• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carretera Austral - 2017
Andre STS Escreveu:mestre PLEIN , blz
poxa estou treinando para ir ao Alaska kkkk
sem duvida na medida do possivel vou postar fotos o problema é a internet fraca lá no final da Patagonia
Por sinal tenho uma duvida tche ...lá do seu Rio Grande pretendo sair por Sao Borja o que me diz ???
alguma dica boa de hotel , cambio , carta verde
abraço
A.AlvesCool

Salve, André. O Paso de São Borja/Santo Tomé, para mim é o melhor paso fronteiriço, rápido, organizado, boa estrutura. Tem casas de câmbio tambem. Eu costumo trocar alguma coisa logo num posto chegando a São Borja, lado esquerdo, antes de ingressar na avenina internacional que vai à Argentina. Ali eu troco um pouco de reais ou dolar, por pesos argentinos. Mas às vezes o câmbio da aduana argentina está melhor, pouca coisa. Isso é para uma emergência para 4/5 dias. Na Argentina é bom ter peso argentino, reais e dólar(uso pouco o cartão), porque dependendo do lugar(hotel principalmente) eles valorizam melhor o real ou dólar. Em São Borja tem bons hoteis, veja na internet ou deixe pra procurar lá pelas informações locais. Se não ficar em São Borja, hoteis bons somente em Corrientes, Resistencia ou Presidente Roque Saenz Pena. Um aviso: logo que passa a aduãna, tem um pedágio, valor baixo. Depois, vai na maciota obedecendo os limites de velocidade até chegar na Ruta 14. Se tu nunca passou por essa região, depois que ingressa na Ruta 14, por uns aprox. 70km, entra à esquerda na Ruta 120, assim ganha um pouco mais de tempo e encurta um pouco a distância, até chegar na Ruta 12. Quando chega e vai ultrapassar a cidade de Corrientes, não vai pela pista principal(é proibido moto), mas sim pela via lateral. Isso também vale para depois que passar a ponte, por uns 20 km +- (embora nesse trecho eu nunca obedeci). Boa sorte.
  Responder
Luis Plein Escreveu:Salve, André. O Paso de São Borja/Santo Tomé, para mim é o melhor paso fronteiriço, rápido, organizado, boa estrutura. Tem casas de câmbio tambem. Eu costumo trocar alguma coisa logo num posto chegando a São Borja, lado esquerdo, antes de ingressar na avenina internacional que vai à Argentina. Ali eu troco um pouco de reais ou dolar, por pesos argentinos. Mas às vezes o câmbio da aduana argentina está melhor, pouca coisa. Isso é para uma emergência para 4/5 dias. Na Argentina é bom ter peso argentino, reais e dólar(uso pouco o cartão), porque dependendo do lugar(hotel principalmente) eles valorizam melhor o real ou dólar. Em São Borja tem bons hoteis, veja na internet ou deixe pra procurar lá pelas informações locais. Se não ficar em São Borja, hoteis bons somente em Corrientes, Resistencia ou Presidente Roque Saenz Pena. Um aviso: logo que passa a aduãna, tem um pedágio, valor baixo. Depois, vai na maciota obedecendo os limites de velocidade até chegar na Ruta 14. Se tu nunca passou por essa região, depois que ingressa na Ruta 14, por uns aprox. 70km, entra à esquerda na Ruta 120, assim ganha um pouco mais de tempo e encurta um pouco a distância, até chegar na Ruta 12. Quando chega e vai ultrapassar a cidade de Corrientes, não vai pela pista principal(é proibido moto), mas sim pela via lateral. Isso também vale para depois que passar a ponte, por uns 20 km +- (embora nesse trecho eu nunca obedeci). Boa sorte.

amigo PLEIN
obrigado pelas dicas , já anotado já tinham me falado sobre Sáo Borja e um aigo gaicho de PASO FUNDO o LUIZ FELIPE ja tinha me dito
que vai a pena e vamos conferir cthe.
Vou descer a ruta 14 em direçao a Villa Maria - Mendoza = USPALLATA e Villa Vicencio e depois entrar no Chile e descer até PUCON , dali CRUZAR O PASO malui e tocar até ESQUEL pernoite á e cruzar o paso FUTELAUFU e ir até Villa Ohiggns e ir descendo até PUNTA ARENAS e depois subir pela ruta 3 .

