• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
16/11>> Uruguai de moto / Doc´s necessários
Pessoal , boa tarde .
Certo que isto já foi discutido neste forum , gostaria de solicitar um refresh do assunto :
1) Quais documentos necessários para cruzar a fronteira de Uruguai e transitar por lá e o evidente regresso de moto.
2) Dicas adicionais?

Obrigado a todos .
Rudy
  Responder
Além do passaporte, da habilitação e dos documentos da moto, só o seguro carta verde!

Quando entrei no Uruguai (por Chuí) não demorei nem 5 minutos... muito fácil!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Rromagnani Escreveu:Além do passaporte, da habilitação e dos documentos da moto, só o seguro carta verde!

Quando entrei no Uruguai (por Chuí) não demorei nem 5 minutos... muito fácil!

Na verdade pro Mercosul + Bolívia + Peru + Chile há acordo bilateral (Brasil com estes países) que permite imigração de turismo só com a identidade (não vale carteira de habilitação).. e aquela mística dos 10 anos não existe, basta que seja possível reconhecer a pessoa na foto (a identidade não tem validade).

Claro que o passaporte dá mais respeito e pode acelerar as coisas numa complicada Bolívia.. mas pro irmãos Uruguai e Argentina, quase ninguém leva passaporte.

Nesse link tem a consulta de acesso brasileiro para vários países.. importante consultar questões adicionais para alguns países, como seguro saúde, seguro pro veículo e vacinas.

http://www.portalconsular.itamaraty.gov....rasileiros

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
  Responder
Sim, é verdade! Esqueci da possibilidade de levar o RG!

Responder
Rromagnani Escreveu:Sim, é verdade! Esqueci da possibilidade de levar o RG!

Tem um complicador pro Mercosul pra quem quer viajar com carro locado. Praticamente todas se negam hoje em dia a fazer a locação se o destino for 1 destes países.. dizem elas que tiveram muito prejuízo no passado mesmo com o Carta Verde em mãos.

Lá na empresa temos que mandar pessoal em viagem pro Uruguai e Argentina e é sempre um transtorno.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
  Responder
Além de tudo que já foi dito, não esqueça de fazer a extensão de perímetro do seu seguro. A carta verde só vale para terceiros!
Outra coisa que considero importante é um seguro saúde para viagem. Conheci um cara que desmaiou sobre a moto no paso jama, deixou de fazer um seguro saúde por uns 350 reais e teve uma conta no hospital de Calama de 160 MIL reais......
  Responder
Lembra também de liberar o cartão de crédito pra saque e uso no exterior.
  Responder
Câmbio sem problema...a economia no Uruguai é dolarizada.
Qualquer comércio aceita dólar como pagamento.
1 USD...28 pesos uruguaios.
Gasolina 50 pesos uruguaios
Hotel médio padrão 50 USD

Abçs
Luiz
  Responder
Pessoal , obrigado pelo refresh .
Abraços
  Responder
Rudy Escreveu:Pessoal , obrigado pelo refresh .
Abraços

Além das recomendações acima, libere o roaming internacional do seu celular, caso necessário numa emergência.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  De Belo Horizonte ao Sul do Brasil de moto em setembro de 2023 brunopedra 8 12,248 31-08-2023, 17:45
Última Mensagem: crmendesme
  De Belo Horizonte ao Sul do Brasil de moto em setembro de 2023 brunopedra 0 12,138 25-07-2023, 09:51
Última Mensagem: brunopedra
  Qual a forma mais viável para arrumar moto para viajar? Jorge K 15 7,716 27-05-2022, 19:05
Última Mensagem: Jorge K
  Seguro saúde viagem moto robertosm 3 1,911 19-04-2022, 20:20
Última Mensagem: EvertonM
  Viagem de Moto por Key West EUA shw 8 3,605 11-04-2022, 17:25
Última Mensagem: shw
  Alpes de moto JoséLuiz7 5 12,831 05-02-2020, 12:21
Última Mensagem: Iceman
  Moto pifou na Cordilheira: o que fariam? Olive 26 61,746 07-01-2020, 17:24
Última Mensagem: barao1
  Viagem de moto a Lua. sal silva 7 4,593 11-04-2019, 11:02
Última Mensagem: sal silva
  Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto f800gs 9 29,051 15-01-2019, 07:02
Última Mensagem: cerqueira
  Uruguai Réveillon DrMurilo 0 2,175 25-12-2018, 20:39
Última Mensagem: DrMurilo

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: