• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Twi
Galera,

Alguém aqui já rodou com pneu faltando 1mm para chegar no TWI?
Tenho um par do Scorpion Trail guardado aqui, que ganhei.
O traseiro falta muito pra chegar no TWI mas o dianteiro falta 1mm mas tava querendo colocar eles, pois os que estão na moto são on/off road.
Como não pretendo ficar muito tempo com a moto, não estou querendo comprar outro pneu dianteiro.
O que me dizem?
  Responder
Sicário13 Escreveu:Galera,

Alguém aqui já rodou com pneu faltando 1mm para chegar no TWI?
Tenho um par do Scorpion Trail guardado aqui, que ganhei.
O traseiro falta muito pra chegar no TWI mas o dianteiro falta 1mm mas tava querendo colocar eles, pois os que estão na moto são on/off road.
Como não pretendo ficar muito tempo com a moto, não estou querendo comprar outro pneu dianteiro.
O que me dizem?

Está no limite do uso seguro.
  Responder
Obrigado
  Responder
O TWI está ai para indicar o fim da vida útil do pneu "quando for atinjido", ou seja, quando a faixa transversal do TWI coincidir com a banda de rodagem.

Se falta 1 mm, ainda tem borracha para queimar.
Ainda por cima, o dianteiro dura muito mais que o traseiro.
Na minha experiência 2:1, ou seja, dois traseiros duram o mesmo que um dianteiro.
Pode rodar sussa.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Pois é...

Nas outras motos minhas, eu trocava quando chegava no TWI, mas meu mecânico disse que não seria bom colocar pois o pneu estava quase no limite e que poderia até furar, rasgar e aí já era...

Como ele disse, cada cabeça é um mundo e que se fosse ele, não colocaria na moto dele.

Daí, fiquei encucado kkkkkkk
  Responder
É evidente que o pneu está no fim da vida, mas se não chegou o TWI o pneu ainda não morreu!

Acredito não haver problema também!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Fiz a troca dos pneus da minha F800 há pouco tempo.

Aproveitei que troquei o óleo e para não ter que voltar a cc novamente, já fiz a troca... rsrsrs...

Eram os Scorpion Trail originais. O dianteiro já estava no twi e o traseiro ainda tinha pneu.

Na F800, foi a minha primeira moto que o dianteiro gastou mais rápido que o traseiro. Não sei se é o modelo do pneu o a moto.

Coloquei o Scorpion Trail II, que dizem ter maior durabilidade, vamos ver...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Os policiais rodoviários aqui na Bandeirantes costumam ser rigorosos com pneu no limite. Autuam e apreendem o documento da moto, que é devolvido quando você volta com os pneus em ordem.
  Responder
Fabbri Escreveu:Os policiais rodoviários aqui na Bandeirantes costumam ser rigorosos com pneu no limite. Autuam e apreendem o documento da moto, que é devolvido quando você volta com os pneus em ordem.

Pois é e às vezes acontece do pneu desgastar de forma desigual e marcar um TWI primeiro.

Mesmo que o pneu tenha 4 marcações de TWI, se chegar em uma primeiro, os botas já autuam.
  Responder
sascencio Escreveu:Fiz a troca dos pneus da minha F800 há pouco tempo.

Aproveitei que troquei o óleo e para não ter que voltar a cc novamente, já fiz a troca... rsrsrs...

Eram os Scorpion Trail originais. O dianteiro já estava no twi e o traseiro ainda tinha pneu.

Na F800, foi a minha primeira moto que o dianteiro gastou mais rápido que o traseiro. Não sei se é o modelo do pneu o a moto.

Coloquei o Scorpion Trail II, que dizem ter maior durabilidade, vamos ver...

Silvio,

Na minha ex F 800 gs aconteceu a mesma coisa, o Scorpion trail dianteiro gastou antes também.
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)