Estou começando a desenhar a viagem deste fim de ano .... queria cruzar os Andes pelo Paso Sico - alguém ?
E voltar pela Bolívia ... alguém já fez algo assim aqui ?
Por enquanto vou com a esposa na garupa em uma 1200 ....
Saída dia 21 dezembro ... se alguém se animar ...
Eu entrei por Corumbá fui até uyuni e voltei por San Pedro - Foz.O que deseja saber?
Já fiz o Paso Sico, foi o mais difícil, mas não significa perigoso. Adote a cautela, principalmente onde ao longe parece que a estrada é lisinha, pois ali certamente vai ter um bolsão de areia. Resumo: é bonito, bem aventureiro, e exige atenção, nada que pilotando devagar não passe tranquilo. Nesse trajeto não esqueça de visitar as lagoas Miniques e miscanes, imperdíveis! Boa viagem.
A sua estradas bolivianas estão sendo asfaltadas, entoa todo o trajeto que vc esta propondo (salvo o das lagunas ao sul de uyuni) está muito tranquilo.
Cuidado com as cordinhas dos guardas bolivianos na estrada..
Abs
Assunto interessante e vou acompanhar na garupa pois será meu próximo destino.
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Queria saber quem teve esta experiência ... fiz o Paso San Francisco, e amigos, aquilo é uma tourada ! Ótimas notícias então. obg !
Zé Pedro, excelente trajeto, muito lindo. De Salta a SAntonio de Los Cobres começa com pequeno trecho de terra sem problemas, depois a maior parte asfalto até o topo da serra e a parte final terra, onde começa uma planície até SAntonio. Saí às 10 de Salta e cheguei 16 hrs com diversas paradas.
Importante: em SAntonio abasteça moto e galão, bem como água, gatorate e barra cereais (não espere nada até San Pedro Atacama). Na fronteira os chilenos revistaram a moto toda (alimento in natura) e um cachorro vem te cheirar, então...Saí de Santonio às 08:30 e cheguei San Pedro 19:00.
Parando muitas vezes fotos e comida. Andando a 30 e às vezes 40 kms/hr. Vais encontrar todo tipo: costeleta, areião, compactado, solto, mas se fores com atenção e bom senso, tudo dará certo. Asfalto somente na descida da Cordilheira, após Miniques e Miscanes. Siga sempre RN 51, tem uma bifurcação que vc terá 3 opções!!! Mantenha-se à direita, pois se vc pegar esquerda dará no Salar de Pocitos. O único lugar que tem gente será um pouco antes do Paso fronteiriço. Se vires algum caminhão de mineradora, encoste e deixe passar, pois não enxergará nada até aquele pó fino baixar. Mas podes ir com garupa, comida, água e combustível, tudo dará certo.
Entrei por Corumba´ foram mais de 5 horas de avacalhaçao,maus tratos e muito calor(isso porque não era verão).Do lado Brasileiro temos que fazer a saída fora da casinha da Duana(rs) uma fila enorme que não andava,tinhamos que ficar embaixo do sol escaldante e de pé,mas as pessoas tentavam se abrigar,ai vinha uma Boa Senhora(fdp)e mandava todo mundo voltar para o sol,acho que ela queria a gente Brozeado.Uma maravilha de tratamento.Depois tem o lado Boliviano hehehe.
Olá Zepedro.
Qual a distância a ser percorrida e em quantos dias?