• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lubrificação e Limpeza do Conjunto de Tração
sal silva Escreveu:Eu não tenho bala na agulha para comprar esse tal Xain lubs,atualmente estou misturando óleo singers com grafite,a aplicação é feita com pincel.Boa opção para se andar na areia ou pó de barro fino,ripio etc.

Passa a receita, graxa faz muita lambança e nao tenho a impressao de ser muito eficiente, e motul nao é facil achar na minha cidade...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Kzagrand Escreveu:Passa a receita, graxa faz muita lambança e nao tenho a impressao de ser muito eficiente, e motul nao é facil achar na minha cidade...

Vinicius,esse post é antigo,hoje eu nao faria mais essa mistura de grafite e oleo singer.Já li tanta coisa sobre o assunto e nunca cheguei a uma conclusão.Sprays como Putonline e Motul devem ser os melhores,mas custam um pouco caro.Acho que o melhor mesmo é manter a corrente limpa e lubrificada com qualquer oleo,nao graxa.Cansei rs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Concordo com tudo, Sal.

Antes um óleo ruim, do que nenhum óleo.

E graxa é nociva para os O'rings.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Evolução motociclística reversa:
Citar:2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)

debhaushuaia.blogspot.com.br
  Responder
sal silva Escreveu:Vinicius,esse post é antigo,hoje eu nao faria mais essa mistura de grafite e oleo singer.Já li tanta coisa sobre o assunto e nunca cheguei a uma conclusão.Sprays como Putonline e Motul devem ser os melhores,mas custam um pouco caro.Acho que o melhor mesmo é manter a corrente limpa e lubrificada com qualquer oleo,nao graxa.Cansei rs

Show, obrigado pela ajuda.. vou procurar algun spray por aqui ou recorrer ao bom e velho ML..

Responder
Compre o Motul C4, não faz sujeira e dura bem, eu lubrificava a cada 400-500 kms, vale a pena.
  Responder
Uso há muitos anos o Molysil, da Molykote que é quem fabrica para todos. Custa cerca de 25 reais o tubo spray e adere bem à corrente.
  Responder
Fabbri Escreveu:Uso há muitos anos o Molysil, da Molykote que é quem fabrica para todos. Custa cerca de 25 reais o tubo spray e adere bem à corrente.

Mas esse molysil é uma graxa nao é?Para o off deve grudar tudo,sei lá,tem um pessoal do moto Cross e trilhas que usam graxa.rs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Achei o C4 na cidade, esse fds lavo a branquela e uso ele...
Espero que renda, pq saiu por 80 reais a lata...

Responder
Rende sim, não precisa exagerar, bom que ele não faz sujeira.
  Responder
Kzagrand Escreveu:Achei o C4 na cidade, esse fds lavo a branquela e uso ele...
Espero que renda, pq saiu por 80 reais a lata...

Se gostar do motul, há também o C1 que limpa a corrente. Muito prático!
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)