• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeiro tombo, que tristeza
Crodao Escreveu:Não precisa dar 70% de preju pra eles darem PT. Meu filho tinha um Subaru e bateu a frente. O carro valia uns 80K e o conserto ficou em 40K e a seguradora deu PT. Porque ?
simples, dando PT eles pagam 80K mas vendem o carro, que foi o caso, o carro foi vendido por 65k "no estado", portando dando PT o prejuízo da seguradora foi de R$ 80 - 65 = 15K.
Se eles arrumassem o carro o prejuízo seria de 40k.
Só que esse comércio de carros e motos batidos alimenta o mercado de roubos, pois quem compra um carro ou moto assim, pode apelar para a famosa "Robauto" ao invés de comprar as peças novas.
No fim tudo é grana.

Concordo com você, a conta só pode ser essa. Em qualquer outra hipótese, valeria a pena consertar a moto caso o valor fique no mínimo um real mais barato... Lembrando sempre que absolutamente todas as segurados fazem o que é mais viável financeiramente.
  Responder
A moto está perfeitamente recuperável, pois nenhum dano grave aconteceu. dano mecanico nenhum. peça com qquer risquinho que for, seria trocada, e como as peças são caríssimas, o conserto da moto ia custar 33 mil reais (so o escape custa mais de 5 conto). então. a PT se deu pelo preço das peças, nao por dano mecanico irrecuperável. Eu so nao voltei com a moto rodando para casa pois a alavanca de cambio entortou.

tenho a lista de trocas aqui elaborado pela cc e pela porto... será q da problema com a porto em postar aqui?
  Responder
Chiiiiiii,estou achando que o seguro dela vai subir.Coisas do Brasil.
  Responder
Crodao Escreveu:Não precisa dar 70% de preju pra eles darem PT. Meu filho tinha um Subaru e bateu a frente. O carro valia uns 80K e o conserto ficou em 40K e a seguradora deu PT. Porque ?
simples, dando PT eles pagam 80K mas vendem o carro, que foi o caso, o carro foi vendido por 65k "no estado", portando dando PT o prejuízo da seguradora foi de R$ 80 - 65 = 15K.
Se eles arrumassem o carro o prejuízo seria de 40k.
Só que esse comércio de carros e motos batidos alimenta o mercado de roubos, pois quem compra um carro ou moto assim, pode apelar para a famosa "Robauto" ao invés de comprar as peças novas.
No fim tudo é grana.

Os veículos semi danificados servem como escudo a quadrilhas que acabam comprando para oficializar a venda de peças de procedência duvidosa pelo efeito multiplicador. Com uma nota vendem várias peças.
Difícil controlar. Basta olhar no Mercado Livre o comércio de peças as quais nem a BMW BR tem e o vendedor não seria ingênuo de anunciar sem uma cobertura. Vendem até o que não há como quebrar.
Não tem pra onde correr...
Pelo menos podemos inibir este comércio deixando de comprar procedência duvidosa, já que a próxima a ser roubada pode ser a própria moto.
Desculpem o pequeno desvio ao tópico.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
adriel Escreveu:Concordo com você, a conta só pode ser essa. Em qualquer outra hipótese, valeria a pena consertar a moto caso o valor fique no mínimo um real mais barato... Lembrando sempre que absolutamente todas as segurados fazem o que é mais viável financeiramente.

É verdade, eles vão fazer o que de menos prejuizo pra eles, e com certeza uma moto dessa eles vão conseguir um bom valor.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
  Responder
uma pergunta: apos a quitação dos 42.900 da seguradora, que será integral, terei de fazer outro seguro para a moto nova? ou permanece o mesmo?
  Responder
acabei de falar com a seguradora

resposta: sim... esse seguro encerra-se assim que eu receber o saldo, sendo que terei de fazer outro....
é, nem tudo são flores!
  Responder
isso com certeza. , vc nao paga a franquia, pois não tem que reparar nada na moto. quanto ao seguro. a partir que te indenizarem, acaba o contrato

nova moto, novo seguro
F l a v i l d o
Guarulhos/SP

Paixão em Duas Rodas <- Click Wink
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
[/COLOR]
A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
  Responder
bruno zeni Escreveu:bom galera, hoje aconteceu algo comigo que eu esperava que nunca acontecesse, ainda mais com a f800gs... Meu primeiro tombo de moto.

