• 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F850 GS - Potencia
#71
O que atrapalha muito as vendas da Africa Twin é o simples fato da moto ser inexistente nas concessionárias. Nunca vi uma. É difícil até de se achar uma cb500x.
A honda e yamaha não deixam as motos maiores nas concessionárias. Dificilmente se acha uma a pronta entrega. O cara tem que estar muito decidido pra encomendar uma moto sem nem sequer ver a moto.
Chega a ser imbecil. Vc entra na concessionária, pergunta pro vendedor sobre uma determinada moto, ele digita no teclado, vira o monitor pra vc ver a foto e ainda diz: é essa.
Como se vc nunca tivesse visto fotos e videos.
Em 2014 comprei uma tenere 660 2013. Uma rede de concessionárias comprou todas as motos que estavam paradas na fábrica, tinha até 2012/2013 parada. As caixas chegavam todas empoeiradas. Coisa ridícula de se ver. Minha moto zero estava com a bateria arriada.
Mas mesmo assim em pouco tempo todas foram vendidas, pelo simples fato de estarem expostas nas concessionárias.
Acho que BMW e Triumph teriam mais dificuldade nas vendas se honda e yamaha mudassem o foco em só vender moto "barata" pra moto boy.
  Responder
#72
Alex Oli Escreveu:O que atrapalha muito as vendas da Africa Twin é o simples fato da moto ser inexistente nas concessionárias. Nunca vi uma. É difícil até de se achar uma cb500x.
A honda e yamaha não deixam as motos maiores nas concessionárias. Dificilmente se acha uma a pronta entrega. O cara tem que estar muito decidido pra encomendar uma moto sem nem sequer ver a moto.
Chega a ser imbecil. Vc entra na concessionária, pergunta pro vendedor sobre uma determinada moto, ele digita no teclado, vira o monitor pra vc ver a foto e ainda diz: é essa.
Como se vc nunca tivesse visto fotos e videos.
Em 2014 comprei uma tenere 660 2013. Uma rede de concessionárias comprou todas as motos que estavam paradas na fábrica, tinha até 2012/2013 parada. As caixas chegavam todas empoeiradas. Coisa ridícula de se ver. Minha moto zero estava com a bateria arriada.
Mas mesmo assim em pouco tempo todas foram vendidas, pelo simples fato de estarem expostas nas concessionárias.
Acho que BMW e Triumph teriam mais dificuldade nas vendas se honda e yamaha mudassem o foco em só vender moto "barata" pra moto boy.

Alex,
Acho difícil essa situação que você menciona. A linha GS são as motos da categoria mais vendida no mundo, recorde.... A política da Honda e Yamaha aqui em nada afetaria as vendas, até mesmo da Tiger da Triumph. Os cães ladram e a caravana passa....
  Responder
#73
Concordo com o Colega Alex, Honda, Yamaha (vamos colocar Suzuki também ) não sabem treinar os vendedores para atender o público premium.. Certa vez fui olhar a VStrom 1000 na concessionária, o vendedor mal se levantou da cadeira para me atender, quando finalmente levantou, se comunicou comigo usando um monte de gírias, não sabia direito quais os acessórios a Suzuki oferecia como opcional, e muito menos os preços. Pelo menos na Suzuki as motos grandes costumam estar no salão.

Não ter a moto exposta no salão de vendas, é um balde de água fria para o comprador. Não ter aquela olhadinha final na moto antes de fechar a compra, gera uma insegurança danada. Fora os prazos de entrega, muitas vezes passam de um mês..
  Responder
#74
André M. Escreveu:Concordo com o Colega Alex, Honda, Yamaha (vamos colocar Suzuki também ) não sabem treinar os vendedores para atender o público premium.. Certa vez fui olhar a VStrom 1000 na concessionária, o vendedor mal se levantou da cadeira para me atender, quando finalmente levantou, se comunicou comigo usando um monte de gírias, não sabia direito quais os acessórios a Suzuki oferecia como opcional, e muito menos os preços. Pelo menos na Suzuki as motos grandes costumam estar no salão.

Não ter a moto exposta no salão de vendas, é um balde de água fria para o comprador. Não ter aquela olhadinha final na moto antes de fechar a compra, gera uma insegurança danada. Fora os prazos de entrega, muitas vezes passam de um.

As concessionárias da BMW são pouco melhores mas ainda falta muito. Vendedor se levantar para atender cliente? Esquece.
A única delas onde eu tive um tratamento premuim, sem nenhum compromisso, foi a Star News de Curitiba. Fui atendido pelo dono, muito atencioso. Precisa falar mais?
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
#75
Gnegraes Escreveu:Alex,
Acho difícil essa situação que você menciona. A linha GS são as motos da categoria mais vendida no mundo, recorde.... A política da Honda e Yamaha aqui em nada afetaria as vendas, até mesmo da Tiger da Triumph. Os cães ladram e a caravana passa....

