17-02-2019, 11:16
cerqueira Escreveu:Olá Ed, belo rolê!!
Estive nestes trechos em Novembro e as informações são fresquinhas...
1 - A aduana/imigração na Bolívia e Chile é lenta, planeje umas três horas. Na Bolívia, além da imigração e aduana, é necessário uma permissão para abastecer e rodar pelo país, consegue em um Departamento de Trânsito na cidade de entrada na Bolívia.
O trecho La Quiaca?Uyuni é asfaltado, o Uyuni/Ollague não mas é de um piso bem compactado e com muito transito local...é a principal via de escoamento de produção da Bolívia em direção ao Chile.
2 - Provavelmente estará alagado, de modo que não conseguirá ir a Ilha Incauasi, que está uns 80 kms dentro do Salar. Mas de repente você dá sorte e se chover pouco a visita estará liberada...quem determina é o governo municipal.
Poderá visitar o Hotel de Sal e a Praça das Bandeiras. que está a menos de 5 kms.
3 - Não havia necessidade de seguro específico para a Bolívia na data que fui.
Para motos não há necessidade de itens adicionais aos que usamos, mas na Argentina observei mais motociclistas usando coletes refletivos em relação à outros anos...não sei se por alguma lei nova.
Qualquer dúvida vá postando.
Abçs
Luiz
Ola Cerqueira!
Li sobre este documento para transitar na Bolívia que acredito ser um que temos que registrar no SIVETUR, que deve ser algum departamento do governo.
Para min eu teria que pegar o mesmo na própria aduana, mas pelo que você disse não é assim, você pode me dar mais informações sobre como pegar este documento? Seria em Villazon mas fora da área da aduana?
Outra duvida seria onde trocar dinheiro nesta fronteira, tem algum lugar que você acredita ser mais confiável para trocar dólares por bolivianos?
Quanto a estar alagado também tenho receio que esteja, mas como disse o amigo Sal Silva sobre o clima mudar muito, vamos ter fé que eu consiga chegar a ilha Incauasi que acredito ser um dos pontos mais bonitos do salar.
Muito obrigado pela atenção, abraços!