Sal,
muitos amigos daqui tem condição de encarar um perrengue como este, você inclusive, com equipamento adequado. Até acho que um cara do mato como o Robran ou Trinity leva de boa.
Mas acho que não é mesmo condição ideal para motos muito pesadas como tua ADV. Moto carburada como tua Saharita pede um ajuste muito fino de carburação, haja visto que estará a 5.000 mts de altura e fazendo força no areião, fácil afogar...ideal talvez seja uma GZinha.
Sózinho acho que não...os tombinhos virão mesmo e ajuda prá levantar a motoca nesta altitude é importante. Ainda assim, uma barraca é vital para tirar do sufoco caso não consiga chegar a um lugar para pernoite.
O Eduardo Avaroa tem teu jeito e tua cara...tomara você corra o trecho um dia!!
13-11-2018, 22:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2018, 22:12 por Henri.)
De fato, amigos.
Li num livro de viagem de moto que uma dupla de motociclistas sofreu muito no deserto Sud de Lipez - entre Laguna verde e Uyuni- com muitos tombos, motos danificadas, desorientação etc.
É trecho para motos trail leves e para gente grande...
Sonho em fazer esse trecho solo, com uma ktm 450, só com uma mochila. Fiz o jalapão de xt 660 com baú, para nunca mais.
Abs,
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
Tua estatura te ajudará muito, Henri.
Passamos por parte dele, entre o Eduardo Avaroa e o Uyuni...praticamente anexo ao Parque.
Trecho prá ser feito sem pressa...areia que não acaba mais.
Muito facil se desorientar, até pela altitude...Imagino que haja ferramentas modernas para navegação em locais sem referência, mas tenho um mapa bem detalhado dos salares e parques do sul da Bolívia, com marcações de povoados que podem dar algum suporte. Se entender que te ajuda em algo dá um alô.
Abçs
Luiz
cerqueira Escreveu:Sal,
muitos amigos daqui tem condição de encarar um perrengue como este, você inclusive, com equipamento adequado. Até acho que um cara do mato como o Robran ou Trinity leva de boa.
Mas acho que não é mesmo condição ideal para motos muito pesadas como tua ADV. Moto carburada como tua Saharita pede um ajuste muito fino de carburação, haja visto que estará a 5.000 mts de altura e fazendo força no areião, fácil afogar...ideal talvez seja uma GZinha.
Sózinho acho que não...os tombinhos virão mesmo e ajuda prá levantar a motoca nesta altitude é importante. Ainda assim, uma barraca é vital para tirar do sufoco caso não consiga chegar a um lugar para pernoite.
O Eduardo Avaroa tem teu jeito e tua cara...tomara você corra o trecho um dia!!
Abçs
Luiz
Obrigado Cerqueira,com certeza irei fazer,adoro belezas naturais quase intocadas pelo bichinho homem rs.Nao me provoca que eu boto a Saharita lá na Bolivia,se eu perguntar pra ela a da nada vai responder que quer ir kkkkkk.Sem condições,moto velha,carburador e altitude,so um maluco mesmo kkk.
A América do Sul é riquíssima em diversidade de paisagens, clima, cultura, gastronomia. Um "parque de diversões" para qualquer aventureiro.
Parabéns Cerqueira pelo post e fotos maravilhosas e também por compartilhar essa fantástica experiência.
Cerqueira,talves de para fazer Avaroa no final do ano que vem,este ano a coisa esta cinza $$$.Vi um video de dois caras com suas GSs ADV AC,aquilo é simplesmente insano,os caras detonaram as motos com vários tombos fora que nao é difícil se perder,sem chance ir lá de Mamute bagagens e garupatroa medrosa kkkkk,acho que ela pede a separação rs.Vou no modo coxa,afinal é melhor eu assumir e sair do armário kkkkk,depois quero o endereço das locadoras do 4x4.Bons ventos Mermao.