• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estator (do alternador gs 1200 13/14)
#1
BOA TARDE PARCEIROS.
O MEU ESTATOR QUEIMOU COM 31MIL KM, E TIVE DE VOLTAR DE BRASÍLIA DE GUINCHO ATÉ RIO PRETO (720KM, MAS NÃO ABANDONO A PARCERONA!!!), E CHEGAR EM CASA DE TAXI DEPOIS DE MAIS 60KM - TUDO DISPONIBILIZADO PELA SEGURADORA PORTO ,SEM MERCHANDISING GRATUITO, MAS PELO BOM ATENDIMENTO.
MAS NÃO PERDI A 6ª FEIRA E SÁBADO DO MOTO CAPITAL (rrsss).
O COMPLICADO É QUE O ORÇAMENTO DA BMW PARA TROCA DA PEÇA É DE R$840 DE MÃO DE OBRA E (PASMEM!!!) R$ 10.000,00 PELO ALTERNADOR COMPLETO, POIS NÃO FORNECEM SÓ O ESTATOR, E MAIS UNS 60 DIAS DE ESPERA PARA CHEGADA DA PEÇA.
A ALTERNATIVA FOI O COMPETENTE MECÂNICO EDUARDO PIAGGIO DE RIO PRETO QUE ADQUIRIU O MANUAL TÉCNICO E TERÁ QUE "DESCER" O MOTOR DO CHASSI PARA PODER TER ACESSO AO ALTERNADOR E AÍ TROCAR O ESTATOR, QUE EU JÁ ENCONTREI, USADO, CONFIÁVEL E DE FONTE LÍCITA (É BOM QUE SER FRISE!), POR R$ 800,00.
TEM "GENTE" QUY AMAHAM, PELO PEQUENO NÚMERO DE VENDAS, E POR ISTO "NÃO DÁ NEM TRAÇO" NAS ESTATÍSTICAS, E FICAM ZOANDO COM AS OCORRÊNCIAS DAS BMW GS 1200 !!! LIGA NÃO (rrrsss).
FINALMENTE, QUERIA SABER SE ALGUÉM TEM NOTÍCIAS REFERENTES A ESTE PROBLEMA DE QUEIMA DE ESTATOR NESTE ANO/MODELO, OU NOUTRAS.
ABRAÇOS BEMEIROS.
  Responder
#2
Aqui no forum nunca ouvi nenhum relato de estator da LC queimado.Tenho um colega que trabalha com a recuperação deles,ele me falou que a maior causa de queima do estator é nível de oleo baixo .
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#3
sal silva Escreveu:Aqui no forum nunca ouvi nenhum relato de estator da LC queimado.Tenho um colega que trabalha com a recuperação deles,ele me falou que a maior causa de queima do estator é nível de oleo baixo .

Boa noite Sal Silva.
O nivel de oleo está normal, até no limite máx.
Já ouvi até que a especificação do oleo mais adequada para nosso clima seria o 10/50, pois a temperatura do oleo original estaria comprometendo o verniz de isolamento das bobinas do estator.
No momento estou em busca de mecânico com o ferramental para a 13/14 (LC) para poder trocar o estator, de preferência na região de Rio Preto / Ribeirão Preto.
Obrigado.
  Responder
#4
Na sexta-feira passada 11/08/17, fui à Concessionária Euro Motors de Rio Preto para fazer um apelo, diante da minha dificuldade de encontrar oficina habilitada para a troca do estator que eu já tinha conseguido, de fonte lícita e confiável (friso novamente!!!), quando tive a felicidade de receber a informação do chefe de oficina que o meu caso seria atendido, em função de uma mudança na postura da concessionária para resgate da clientela e do prestígio da marca no mercado. Realmente há muitos de "nós" perdidos face à dificuldade de viabilizar, por vários motivos, as manutenções através da própria oficina da BMW. Agradeço muito à administração da Euro Motors pela compreensão e parabenizo pela iniciativa em favor dos proprietários, a qual trará uma grande clientela para a marca BMW, que estava "reprimida" por falta desta relação mais "humanizada". Parabéns e obrigado.
  Responder
#5
Estator ou REGULADOR DE VOLTAGEM ?
  Responder
#6
Falem com Alexandre .... 11 95152506

Recondiciona tudo.
  Responder
#7
Olá galera, sou novo aqui. Neste final de semana, mais precisamente na sexta dia 16/02/18. Minha R1200GS 13/14 acendeu a luz de advertência (triângulo vermelho) e tbm a luz da bateria. Neste momento selecionei a função do Painel onde mostra a voltagem da bateria, notei que a mesma estava entre 12,5 a 13volts. Guardei a motoca em casa e me organizei para levar para oficina na segunda feira. Chegando nos meu mecânicos de confiança (moto e cia) de Campinas o SÉRGIO me atendeu e me informou que este problema pode ser o estator queimado, ele irá fazer os testes para me dar o diagnóstico, estou aguardando. O problema é que caso seja , terá que descer o motor e trocar o estator.
Vi que tem um outro amigo que teve este problema tbm. Será crônico isto? Neste ano ? Alguém sabe dizer se as mais novas apresentaram alguma ocorrência desta?
  Responder
#8
Boa noite Alfonso, tenho uma BMW gs13/14 com.40 km, tem que trocar o alternador estão cobrando 14.000.00 reais ,todas revisões feita na eurobike essa moto veio bichada foi trocado com 17000km kit da embreagem deram cortesia não ficou bom embreagem dura de engatar ai abriram o cambio cortesia de novo agora essa alternador sera aque vão me dar cortesia desanimei com a marca alguém tem alguma ideia ai
  Responder
#9
Ale , boa tarde quero trocar ideias sobre esse defeito, vc mora onde.
  Responder
#10
Boa noite estou tentando trocar idéias sobre estator queimado moto BMW 1200gs mas não tive resposta
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R 1200 GS AC Adv - Embreagem com comportamento estranho Alxcastro 15 19,815 19-04-2025, 10:42
Última Mensagem: Gnegraes
  [Fixo] Manual em Portugues da R-1200 GS CM-R1200-GS 73 280,478 05-02-2025, 19:05
Última Mensagem: JegueLee
  GS 1200 Cortando Aceleração por completo Leandro M 9 7,041 01-10-2023, 20:28
Última Mensagem: Gnegraes
  Freio traseiro 1200/1250 Gnegraes 0 1,595 10-09-2023, 10:20
Última Mensagem: Gnegraes
  Compra de peças - Manutenção BMW 1200 GS 2011 feclopes 2 3,182 29-07-2023, 12:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Alternador R1200GS Iceman 27 21,448 29-05-2023, 13:53
Última Mensagem: crmendesme
  pneu traseiro gs 1200 2007 RUFINO 7 2,024 13-04-2023, 14:16
Última Mensagem: Gnegraes
  Diferencial GS 1200 Premium Leandro M 12 3,341 08-02-2023, 21:15
Última Mensagem: Leandro M
  peça r 1200 gs gsgilson 2 1,116 31-05-2022, 14:30
Última Mensagem: Marcelo DC
  Retentores suspensão dianteira gs 1200 2015 Eric Frank 11 4,006 06-11-2021, 18:49
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: