• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bolívia - Reserva Eduardo Avaroa e Salar de Uyuni
Sal,
muitos amigos daqui tem condição de encarar um perrengue como este, você inclusive, com equipamento adequado. Até acho que um cara do mato como o Robran ou Trinity leva de boa.

Mas acho que não é mesmo condição ideal para motos muito pesadas como tua ADV. Moto carburada como tua Saharita pede um ajuste muito fino de carburação, haja visto que estará a 5.000 mts de altura e fazendo força no areião, fácil afogar...ideal talvez seja uma GZinha.

Sózinho acho que não...os tombinhos virão mesmo e ajuda prá levantar a motoca nesta altitude é importante. Ainda assim, uma barraca é vital para tirar do sufoco caso não consiga chegar a um lugar para pernoite.

O Eduardo Avaroa tem teu jeito e tua cara...tomara você corra o trecho um dia!!

Abçs
Luiz
  Responder
De fato, amigos.
Li num livro de viagem de moto que uma dupla de motociclistas sofreu muito no deserto Sud de Lipez - entre Laguna verde e Uyuni- com muitos tombos, motos danificadas, desorientação etc.
É trecho para motos trail leves e para gente grande...
Sonho em fazer esse trecho solo, com uma ktm 450, só com uma mochila. Fiz o jalapão de xt 660 com baú, para nunca mais.
Abs,

Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)

We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
Tua estatura te ajudará muito, Henri.
Passamos por parte dele, entre o Eduardo Avaroa e o Uyuni...praticamente anexo ao Parque.
Trecho prá ser feito sem pressa...areia que não acaba mais.
Muito facil se desorientar, até pela altitude...Imagino que haja ferramentas modernas para navegação em locais sem referência, mas tenho um mapa bem detalhado dos salares e parques do sul da Bolívia, com marcações de povoados que podem dar algum suporte. Se entender que te ajuda em algo dá um alô.
Abçs
Luiz
  Responder
cerqueira Escreveu:Sal,
muitos amigos daqui tem condição de encarar um perrengue como este, você inclusive, com equipamento adequado. Até acho que um cara do mato como o Robran ou Trinity leva de boa.

Mas acho que não é mesmo condição ideal para motos muito pesadas como tua ADV. Moto carburada como tua Saharita pede um ajuste muito fino de carburação, haja visto que estará a 5.000 mts de altura e fazendo força no areião, fácil afogar...ideal talvez seja uma GZinha.

Sózinho acho que não...os tombinhos virão mesmo e ajuda prá levantar a motoca nesta altitude é importante. Ainda assim, uma barraca é vital para tirar do sufoco caso não consiga chegar a um lugar para pernoite.

O Eduardo Avaroa tem teu jeito e tua cara...tomara você corra o trecho um dia!!

Abçs
Luiz

Obrigado Cerqueira,com certeza irei fazer,adoro belezas naturais quase intocadas pelo bichinho homem rs.Nao me provoca que eu boto a Saharita lá na Bolivia,se eu perguntar pra ela a da nada vai responder que quer ir kkkkkk.Sem condições,moto velha,carburador e altitude,so um maluco mesmo kkk.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Sensacional o relato e as fotos Cerqueira, nos motivam e inspiram.
Grande abs e vamos marcar um café.

Leandro Perez
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder
A América do Sul é riquíssima em diversidade de paisagens, clima, cultura, gastronomia. Um "parque de diversões" para qualquer aventureiro.
Parabéns Cerqueira pelo post e fotos maravilhosas e também por compartilhar essa fantástica experiência.
  Responder
Valeu Carlos...isso aí mesmo!!

Você também está arrumando as malas para um rolê, né??...partilhe com a gente também!!

Abçs
Luiz
  Responder
leandroper Escreveu:Sensacional o relato e as fotos Cerqueira, nos motivam e inspiram.
Grande abs e vamos marcar um café.

Leandro Perez

Leandrão,

não reparei teu post...sorry.

Janeiro/fevereiro tenho que ir na tua direção...aproveitamos prá por a conversa em dia se você estiver por aí.

Mas café não, obrigado...não tomo nada com menos de 5° de álcool.

Abração!!
Luiz
  Responder
Cerqueira,talves de para fazer Avaroa no final do ano que vem,este ano a coisa esta cinza $$$.Vi um video de dois caras com suas GSs ADV AC,aquilo é simplesmente insano,os caras detonaram as motos com vários tombos fora que nao é difícil se perder,sem chance ir lá de Mamute bagagens e garupatroa medrosa kkkkk,acho que ela pede a separação rs.Vou no modo coxa,afinal é melhor eu assumir e sair do armário kkkkk,depois quero o endereço das locadoras do 4x4.Bons ventos Mermao.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Sal,

agência White and Green em SPA, na Toconao, fala com a Carolay.

Ela se propôs a guardar a moto enquanto fazia o roteiro.

Também há opção de fazer a partir de Uyuni, muitas agências fazem o mesmo roteiro...como você já conhece SPA, de repente fica mais perto pela Bolívia.

Mas mesmo no modo 4X4, a coisa é meio raíz...padrão Bolívia de qualidade...prepara o humor da patroa que esse rolê não tem nada de romântico!!

Apita se precisar de algo...abçs
Luiz
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,529 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Atacama - uyuni DanielAdv 14 24,575 25-06-2024, 13:49
Última Mensagem: DanielAdv
  Sampa - Paso Sico - San Pedro - Uyuni - Corumbá - Sampa zepedro 22 80,480 11-02-2020, 19:11
Última Mensagem: Rromagnani
  Bolívia por Corumbá voltando pela ruta 40 - Outubro. cerri 15 19,560 04-01-2020, 23:13
Última Mensagem: drluipe
  Salar de Uyuni e San Pedro de Atacama, chegou a hora! Ed.Ferrari 36 104,224 06-03-2019, 20:47
Última Mensagem: Rromagnani
  Salar de Uyuni - Bolivia Luis Plein 25 33,809 04-01-2019, 20:48
Última Mensagem: Ed.Ferrari
  Paraguai, Argentina, Bolívia 2018 P.ALMEIDA 52 46,512 31-01-2018, 11:20
Última Mensagem: Benicio
  Atacama e Uyuni em Junho (Fim de Outuno - Começo de Inverno) Simonacci 12 21,926 14-06-2017, 09:51
Última Mensagem: Nonors
  Abril |> Argentina, Chile, Peru e Bolívia Comparini 28 22,524 21-05-2017, 18:03
Última Mensagem: sal silva
  Filme - Uyuni 2015 Tora 11 9,128 28-10-2016, 18:51
Última Mensagem: profCarlos

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)