Eu também vi as borrachas de vedação do punho, deveriam evitar a entrada de agua e pó como você falou,mas parece que estão com defeito de fabricação.Meu punho foi trocado hoje na cc . Sinceramente acho que vai dar problema outra vez,pois já perdi a confiança na marca.
Só pra constar: achei que estava livre das estatísticas...ledo engano:
F800 GS 13/13 retirada da Starnews em abril...hoje com 1.100 km rodados...acabou de sair da revisão e além de óleo, filtro e ajustes normais, precisei trocar os retentores da bengala esquerda e bomba de água...ainda (até quando??) não tive problemas nos punhos, mas a expectativa de tê-los aumenta a cada acionamento da buzina/seta/luz etc...
Uma palavra pra resumir tudo...INSEGURANÇA.
O sentimento é uma mistura de revolta e medo...revolta pelo descaso da marca com problemas obvios e generalizados em seus produtos e medo de ficar na estrada ou causar transtorno a outros motoristas como muitos já relataram aqui no fórum.
Alguém pode confirmar se há possibilidade de contatar a BMW através de email, ou só por telefone. Gentileza informar os contatos.
Abraço a todos
DELEGADO Escreveu:Só pra constar: achei que estava livre das estatísticas...ledo engano:
F800 GS 13/13 retirada da Starnews em abril...hoje com 1.100 km rodados...acabou de sair da revisão e além de óleo, filtro e ajustes normais, precisei trocar os retentores da bengala esquerda e bomba de água...ainda (até quando??) não tive problemas nos punhos, mas a expectativa de tê-los aumenta a cada acionamento da buzina/seta/luz etc...
Uma palavra pra resumir tudo...INSEGURANÇA.
O sentimento é uma mistura de revolta e medo...revolta pelo descaso da marca com problemas obvios e generalizados em seus produtos e medo de ficar na estrada ou causar transtorno a outros motoristas como muitos já relataram aqui no fórum.
Alguém pode confirmar se há possibilidade de contatar a BMW através de email, ou só por telefone. Gentileza informar os contatos.
Abraço a todos
E aí doutor, devo levar a minha na proxima semana pra fazer a revisão dos 1000 km, você precisou trocar os retentores e bomba dagua pois estavam vazando ? Ou na cc eles acharam melhor troca-los.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
Phansaul, a bengala esquerda estava com pequeno vazamento, e na realidade acho que se eu não tivesse lido o relato de outros proprietários talvez nem percebesse. Também já havia lido a respeito de muitos casos de vazamento na bomba d'água, por isso fiquei monitorando e pouco antes dos 1.000 km percebi o vazamento (também pequeno). Já li depoimentos de proprietários que precisaram trocar a bomba 3 vezes em 20.000 Km rodados. E nada da dona BMW fazer recall...
Sugiro que, ao agendar a revisão, questione sobre o estoque de retentores, pois é artigo de luxo nas concessionárias. Rodei pouco após a revisão, por isso é cedo afirmar que o problema está resolvido, mas aparentemente está tudo em ordem.
Abraço a todos
Botões travando - 3ª vez!!!
Hoje foi a vez da buzina!
Já troquei duas vezes o punho esquerdo, por conta do lampejador do farol alto haver travado na posição ativado, hoje foi a vez da buzina ficar com o miolo preso e ativada. Meu botão de corte/ignição está se soltando e percebe-se que não posso confiar nele.
Acho que a marca deveria solucionar os problemas e fazer um Recall do produto.
Quando comprei a moto, achava que este tipo de defeito estava longe de ocorrer em uma marca tão renomada, mas lendo o Fórum percebo que é corriqueiro.
Abs.
Recall Já,nao adianta mais a BMW esconder este problema que compromete a segurança da gente e outras pessoas .
23-06-2013, 19:47
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2013, 22:37 por Tobias.)
E novamente estou com problemas no punho esquerdo... Porém desta vez descobri um macete que pode ser útil, pelo menos no caso do comando de direção da seta... Estou postando um link, do video que fiz, onde mostro como resolver paleativamente o problema da seta que não desliga... Quando ela travar, reparem no video, que eu apertei em seguida o comando do alerta, ligando a sinalização de alerta... Logo em seguida apertei novamente o mesmo comando, desligando todas as setas... Pelo menos isto diminui os riscos de acidentes, caso o motociclista precise continuar o caminho. Abraços aí para todos, espero ter sido útil! [video=youtube;8HfUMHZ9aPI]http://www.youtube.com/watch?v=8HfUMHZ9aPI[/video]
Tobias Escreveu:E novamente estou com problemas no punho esquerdo... Porém desta vez descobri um macete que pode ser útil, pelo menos no caso do comando de direção da seta... Estou postando um link, do video que fiz, onde mostro como resolver paleativamente o problema da seta que não desliga... Quando ela travar, reparem no video, que eu apertei em seguida o comando do alerta, ligando a sinalização de alerta... Logo em seguida apertei novamente o mesmo comando, desligando todas as setas... Pelo menos isto diminui os riscos de acidentes, caso o motociclista precise continuar o caminho. Abraços aí para todos, espero ter sido útil! [video=youtube;8HfUMHZ9aPI]http://www.youtube.com/watch?v=8HfUMHZ9aPI[/video]
Nem as motos chinesas Kasinsk, FYM, Dafra tem problemas assim, e é um problema assim simples de resolver!
pior que esse punho agora esta sendo utilizado em toda linha BMW menos nas G650
LAMENTÁVEL
F l a v i l d o
Guarulhos/SP
Paixão em Duas Rodas <- Click 
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
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A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
Vi um relato de um proprietário de F800 em Goiania no Facebook, contando que sua moto pegou fogo na garag do ap. Segundo o relato, a BM não reconheceu como defeito e não concedeu a garantia, mesmo dando PT. Alegou que haviam cortado uns fios, sei lá... Alguem ouviu falar disso? Esse proprietário é nosso companheiro aqui do forum?
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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