16-02-2019, 08:01
Filipe_BR Escreveu:Eu sei que foi por conta da legislação (o que até me surpreendi ser mais rígida que na Europa). O Fato que todas as marcas estão sujeitas a mesma legislação. A questão foi como a BMW contornou o problema, que foi simplesmente capando a moto eletronicamente. Só acho que eles foram um pouco míopes na questão comercial, o fato é que potencia vende, o fato é que ficou mais fraca que a versão de 10 anos atrás, o fato que isso desestimulou muitas pessoas que tem o modelo atual em fazer a troca, e o fato que ficou com uma potencia muito inferior a concorrente direta.
Empresa tem visão comercial, não fazem nada nem para prejudicar deliberadamente nem para serem "bonzinhos" com o consumidor, o objetivo deles como qualquer empresa, é auferir lucro e manter sua sobrevivência, não que estejam errados.Só acho que justamente por isso não levaram em conta a perda comercial que podem vir a ter com isso. Como já disseram ai para trás, unica forma de a BMW voltar atrás nisso e adotar outra solução é as vendas inicialmente serem baixas da F850 GS, se sentirem no bolso e correlacionarem a esse fato, podem vir a alterar, se vender bem mesmo assim, esqueçam nunca mais vão mexer nisso.
Em minha opinião, a BMW não vai mexer na versão brasileira, gostemos ou não.
A BMW não é principiante no ramo motociclístico. Pode ter certeza que a BMW na Alemanha sabe da situação e devem ter motivos suficientes para adotar e manter a solução implantada aqui.
As normas são as mesmas para todos os fabricantes, mas os projetos não. Pelo menos no tocante ao nível de pressão sonora (vulgo ruído) somos mais restritivos que a CE.