Bom, eu falo sobre a minha experiência.
Só comprei a Tenere660 porque tava na loja, senão talvez tivesse comprado uma G650gs sertão ou uma vstrom 650.
Se vc estiver em dúvida entre Africa Twin, Mt09 Tracer, F800gs e Tiger 800. E fizer questão de ver a moto antes, suas opções caem pra bmw e thiumph.
Eu comprei minha F800GSA depois de fazer uns 5 ou 6 test rides. Ficava com o pé atrás devido a preço de manutenção e reposição de peças.
Acredito que a imensa maioria dos donos de Triumph e Bmw fizeram test ride antes de comprar. Enquanto honda e yamaha sequer tem a moto para se sentar em cima. Quando vc pergunta de test ride até dão risada.
Honda e Yamaha tem uma rede de loja infinitamente maior o que facilita não só na compra como no pós venda, revisões, etc.
Hoje ficou pior. A única concessionária bmw do abc foi embora.
Tava pensando numa moto menor e ia olhar a g310gs quando fiquei sabendo que a Power foi embora. Praticamente desisti dela por conta disso.
Não sou fã de marca. Procuro um produto que me atenda e que não me dê um trabalho extra nas revisões e possíveis problemas que se precise recorrer a garantia.
  Responder
#76
Sou cliente da BMW motos em Cascavel - PR, e fui muito bem atendido, as vezes passo la so pra conversar.. Mas sim os preços de peças sao muito alts


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#77
Fui ver a F850gs. Tinha apenas a de entrada R$ 43900,00
O ronco é muito diferente, mais alto e a moto ficou realmente bonita. Painel legal conta giros analógico e o computador de bordo digital. A full tem ESA/ tft / e muitos outro gadgets por R$ 51000,00
Enfim, não fosse os 80cv seria uma bela moto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#78
MarcioT, nem me fale.. Estava pronto para comprar essa moto, mas capada fica complicado. Agora estou entre deixar um rim na BMW e pegar a GS 1200 Rally ou a Tiger 800 XCA e sua maldita câmara de ar. Por fora tem a VStrom xt, e sua baixa capacidade off road, ausência do cruise control e sem manoplas aquecidas.

Infelizmente a nova KTM 790 Adventure não chegará por aqui tão cedo... já imaginou o precinho da criança vindo importada ?
  Responder
#79
André M. Escreveu:MarcioT, nem me fale.. Estava pronto para comprar essa moto, mas capada fica complicado. Agora estou entre deixar um rim na BMW e pegar a GS 1200 Rally ou a Tiger 800 XCA e sua maldita câmara de ar. Por fora tem a VStrom xt, e sua baixa capacidade off road, ausência do cruise control e sem manoplas aquecidas.

Infelizmente a nova KTM 790 Adventure não chegará por aqui tão cedo... já imaginou o precinho da criança vindo importada ?

Vale a pena vender o rim e pegar uma Rally, farei o mesmo!! mas vou ter que esperar mais um pouco!!
outra moto tentadora é a KTM 1190 porém a falta de concessionária, e o alto valor deixa a desejar
  Responder
#80
shw Escreveu:Vale a pena vender o rim e pegar uma Rally, farei o mesmo!! mas vou ter que esperar mais um pouco!!
outra moto tentadora é a KTM 1190 porém a falta de concessionária, e o alto valor deixa a desejar

Marcel, não bota pilha não kkkk... Tem alguns fatores a serem considerados.. A R 1200 gs vai virar 1250cc, naturalmente a 1200cc vai desvalorizar de forma mais rápida ..vale a pena comprar uma agora ? Moro no RJ, e BMW faz um sucesso danado nas comunidades daqui.. Triumph também, porém um pouco menos.. :mad:

A r 1200 gs vem sem nenhum protetor de fábrica, ( cilindros, radiadores, farol, etc..pode colocar mais R$5k a 7k de acessórios na conta final...:mad:

Entendo que friamente a GS 1200 Adv vale mais a pena, porém acho ela muito grande, alta e menos prática em cidades com congestionamentos ou eventual trânsito parado na estrada..

Quanto a KTM concordo, o alto valor dela por ser importada fica inviável.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F850 GS ADV (Mimosa) - Diário de bordo Rromagnani 118 80,697 15-02-2023, 18:44
Última Mensagem: Rromagnani
  Anúncio da Caltabiano com descrição incorreta. F850 GS ADV Sport? Cladocera 5 4,851 24-01-2020, 22:29
Última Mensagem: Rromagnani
  [F850 GS Aventure] Lançada, veja as fotos shw 10 8,906 10-11-2018, 09:25
Última Mensagem: Henri

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)