03-04-2019, 15:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2019, 16:07 por Gnegraes.)
willrod81 Escreveu:Muito estranho...
Essa revisão é obrigatória por dois motivos, conferir apertos e trocar óleos de motor e cardã, justamente porque vem montado de fábrica óleos com aditivos para um amaciamento melhor, no caso do óleo do cardã tem até mais aditivos para fazer um desgaste e melhor assentamento entre coroa e pinhão...
Esses óleos não podem passar muito tempo sem trocar, jamais com 10mil...
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William,
Os óleos do motor, câmbio e diferencial não possuem aditivos especiais para o período de amaciamento.
A troca é necessária devido ao fato que nesses primeiros 1.000km, as superfícies estão se assentando, há um bocado de partículas metálicas dissolvidas nos óleos, oriundas de pistão, anéis, casquilhos, mancais, correntes, engrenagens, etc.
A troca deve ser feita, para retirar estas impurezas de dentro das partes citadas.
A BMW é quem sabe se a troca tem de ser feita ou não.
O valor cobrado não é caro a meu ver, pelo que ví cobraram 1 hora de serviço, o restante foram óleos, vedações de troca obrigatória no caso de retirada, etc.