23-04-2019, 12:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2019, 12:18 por Gnegraes.)
Gilson Escreveu:Meu caro, o que voce me diz com relação às viagens de longa distancia, a uma velocidade media de 120 kms/hr. A redução da potencia interfere? O giro aumenta?
Gilson,
Potência está relacionada diretamente com aceleração, que é o que altera tua velocidade, maior potência, mais rápido, menos potência, mais lento. O que te mantém andando é o torque. Em minha opinião em uma BigTrail quanto mais torque melhor. Essa a diferença entre acelerar muito e andar em velocidade constante por longos períodos.
Usar como referencia o torque somente do motor não diz muita coisa, assim como somente a potência. O importante é o torque disponibilizado na roda. O torque do motor se reduziu, mas a BMW corrigiu isso alterando a relação de redução coroa/pinhão. O giro do motor deve ser um pouco maior comparado com o modelo lá de fora, para uma mesma velocidade.
O que você está buscando? Baixo consumo? Conforto em manter velocidades mais constantes?
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...