O que me diz sobre o caminho passando por FREI BENTOS m nunca fiz sabe se é tranquilo e se ficar perto de LAGEADO , passo para tomar um mate kkkk
abraço
A.Alves
  Responder
Voltei da Argentina em janeiro via Fray Bentos, super tranquilo, algumas estradas mal conservadas mas nada que assuste.
  Responder
Andre STS Escreveu:amigo PLEIN
obrigado pelas dicas , já anotado já tinham me falado sobre Sáo Borja e um aigo gaicho de PASO FUNDO o LUIZ FELIPE ja tinha me dito
Vou descer a ruta 14 em direçao a Villa Maria - Mendoza = USPALLATA e Villa Vicencio e depois entrar no Chile e descer até PUCON , dali CRUZAR O PASO malui e tocar até ESQUEL pernoite á e cruzar o paso FUTELAUFU e ir até Villa Ohiggns e ir descendo até PUNTA ARENAS e depois subir pela ruta 3 .

O que me diz sobre o caminho passando por FREI BENTOS m nunca fiz sabe se é tranquilo e se ficar perto de LAGEADO , passo para tomar um mate kkkk
abraço
A.Alves

Andre, se tu ingressares em São Borja, não conseguirá passar por Lajeado. Se fores pelo Uruguai , por Frey Bentos, é tranquilo, e daí poderá passar por Lsjeado, que é um dos caminhos para que vem do Norte. Me avisa quando estiver passando, que além do chimarrão, também tem água mineral...
  Responder
Luis Plein Escreveu:Andre, se tu ingressares em São Borja, não conseguirá passar por Lajeado. Se fores pelo Uruguai , por Frey Bentos, é tranquilo, e daí poderá passar por Lsjeado, que é um dos caminhos para que vem do Norte. Me avisa quando estiver passando, que além do chimarrão, também tem água mineral...

PLEIN , blz
vou tentar seguir meu roteiro , porem, em viagem longa as vezes temos imprevistos em decorrencia de varios
fatores e acredito que vou tentar fugir das chuvas que oarece vai pegar na proxima semana,
Vamos falando por aqui
abraço
A.AlvesCool
  Responder
Andre STS Escreveu:amigo PLEIN

abraço
A.Alves
Caro amigo, dê uma olhada no site, pois a fronteira Paso Cristo Redentor entre Argentina e Chile, esta semana, estava fechado.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
  Responder
Excelente indicação de Pauta! Vou fazer esse mesmo trecho em Dezembro17 no sentido Chico Chile - Osorno
  Responder
sal silva Escreveu:Bornelli,fiz a Carretera com um Anakee 3 e garupa sem problemas,só alguns chasqueios da motoca heheh.Na Época que fui não tinha o Heidenau K¨60 no mercado brasileiro,mas se fosse hoje colocaria um par desse.Boa viagem.

Ps. Se for trocar só um pneu siga o conselho do Marcio,ponha um mais Off na dianteira.No Jalapao quiz fazer economia e coloquei um traseiro mais off deixando o dianteiro com um scorpion mt 90.A moto saia de frente direto e era chão toda hora heheh.

Fiz o 677km no Jalapão, troquei somente o dianteiro biscoitado. A moto parecia um trator, passava por cima de qualquer areia. Vou fazer a rota 7 Osorno-Chico Chile e vou por o Metzeler Tourance Next.
  Responder
lfalcon Escreveu:Fiz o 677km no Jalapão, troquei somente o dianteiro biscoitado. A moto parecia um trator, passava por cima de qualquer areia. Vou fazer a rota 7 Osorno-Chico Chile e vou por o Metzeler Tourance Next.

Não entendi Lucio,quais os pneus usou no jalapao?
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  carretera austral em setembro DanielAdv 12 17,370 31-05-2023, 17:36
Última Mensagem: Kinha
  [5 Encontro Forum] 15 a 18 de Junho de 2017 - Pomerode SC shw 112 178,136 16-03-2020, 09:18
Última Mensagem: shw
  Carretera Austral (parcial) e Ushuaia - Janeiro 2020 Fabricio F 9 5,036 03-01-2020, 13:18
Última Mensagem: hileman
  Viagem de fim de 2017.Que venha um 2018 muito melhor para o Brasil. sal silva 15 10,818 23-01-2018, 10:29
Última Mensagem: sal silva
  Atenção...carreteira austral interrompida 18/12/2017 Possenti 15 10,838 02-01-2018, 14:40
Última Mensagem: Wbornelli
  Feriado de 12 de Outubro de 2017 - Passeio?? nileal 1 1,838 04-10-2017, 21:08
Última Mensagem: Gerotto
  Motogp Argentina 2017 Toni 2 1,885 24-03-2017, 08:51
Última Mensagem: Toni
  Peru - Machu Picchu Março / Abril 2017. Bora ?? LuizMunhoz 86 49,894 20-03-2017, 14:29
Última Mensagem: sal silva
  Encontro 2017 MPaegle 73 39,548 12-03-2017, 19:38
Última Mensagem: RicBoris
  Ushuaia 2017 P.ALMEIDA 116 79,774 17-02-2017, 22:15
Última Mensagem: leandroper

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)