• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modelo interessante de para-brisa
#11
Iceman Escreveu:Pra falar a verdade, não sou muito fã desses para-brisas enormes.
Os americanos chamam isso de "porta de celeiro" e com razão.
Já li varias discussões sobre o assunto e a conclusão quase que unânime é que, se não quer vento, vai de carro.
De moto, por maior que seja o para-brisa, sempre vai ter vento e turbulência, especialmente em altas velocidades.

Concordo e sempre falo isso, não quer sujar a jaqueta, não quer vento, vai de carro!
Kkkk
  Responder
#12
Peço licença para divergir daqueles que não se incomodam com vento e turbulência, mas no meu caso, com 1,89 de altura, vejo como FUNDAMENTAL a utilização de um parabrisa verdadeiramente eficiente, não só pelo conforto, como também pela segurança.
Minha primeira Big Trail foi uma GS 800. Excelente moto, mas se saísse na pista para uma viagem um pouco mais longa... DEUS ME LIVRE! Percebi isso já na viagem de compra, de SP para Araraquara. Pesquisei aqui mesmo no Forum e instalei um parabrisa da Morobolhas. Problema resolvido.
Depois comprei uma GS 1200 e tive o mesmo problema. Instalei um GIVI AF 330. Simplesmente SENSACIONAL. Dava para andar com a viseira aberta a 160 km/h e tem a grande vantagem de ser regulável. Muito bom.
Em ambos os casos, a parte estética fica um pouco comprometida, porque a peça original é indiscutivelmente mais bonita. Também há uma ligeira perda aerodinâmica que se traduz em ligeiro aumento de consumo (maior arrasto), mas isso não é NADA quando se busca conforto.
  Responder
#13
cberta Escreveu:Peço licença para divergir daqueles que não se incomodam com vento e turbulência, mas no meu caso, com 1,89 de altura, vejo como FUNDAMENTAL a utilização de um parabrisa verdadeiramente eficiente, não só pelo conforto, como também pela segurança.
Minha primeira Big Trail foi uma GS 800. Excelente moto, mas se saísse na pista para uma viagem um pouco mais longa... DEUS ME LIVRE! Percebi isso já na viagem de compra, de SP para Araraquara. Pesquisei aqui mesmo no Forum e instalei um parabrisa da Morobolhas. Problema resolvido.
Depois comprei uma GS 1200 e tive o mesmo problema. Instalei um GIVI AF 330. Simplesmente SENSACIONAL. Dava para andar com a viseira aberta a 160 km/h e tem a grande vantagem de ser regulável. Muito bom.
Em ambos os casos, a parte estética fica um pouco comprometida, porque a peça original é indiscutivelmente mais bonita. Também há uma ligeira perda aerodinâmica que se traduz em ligeiro aumento de consumo (maior arrasto), mas isso não é NADA quando se busca conforto.

Bons argumentos, a beleza deste fórum é que podemos e devemos expressar livremente nossas opiniões e assim todos aprendemos e contribuímos com nossas experiências!
  Responder
#14
MarcioT Escreveu:Bons argumentos, a beleza deste fórum é que podemos e devemos expressar livremente nossas opiniões e assim todos aprendemos e contribuímos com nossas experiências!

Pela minha experiência,digo minha,acho que o vento e a turbulência me ajudam a ficar acordado em viagens longas e cansativas.Já soube de muitos acidentes estranhos com pilotos viajando pela America do Sul,acidentes que ficaram sem explicação.E mais,quando estou sonolento levanto a viseira e até o articulado.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#15
sal silva Escreveu:Pela minha experiência,digo minha,acho que o vento e a turbulência me ajudam a ficar acordado em viagens longas e cansativas.Já soube de muitos acidentes estranhos com pilotos viajando pela America do Sul,acidentes que ficaram sem explicação.E mais,quando estou sonolento levanto a viseira e até o articulado.

Exato, boa abordagem. Quando há trechos com retas intermináveis e calor é perigoso e complicado sim. Minha mulher dorme que é de dar inveja kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#16
Tb prefiro o conforto ao vento. Na Vstrom usava uma Givi Airflow que é ótima. Na GS usei a bolha alta da Givi que era ótima. Depois decidi voltar para a original e acabei vendendo a Givi, coisa que me arrependi. Comprei uma bolha alta da Puig com defletor que uso até hoje . Com ela acabou o vento e impera o silêncio!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
#17
http://www.britanniacomposites.com/
É Canadense o produto. Excelente por sinal.
  Responder
#18
Gosto mais da bolha alta no inverno ou na chuva ,verão seco com vento é melhor
  Responder
#19
Essa é outra, a que mostrei é alemã mesmo. Veja
https://www.wunderlich.de/en/
  Responder
#20
Ai já acho mais interessante essa solução:

https://www.wunderlich.de/shop/en/wunder...101-1.html
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tampa para substituir vareta de óleo F800 daltonras 14 16,386 13-03-2024, 11:10
Última Mensagem: PabloTiago
  Encosto lombar confortável para Vario top case rodraiher 0 8,647 07-04-2023, 10:22
Última Mensagem: rodraiher
  Compro suporte bolha gs 850 adv modelo 2020 DavidLeite 4 15,072 26-01-2023, 23:06
Última Mensagem: DavidLeite
  Saco Estanque Lateral - Alternativa para Baús Simonacci 12 26,402 21-11-2020, 23:24
Última Mensagem: claudioah
  Bagageiros + Top Case + Ferragens para a BMW F 850 GS uhmann 7 5,031 13-03-2020, 11:58
Última Mensagem: shw
  Acessórios para a F 750GS abschefer 28 49,559 09-01-2020, 14:36
Última Mensagem: abschefer
  Opções de Slide Cases para a F850 GS Adventure thiagoco2 3 3,826 07-11-2019, 15:44
Última Mensagem: thiagoco2
  Dicas para usar a GoPro Daniel_cwb 9 14,104 05-06-2019, 17:05
Última Mensagem: gregpoulse
  Tanque de gasolina adicional para gs800 Catalone 3 3,550 19-04-2019, 12:07
Última Mensagem: Catalone
  Suporte para celular danilosaka 21 27,968 04-09-2018, 10:21
Última Mensagem: diogomail

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: