10-04-2019, 21:19
Gnegraes Escreveu:Como Jack o Estripador, vamos por partes...
- Se o conce$$ionário está te mandando trocar o óleo a cada 5k, está querendo te vender serviço e produto, só isso. mal não faz, só para teu bolso....
- Gasolina deve ter a octanagem especificada no manual da tua moto. A octanagem mínima está ligada diretamente com a taxa de compressão do teu motor. Usar octanagem menor que a recomendada leva a combustão incompleta e antes do ponto correto de ignição, havendo o famoso ruído de "bater pino", ou seja, está ocorrendo a ignição antes do PMS (e com atraso natural da velocidade da reação de combustão). Em uma emergência se usa o que estiver disponível, mas usar gasolina errada por escolha, não me parece uma decisão técnica adequada, pode a médio e longo prazo ocasionar problemas no motor. Depois a BMW leva a culpa...
Fiquei sabendo que a BMW mudou seus manuais brasileiros quanto ao combustível... vejam a nova redação...
![[Imagem: 23961f9b57056b9ac770d67e0b0ca8eb.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190411/23961f9b57056b9ac770d67e0b0ca8eb.jpg)
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro