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motor de partida e cardã
#21
Caramba,vi no Zap um mecânico mostrando a carcaça de um carda da LC ADV cheio de agua.Fiquei assustado,quero olhar o meu o mais cedo possível,só preciso dos dados técnicos, ferramentas para abrir.Nao deve ser muito difícil,mas peço ajuda aos colegas que ja fizeram.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#22
Mas tem água pq usou graxa/oleo fora da especificação? Ou foi a coifa?
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#23
Barra Escreveu:Mas tem água pq usou graxa/oleo fora da especificação? Ou foi a coifa?

Provavelmente entrou pela coifa.Agora,eu acho um absurdo isso acontecer em uma moto de aventura como o próprio nome diz.Tenho que ver a minha urgente,se estourar o cardã esta fora da garantia.Complicado $$$.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#24
Possenti Escreveu:OLá...Normal não é neste caso. O Estator sempre está ativo, pois é um circuito estático do alternador. O problema neste caso na minha opinião é o regulador de tensão incorporado ao alternador que não está atuando. O alternador da GS1150 é muito fácil de ser retirado e revisado por qualquer eletricista, pois é comum. Faça um revisão que tudo se resolve.

Quanto a partida pesada das gs1200 a ar é devido a ausência de alívio na partida. As novas a água possuem um sistema de alívio na partida, tanto que usamos nela baterias de apenas 14Ah com baixa corrente de arranque. Todavia, faça uma revisão completa do cabeamento de alimentação do motor de arranque e nele próprio, como as escovas e rolamento. As conexões elétricas destas motos é um saco e por muitas vezes nos deixam na estrada.

No "diferencial" traseiro, use MOLYKOTE (bisnaga amarela) junto com um bom óleo, e durma tranquilo...

Aí, temos que usar no meio do nada técnicas do "magaiver"...kkkkkkk

saudações

Possenti, quanto de molykote colocar no diferencial traseiro?
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#25
ron... Escreveu:Possenti, quanto de molykote colocar no diferencial traseiro?

Se voces abrirem essa bagaça postem os Passos,por favor.O da AC parece que tem que usar o soprador térmico.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#26
Boa noite galera,

Vou tentar passar a minha experiência com a Gorducha Adventure 2015.
O barulho que alguns comentaram ser do cardã, vem, na verdade, do pneu. Isso mesmo. Do pneu. O Anake III é um pneu barulhento em função do desenho e ele ser duro como.um pau !!!
O barulho vem entre o tanque e as bengalas. Eu também achava que era ruído do cardã, mas percebi isso quando troquei pelo Scorpion Trail II, que é MUITO bom. Silencioso e macio. A moto ficou outra depois que troquei os sapatos da gorducha.

Com relação ao cardã, sim, é necessário inspecionar sempre as coifas, e se elas tiverem​ qualquer sinal de anomalia, troquem!! Uma coisa que poucos sabem, é que andar com a regulagem de altura incorreto, pode acelerar o desgaste da coifa e ela rasgar.

Bateria. Nunca tive problema com a bateria e nem com o motor de arranque. Ela sempre pegou de primeira, mesmo ficando 3 semanas sem ligar. Detalhe: a minha moto tem 2 anos e 30 mil Km.
Se a moto ficar parada uma semana e a partida ficar pesada, pode ser duas coisas:
1- bateria velha, não está mais segurando carga, ou há fuga de energia.
2- Motor de arranque com defeito.

Não é para ter partida pesada, se a bateria estiver boa e o.motor de arranque não tiver nenhum problema, ela deve pegar de primeira.

Bom oessoal, é isso. Tudo que passei é por experiência própria.

Abcs

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#27
sal silva Escreveu:Se voces abrirem essa bagaça postem os Passos,por favor.O da AC parece que tem que usar o soprador térmico.
Nas Ac não tem de usar não, mas tem de colocar dois parafusos atarraxantes no redentor e usar uma ferramenta com martelo deslizante para ir batente e sacar o retentor. Depois é só tirar o anel de trava e alavancar que vai expor o mecanismo e sai o miolo. No you tube tem passo a passo. O uso do soprador é para desmontar o braço da balança por onde passa o eixo cardan.
Eraldo


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#28
Barros Escreveu:Bom dia pessoal, sou novo no forum, esta é a minha rimeira postagem. Depois de 30 anos com motos de 4 cilindros, há dois anos comprei uma BMW R1200 GS trple Black, ano 2012, com 890 km rodados, a moto é muito boa porém, já troquei 3 baterias nesses dois anos de uso, o arranque parece que arrasta e a partita é difícil, se a moto está queste, de pois de rodar muito, o problema se agrava e só consigo dar a partida após aguaradr esfriar, acho que isso não ode ser normal, alguma dica de como solucinar esse problema? Outra coisa que estranhei muito foi o barulho no cardã, parece que tem algo solto dentro, fui em 3 mecânicos especialistas na marca e na própria concessionária, todos me disseram que isso é normal, mas, acho muito estanho, isso é mesmo normal? Será uma satisfação compartilhar opiniões e conhecimentos com vcs, Abraço a todos
Boanoite Barros, ocorreu algo parecido com minha gs 1200 2007 (aos 54000 km). A partida começou a ficar pesada e um dia nao ligou nem a pau so ouvia a solenoide de partida(bendix) atracando e o motor de partida nem sinal dava. Tirei os cabos e testei a bateria normal. LEVEI NUM AMIGO e desmontados o motor de partida e testamos na bancada e verificamos as escovas tudo zerado partindo firme como nunca se viu. Montamos na moto É nada ainda. Desmontamos ela toda e nada. (Punho, ecu, verificamos os terras,etc) remontando tudo lembrei do maldito relé Verde claro. Que fechava a solenoide de partida e o motor juntos. Tiramos a capa do relé e montado sem capa acionei com o dedo e quase ligou. A essa altura a bateria de 6 anos já Tinha descarregado. Coloquei outra no lugar e pegou firme. Achamos o defeito so que nao tem em lugar algum o dito relé. Comprei um do Ford scort 95 que tinha a mesma corrente de trabalho mas a pinagem era diferente. Em casa com rele aberto vi os contatos, a bobina e não achava ter qq. Defeito. Vi o braço de articulação e encaixe do mecanismo da bobina e vi que tinha um jogo. Achei o defeito. Peguei um pequeno alicate de corte e dobrei a janela do encaixe deixando sem folga o mecanismo. Peguei uma bateria e testei várias vezes o fechamento do contato e ficou novo. No dia seguinte levei o relé novo e o original. É sugeri que fosse montado o original que há funcionar. Peguei a bateria qye ficou na carga e testamos. A bateria ferros pois deixaram 12 horas na carga rápida e estava fervendo. Tinha tensão mais corrente não. Com outra bateria montamos e funcionou de primeira. Esse rele ficou na moto por 18.000 km até chegar outro original comprado nos USA. Espero que possa ser um caminho para solucionar seu problema.
Eraldo

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#29
Nessa ADVENTURE 2012 que acabei de comprar (com 13700 km)também notei a partida pesada demais parecendo que a moto não ligaria. Nessa 2007 que está para vender o arranque é bem Soft e pega bem. Quando cheguei de SP logo no dia que busquei a moto já comecei desmontando logo que cheguei. Medi a bateria e deu 12, 3 volts pus no scanner e dei partida e a tensão chega a 14, 3 V com a moto funcionando. Desconectei os cabos e liguei no carregador de bateria na carga lenta. Chegou a 13, 5 V. Montei tudo e lubrifiquei os bornes e apertei. Dei partida e melhorou uns 50%. Notei tb. Que conforme eu aciono o botão de partida com mais firmeza a partida fica mais esperta. Como o antigo dono nunca lavou a moto pessoalmente acho que usaram algum tipo de solupam aditivado pois tinha marcas brancas nos bornes da bateria e algum parafusos da suspensão tinha vestígios de ferrugem.
Mas com tempo vou desmontar o punho e o botão de partida ver se encontro oxidação.
ERALDO.

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#30
Eraldo Tel Escreveu:Nas Ac não tem de usar não, mas tem de colocar dois parafusos atarraxantes no redentor e usar uma ferramenta com martelo deslizante para ir batente e sacar o retentor. Depois é só tirar o anel de trava e alavancar que vai expor o mecanismo e sai o miolo. No you tube tem passo a passo. O uso do soprador é para desmontar o braço da balança por onde passa o eixo cardan.
Eraldo


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Eraldo,acho que já vi essa ferramenta(martelo deslizante),não deve ser muito difícil fazer uma caseira heheh.Brigaduu
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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