Fiz um test derive na nova GS1200 premium. Boa potência e torque, faz curvas sozinha, mas sua posição de dirigir e o seu tamanho (me senti num conversível) foram os pontos baixos. O motor boxer faz a moto vibrar lateralmente. Imagino pilota-la na lama e no ripio da Patagônia, ou nas areias do Jalapao. Seu peso excessivo torna difícil levanta-la após uma queda.
Aparentemente, ela se destina ao asfalto, e para longas viagens.
Abs
Henri,
Não é bem assim,
Peso = são só 15 kg a mais que 800, e levantar é muito fácil, é só aprender como se faz, levante pelo guidão, utilizando-o como alavanca, é moleza.
Areia = qualquer moto é dificil, mas pelo menos a 1200, tem muito torque para voce conseguir ir devagar, com os pes no chão, e vencer o desafio.
Tamanho = é mais impressão, ela é quase que igual a 800.
Vá sem medo, vale a pena, mas eu não pegaria uma 1200 nova, pegaria sim, como peguei, uma 2012, ou 2013, com pouca Km, é só procurar, tem bastante.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Tb tinha impressão de ser uma moto pesada e grande ate fazer o temido test drive no sábado...so aumentou minha vontade de trocar, era uma Rallye 2012, que estounquase fechando. Olhando os dados técnicos pode-se observar que, pelo menos o modelo anterior, e menor em largura e comprimento em relação a 800. Vamos ver, fiz o lance no consorcio e se der tudo certo, sexta fecho negocio, depois espero a venda da 800
CM-R1200-GS Escreveu:Henri,
Não é bem assim,
Peso = são só 15 kg a mais que 800, e levantar é muito fácil, é só aprender como se faz, levante pelo guidão, utilizando-o como alavanca, é moleza.
Areia = qualquer moto é dificil, mas pelo menos a 1200, tem muito torque para voce conseguir ir devagar, com os pes no chão, e vencer o desafio.
Tamanho = é mais impressão, ela é quase que igual a 800.
Vá sem medo, vale a pena, mas eu não pegaria uma 1200 nova, pegaria sim, como peguei, uma 2012, ou 2013, com pouca Km, é só procurar, tem bastante.
Faz todo sentido! Nunca pilotei uma máquina dessa. Parece mais mito que realidade, esse receio inicial.
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Depois do test drive com a nova 1200, conclui que a gs 800 atende as minhas demandas de potência, vel. de cruzeiro na estrada e no off road, além da maneabilidade no transito diário.
Depois que eu andei numa GSA eu fiquei frustrado demais com a F800GS, sempre achei a F800GS fraca de motor para longas viagens, e também uma moto muito instável acima de 140KM/H, com a 1200 eu me senti num LANDAU, outra coisa embreagem hidráulica levinha, cambio preciso!! é outros 500!
Na cidade a 1200 é tão maleável quanto a 800
Shw, ainda que andou na GSA. A GS1200 é ainda mais maleável.
A questão é que, podendo juntar $$ p/ comprar a 1200 mesmo semi nova não justifica pegar a 800.
A 1200 é tão maleável quanto e melhor em muitos aspectos principalmente estrada, conforto e segurança.
Me senti mais a vontade c/ 800 na terra e que não deixa de ser uma moto top também, só que com aptidões mais brandas.
Eu comprei primeiro a 800 levando em conta comentários de que é mais ágil a maleável, mas assim que tentei acompanhar uma 1200 vendo esta flutuar na estrada e ter rodado um dia inteiro numa 1200 cidade e estrada, troquei.
Ainda não rodei na 13/13 que dizem ainda melhor.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Não tenho duvida que a 1200 é muito mais moto em quase todos os quesitos, mesmo sem ter nunca montado em uma. Esse negocio de falar que as irmãs menores são tao boas quanto as maiores já é antigo. Logicamente gostaria de estar montado na rainha 1200, but não tive bala na agulha para isso. No momento estou satisfeito com o bom desempenho da 800,tenho planos de fazer uma viagem longa por ano e não tenho muita opção, ou viajo ou troco de moto. Tocando a 800 a 120kmh (ou menos), sossegado com a garupatroa sem inter-comunicador heheheh, ela esta me atendendo muito bem. Valeu.
Ei Sal, o ruim de andar com a garupatroa sem intercomunicador é as cotucadas nas costelas quando a gente dá uma aceleradinha a mais ou faz uma ultrapassagem. Pelo menos a minha faz isso direto (rs).
kkkkkk
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Não tenho duvida que a 1200 é muito mais moto em quase todos os quesitos, mesmo sem ter nunca montado em uma. Esse negocio de falar que as irmãs menores são tao boas quanto as maiores já é antigo. Logicamente gostaria de estar montado na rainha 1200, but não tive bala na agulha para isso. No momento estou satisfeito com o bom desempenho da 800,tenho planos de fazer uma viagem longa por ano e não tenho muita opção, ou viajo ou troco de moto. Tocando a 800 a 120kmh (ou menos), sossegado com a garupatroa sem inter-comunicador heheheh, ela esta me atendendo muito bem. Valeu.
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