicas do "magaiver"...kkkkkkk

saudações
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#19
Boa Possenti. No caso do colega realmente pode ser que as escovas do Motor de partida estejam gastas.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#20
Mas Molykote perde as propriedades acima dos 150°C. Não seria acima disso a temperatura de operação do diferencial?

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Alexandre Castro
Vila Mariana, São Paulo, SP

R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650
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