Sicário13 Escreveu:Lembrei de uma coisa: estriado, se as bordas de uma porção estiverem gastas, o estriado talvez não tire. Já o sextavado tira
Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk As bordas internas de um soquete desses só vão gastar se você cometer a bobagem de forçar um soquete maior que a porca. Tipo usar o 24mm para tirar porcas 23 ou 22. De outra forma, não tem como haver esse desgaste.
O meu conjuntinho Tramontina já perdi a conta do tempo que tem de uso, e tá como novo. Mas eu sou chatinho com ferramenta, gosto de usar a certa para cada tarefa.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
rodpcastro Escreveu:As bordas internas de um soquete desses só vão gastar se você cometer a bobagem de forçar um soquete maior que a porca. Tipo usar o 24mm para tirar porcas 23 ou 22. De outra forma, não tem como haver esse desgaste.
O meu conjuntinho Tramontina já perdi a conta do tempo que tem de uso, e tá como novo. Mas eu sou chatinho com ferramenta, gosto de usar a certa para cada tarefa. Sim, mas você não entendeu. Saiu a palavra "porção" na minha resposta anterior.
Se as bordas da porca já estiverem muito gastas e arredondadas, o soquete estriado que justamente se encaixam nessas bordas, não conseguirá rodar a mesma.
Já com o sextavado não. Ele se encaixa nas laterais da porca.
Eu já passei por isso
Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk
rodpcastro Escreveu:O manual de serviços tinha link para download aqui no fórum mesmo, só não lembro o tópico. Vou procurar novamente pois eu não achei...
Você não tem em pdf não?
Sicário13 Escreveu:Tenho 2 aqui, um pra bike de 3 - 15Nm e um 28 - 210Nm
Você já mandou calibrar alguma vez o seu torquímetro?
O meu é novo,chegou fazem 2 semanas.VC deve mandar calibrar de 6 em 6 meses,isso para quem faz uso profissional, imagino que nao seja seu caso.Ou se ele cair no chão.
sal silva Escreveu:O meu é novo,chegou fazem 2 semanas.VC deve mandar calibrar de 6 em 6 meses,isso para quem faz uso profissional, imagino que nao seja seu caso.Ou se ele cair no chão. Eu uso só em casa mesmo.
Todo ano eu envio para calibrar, principalmente o de baixo torque, pois utilizo nas peças de carbono da bike.
Geralmente os instrumentos de medição vem com os ajustes de fábrica, mas na realidade, não sabemos se realmente ao chegarem em nossas mãos, ainda vão estar marcando certo os valores. Por isso que a calibração é importante.
Sou meio sistemático pra algumas coisas rsrs
Sicário13 Escreveu:Sim, mas você não entendeu. Saiu a palavra "porção" na minha resposta anterior.
Se as bordas da porca já estiverem muito gastas e arredondadas, o soquete estriado que justamente se encaixam nessas bordas, não conseguirá rodar a mesma.
Já com o sextavado não. Ele se encaixa nas laterais da porca.
Eu já passei por isso
Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk Entendo. Bom, para a porca estar desgastada assim precisa ter passado pelo mesmo erro - ser colocada/retirada com ferramenta inadequada.
De todo modo, se eu encontrasse uma porca ou parafuso desgastado assim nas minhas motos substituiria imediatamente.
12-04-2018, 08:53
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-04-2018, 08:56 por rodpcastro.)
Sicário13 Escreveu:Vou procurar novamente pois eu não achei...
Você não tem em pdf não?
Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk É um DVD, não uma série de PDFs.
Eu inclusive prefiro usar o Manual Haynes online. Assinatura de 35 dólares/ano. Cada tarefa é acompanhada de fotos coloridas bem detalhadas. Veja em http://www.haynes.com
rodpcastro Escreveu:Entendo. Bom, para a porca estar desgastada assim precisa ter passado pelo mesmo erro - ser colocada/retirada com ferramenta inadequada.
De todo modo, se eu encontrasse uma porca ou parafuso desgastado assim nas minhas motos substituiria imediatamente. Com certeza. Também substituo
O que aconteceu foi que uma chave combinada estriada entrou de mal jeito e danificou a porca.
12-04-2018, 09:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-04-2018, 09:06 por Sicário13.)
rodpcastro Escreveu:É um DVD, não uma série de PDFs.
Eu inclusive prefiro usar o Manual Haynes online. Assinatura de 35 dólares/ano. Cada tarefa é acompanhada de fotos coloridas bem detalhadas. Veja em http://www.haynes.com Obrigado. Eu achei lá o tópico mas é para a 2014. Será que serve para 2013?
Cara, ai é questão de go$$$to. eu prefiro não economizar em ferramentas. Ferramenta não é uma coisa que se compre todo dia.
Uma boa ferramenta dura décadas e ao meu ver, econimizar nisso é uma bobagem.
Ferramentas de má qualidade podem acabar danificando um produto de custo infinitamente suporior ao da própria ferramenta.
Das marcas que você citou, a GERDORE é a única que tradicionalmente sempre fabricou ferramentas.
Stanley é muito boa em trenas e equipamentos de medição em geral, não sei quanto a ferramentas.
Tramontina nasceu fazendo panelas e talheres. também não sei quanto a ferramentas, pq nunca me atrevi a comprar.
Pessoalmente eu prefiro as importadas (USA ou Germany) ou BELZER, no caso de nacionais.
De qualquer modo, de preferência às de cromo-vanadium, pois são muito mais resistentes.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
|