• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeiro tombo, que tristeza
CALUZO Escreveu:poxa... Terrível isso cara...

Minha f800gs tem 90 dias e 3500 km rodados... Fiz uma baita viagem goiânia go para serra da canastra-mg e logo na ida (1º dia) após 10 hrs de asfalto e chuva sem parar, eu e meu companheiro de viagem, ele numa gs 650 sertão, num ato inpensável e movido apenas pela adrenalina, resolvemos enfrentar 86 km de estrada de terra entre tapira e são roque de minas indo por dentro do parque serra da canastra... Sendo que menosprezamos o fato de já estar chovendo a 2 dias diretos e já eram 16:30 da tarde, ou seja... Não iriamos andar 86 km em estrada de terra enxarcada em menos de 2 hrs no mínimo!!! Ainda mais com uma moto de 215 kg seco + bagagem... Resultado: Após 20 km rodados de muita lama, "cai-não-cai", atolamento, muito barro, corpo enxarcado, frio de 14,5º no comp. De bordo... O meu companheiro, que não tem experiência em off road já tinha caído umas 4 vezes mas sem avarias significativas... Junta moto, pé na lama... Putz... Depois de muito lutar bravamente cai naqueles chão de terra batido liso que nem sabão... Ainda bem que foi do lado direito, ou seja, deus me ajudou a não estragar o escape... E o top case givi trekker 46l não deixou estragar a carenagem traseira, que por sinal tenho que elogiar muito o produto givi... Resistente e muito bem impermeável.

Avarias:
Aleta "asa delta" lado direito arranhada e com suportes quebrados (tem q substituir)
parte plástica preta onde fica a logo "bmw" rachada na parte da entrada de ar (tem que substituir)
adesivo f800 gs foi consumido pelas pedras e barro arenoso... R$ 293,00 !!!!!! Só o adesivo!!!

Fiquei muito puto cara!!
Como não aguento coisa quebrada em minha moto já encomendei as peças que levarão 45 dias para chegar...

O bom é que não afetou radiador e outras partes importantes que cortaria a minha viagem e continuamos... Bola pra frente!! Estávamos de pé e com moto funcionando bravamente. Meu companheiro caiu feio depois e arranhou muito a moto dele, ele não se importa tanto... E eu não cai mais pois dali pra frente só andei de 1ª marcha kkkkkkkkkkkkkkkkk

estou enfrentando problemas sério é com os comandos do punho esquerdo.... Tudo travado!!!

Um abraço ai cara e poxa... Torço que consiga superar essa fase ruim ai e sua alemoa volte com tudo em cima.

Acho que este tipo de off- road tem que ter planejamento. Já fiz alguns em que no meio da trilha eu olhei para os lados e pensei , " se eu cair aqui e quebrar um braço ou costela , vai demorar muito p chegar um resgate" , e outra em vários pontos de trilha aqui no RS , não tem sinal de telefone......e' só uma dica, planejamento !
  Responder
Caramba Caluzo, voces são malucos,a moto de vocês não tinha protetores? De qualquer maneira vao ter uma boa historia para contar. Esse punho da gs 2013 não aguenta agua é produto ching ling, digno de um recall.

Valeu.
  Responder
sal silva Escreveu:Caramba Caluzo, voces são malucos,a moto de vocês não tinha protetores? De qualquer maneira vao ter uma boa historia para contar. Esse punho da gs 2013 não aguenta agua é produto ching ling, digno de um recall.

Valeu.
Nunca tive problemas nos punhos , mas de fato , não ando na chuva , não jogo jato d' água , e não deixo a moto virar no riacho.....Hehe.
  Responder
Caluzo, valeu ai! Esoero que voce deixe sua motoca zerada!
Andre, vao me indenizar valor de zero km!
  Responder
Como nao terei de pagar franquia, vou me dar de presente um capacete fudidao, provavelmente um system 6 bmw! E to pensando num protetor de motor tb!
  Responder
Por ser uma moto trail deveria ter punhos resistentes a agua, mesmo caindo dentro de um riacho, não concorda? Agora, se o nego jogar um jato de wap no punho, ai já é sacanagem. Esse punho é produto estrangeiro que vem importado la de Pequim heehhhe.
  Responder
Bruno Zeni Escreveu:A moto está perfeitamente recuperável, pois nenhum dano grave aconteceu. dano mecanico nenhum. peça com qquer risquinho que for, seria trocada, e como as peças são caríssimas, o conserto da moto ia custar 33 mil reais (so o escape custa mais de 5 conto). então. a PT se deu pelo preço das peças, nao por dano mecanico irrecuperável. Eu so nao voltei com a moto rodando para casa pois a alavanca de cambio entortou.

tenho a lista de trocas aqui elaborado pela cc e pela porto... será q da problema com a porto em postar aqui?
O mesmo aconteceu com o Subaru do meu filho. O farol custava R$ 9.000,00 isso mesmo, nove mil reais um único farol dianteiro.
A Caoa (que representa a Subaru) dá um tiro no próprio pé, pois com isso as seguradoras já estão começando a não aceitar mais Subaru. Meu filho recebeu o dinheiro da seguradora, mas não conseguiu comprar outro Subaru, pois as seguradoras não querem mais aceitar, de tanta sacanagem que o grupo Caoa fez.

Eu diria que o mesmo pode ocorrer com as motos cujas peças forem exorbitantes (como é o caso do farol do Subaru).
Se os preços forem absurdos e começarem a ter sinistros, as seguradoras deixam de aceitar.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Camarada, cair sempre e ruim, mas nao nao aconteceu nada grave, sempre digo que pilotar a gente sabe, o que nunca vamos aprender e cair. Boa sorte.
  Responder
Bruno, só li agora o que aconteceu com você...e como a maioria falou, deve-se agradecer por não estar lamentando o prejuízo material com um pino metálico em algum osso do corpo. Conheço bem a curvinha onde tudo aconteceu...aquilo ali é uma armadilha, os motoristas chegam e dão de cara com um semáforo...sem contar que aquele "S" que antecede o semáforo é bem nervoso!
Analisando o que ocorreu, obviamente percebe-se que teve muita sorte...mas outra coisa me chamou a atenção...você comentou que ao cair sua viseira desprendeu-se do capacete, e isso é um baita risco. Vi nas fotos que usa um Texx, e sem querer desmerecer a marca...acho que deve analisar a possibilidade de investir mais em segurança, principalmente na cabeça!! Pense a respeito...independente da moto, o equipamento conta muito!!
Na Rússia deve ter uns capacetes melhores que esse seu...hahaha

Abraço e sorte na resolução do seu caso...mantenha-nos informados e vamos var se conseguimos reunir a galera de Curitiba qualquer dia desses!!
  Responder
Delegado

Muito obrigado! Eu estou vendo um capacete sim. Na verdade eu comprei esse Texx como algo provisorio. Agradeço as palavras e concordo com voce por nao ter machucado nada. Sobre o caso. Ja recebi a confirmação da seguradora e quarta feira irão me pagar o valor integral. Ja reservei a nova moto na stsr news e, se Deus quiser, quinta feira estarei com ela!
Vamos marcar uma motocada sim! Eu sou parceiro!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Primeiro defeito apresentado flamerp 10 7,101 28-07-2015, 21:56
Última Mensagem: Comander
  Primeiro tombo unnamable 51 26,780 11-10-2014, 12:36
Última Mensagem: Fabio00

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)