12-03-2019, 20:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2019, 18:43 por Gnegraes.)
Pessoal,
Já que estamos falando em torque, vamos analisar a curva do motor BMW boxer 1150 a ar
[ATTACH=CONFIG]10158[/ATTACH]
A curva do torque em função da rotação do motor é a linha azul.
Notem que característica fantástica o motor boxer BMW tem: o torque varia muito pouco entre uma rotação baixa e a máxima do motor, entre o mínimo de 80Nm e o máximo de 98Nm, sendo que o máximo torque obtido a meia rotação de 5500rpm. O importante é que a variação do torque ao longo do regime de rotações é quase constante. Perfeito !!!!
Isso é excelente e confortável ao se pilotar, pois vence qualquer obstáculo quase sem necessidade de se reduzir muito as marchas.
É o que chamamos de uma curva de torque quase "plana".
Já que estamos falando em torque, vamos analisar a curva do motor BMW boxer 1150 a ar
[ATTACH=CONFIG]10158[/ATTACH]
A curva do torque em função da rotação do motor é a linha azul.
Notem que característica fantástica o motor boxer BMW tem: o torque varia muito pouco entre uma rotação baixa e a máxima do motor, entre o mínimo de 80Nm e o máximo de 98Nm, sendo que o máximo torque obtido a meia rotação de 5500rpm. O importante é que a variação do torque ao longo do regime de rotações é quase constante. Perfeito !!!!
Isso é excelente e confortável ao se pilotar, pois vence qualquer obstáculo quase sem necessidade de se reduzir muito as marchas.
É o que chamamos de uma curva de torque quase "plana".