Estava voltando de balneário camboriú, pra onde fui ontem, com o intuito somente de pegar estrada e rodar com a máquina. Viagem as 1000 maravilhas, tudo maravilhoso. Chegando em curitiba quase, em são josé dos pinhais, na curvinha perto do trevo da entrada para o aeroporto (antes do mcdonalds e da nutrimental). Estava vindo pela faixa da esquerda, a uns 80 por hora. A faixa para o semáforo da esquerda estava cheia de carros parado, e a minha, quase nada. De repente, um celta prata que vinha na faixa da esquerda joga abruptamente o carro para a minha faixa... Acredito q ele não me viu ali. Como era uma curva, maldosa por sinal, a primeira coisa que eu fiz foi socar no freio, eu estava muito perto do meio fio, a fim de não bater no carro. Quando vi que não ia dar, a primeira coisa que pensei foi: Vou subir no canteiro central e parar no meio da grama, da vala mesmo. Mal deu tempo para pensar, como entrei quase paralelamente ao meio fio, o pneu dianteiro não subiu, e ela simplesmente deitou na grama, indo parar uns 5, 6 metros adiante. Eu voei por cima, dei uma cambalhota na grama e fui para mais a frente. Meu capacete soltou a viseira com o impacto. Eu estava usando luvas, jaqueta com proteção e calça jeans. Absolutamente nada aconteceu comigo (apenas agora, depois da adrenalina, meu ombro direito doi um pouco). Quanto a moto, vamos aos danos (que eu pude constatar ate o momento)

-alavanca do cambio entortou toda para tras, motivo pelo qual não pude vir rodando
-carenagem frontal esquerda deu uma raspada, e quebrou um pequeno pedaço (tem de ser trocada)
-carenagem frontal esquerda preta, deu uma raspada e quebrou a fixação (tem de ser trocada)
-bico preto, quebrou (tem de ser trocado)
-carenagem traseira esquerda, raspou, tem se ser trocada
-pedal do garupa, tava duro de mexer nele, acredito ter sido avariado também
-o guidão desalinhou, mas acredito que somente o contrapeso esquerdo precise ser trocado
-escape (silenciador), deu uma raspada legal, e entortou para dentro da moto. Precisa ser trocado também.

Liguei para a porto seguro, vierem me guinchar e deixaram a moto aqui em casa, amanha cedo já vou agendar o guincho para a star news. Já relatei o sinistro também. O duro agora vai ser a franquia, e o tempo de espera....eu estou muito puto!
Tenho medo que quanto as peças raspadas, a seguradora não queira trocar, sera que pode acontecer? Vou exigir que fique 100%

no mais é isso.... Vou relatando a medida que o conserto avançar

poxa... Terrível isso cara...

Minha f800gs tem 90 dias e 3500 km rodados... Fiz uma baita viagem goiânia go para serra da canastra-mg e logo na ida (1º dia) após 10 hrs de asfalto e chuva sem parar, eu e meu companheiro de viagem, ele numa gs 650 sertão, num ato inpensável e movido apenas pela adrenalina, resolvemos enfrentar 86 km de estrada de terra entre tapira e são roque de minas indo por dentro do parque serra da canastra... Sendo que menosprezamos o fato de já estar chovendo a 2 dias diretos e já eram 16:30 da tarde, ou seja... Não iriamos andar 86 km em estrada de terra enxarcada em menos de 2 hrs no mínimo!!! Ainda mais com uma moto de 215 kg seco + bagagem... Resultado: Após 20 km rodados de muita lama, "cai-não-cai", atolamento, muito barro, corpo enxarcado, frio de 14,5º no comp. De bordo... O meu companheiro, que não tem experiência em off road já tinha caído umas 4 vezes mas sem avarias significativas... Junta moto, pé na lama... Putz... Depois de muito lutar bravamente cai naqueles chão de terra batido liso que nem sabão... Ainda bem que foi do lado direito, ou seja, deus me ajudou a não estragar o escape... E o top case givi trekker 46l não deixou estragar a carenagem traseira, que por sinal tenho que elogiar muito o produto givi... Resistente e muito bem impermeável.

Avarias:
Aleta "asa delta" lado direito arranhada e com suportes quebrados (tem q substituir)
parte plástica preta onde fica a logo "bmw" rachada na parte da entrada de ar (tem que substituir)
adesivo f800 gs foi consumido pelas pedras e barro arenoso... R$ 293,00 !!!!!! Só o adesivo!!!

Fiquei muito puto cara!!
Como não aguento coisa quebrada em minha moto já encomendei as peças que levarão 45 dias para chegar...

O bom é que não afetou radiador e outras partes importantes que cortaria a minha viagem e continuamos... Bola pra frente!! Estávamos de pé e com moto funcionando bravamente. Meu companheiro caiu feio depois e arranhou muito a moto dele, ele não se importa tanto... E eu não cai mais pois dali pra frente só andei de 1ª marcha kkkkkkkkkkkkkkkkk

estou enfrentando problemas sério é com os comandos do punho esquerdo.... Tudo travado!!!

Um abraço ai cara e poxa... Torço que consiga superar essa fase ruim ai e sua alemoa volte com tudo em cima.
  Responder
Bruno Zeni Escreveu:acabei de falar com a seguradora

resposta: sim... esse seguro encerra-se assim que eu receber o saldo, sendo que terei de fazer outro....
é, nem tudo são flores!

Eles vão te indenizar uma nova ou vão te pagar o valor da Fipe?
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Primeiro defeito apresentado flamerp 10 7,097 28-07-2015, 21:56
Última Mensagem: Comander
  Primeiro tombo unnamable 51 26,780 11-10-2014, 12:36
Última Mensagem: Fabio00

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)