Infelizmente é verdade. Estava pensando em trocar a minha mas brochei. Os avanços e a beleza atraem, mas diminuir a potência em 15cv por emissão sonora é muito desaforo.
Não é possível que não achem uma solução melhor do que essa. Enquanto isso, fico com a minha.
Pessoal, ontem fiz o test ride com a F850GS na Caltabiano, vendi minha F800 completamente equipada para pegar um 850 e fiquei apavorado quando vi a notícia de 15cv a menos na versão brasileira, o que foi confirmado pelo pessoal da Caltabiano. No entanto, se eu não tivesse lido sobre isso, não conseguiria perceber no test ride, pois a moto se mostra muito forte e responde super bem a aceleração mesmo nas retomadas. Achei surpreendente e vou fechar a moto.
O vendedor me disse que a BMW não irá liberar os 15 cv mas que poderiam ser destravados depois do fim da garantia com um Power Comander.
Alguém mais teve essa impressão?
Sent from my iPhone using Tapatalk
Eu vou na concessionária olhar ela de perto, pelo menos na versão de entrada ela tem um bom custo beneficio. A ausência do descanso central me preocupa tanto quanto a perda dos 15cv. Limpar a corrente quase todo dia sem o descanso central, deve ser infernal em uma longa viagem.. ( considerando que a moto não é leve)
Ela ainda não tem bolha alta no mercado nacional, e nem como opcional na BMW. Isso preocupa também..
05-12-2018, 11:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2018, 11:52 por Henri.)
Prezados,
Estou aguardando o lançamento da 850 adv para o ano que vem. Maior autonomia, bagageiro de alumínio, design mais bonito. Até lá, saberemos se o re- mapeamento do ECU será possível.
Uma vez que este seja solucionado, a relação mas curta, a corrente, poderá ser tocada por correias e polias da MM3.
A minha tem 40.000 km sem manutenção, sendo três mil km de off, e ainda esta nova. Abaixo segue foto da relação a correia da bmw 800 st europeia.
abs
51AD72DC-45FB-4877-88B1-527AF03E80E3.jpeg (Tamanho: 459.75 KB / Downloads: 14)
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
Pois é Sal, viajar com uma moto de 80cv e quase 9 kg de torque não é ruim... o Descanso central vai acabar aparecendo no mercado paralelo ( Chapan e concorrentes) porém deve demorar um pouco.
A F 850 gs é a única opção de moto com aro 21 e sem câmaras no mercado ( estou desconsiderando as KTMs importadas de $ 100k )