02-02-2019, 16:23
Me parece, ví o video, que o Rod aumentou a distancia entre o ponto de pressão do pedal e o pistão hidráulico do sistema, que pressuriza o óleo (via mangueira hidráulica) que por sua vez pressiona as pastilhas contra o disco traseiro.
Quando ele aumenta o curso, ele aumentou o curso "morto" do pedal, sem que haja atuação no freio traseiro.
Se tivesse girado o parafuso no sentido anti-horário, estaria reduzindo a folga, qualquer pequeno movimento no pedal seria transmitido às pastilhas.
Acho que esta regulagem em nada importa se freio combinado ou não. Este parafuso de ajuste calibra a folga do pedal quando se freia apenas na roda traseira. Se o freio é combinado, isso é feito hidraulicamente pelo acionamento da manete do freio dianteiro, pressurizando de forma diferencial os sistemas hidráulicos dos freios dianteiro e traseiro.
Quando ele aumenta o curso, ele aumentou o curso "morto" do pedal, sem que haja atuação no freio traseiro.
Se tivesse girado o parafuso no sentido anti-horário, estaria reduzindo a folga, qualquer pequeno movimento no pedal seria transmitido às pastilhas.
Acho que esta regulagem em nada importa se freio combinado ou não. Este parafuso de ajuste calibra a folga do pedal quando se freia apenas na roda traseira. Se o freio é combinado, isso é feito hidraulicamente pelo acionamento da manete do freio dianteiro, pressurizando de forma diferencial os sistemas hidráulicos dos freios dianteiro e traseiro.