25-04-2019, 18:29
Rromagnani Escreveu:Como diria jack, vamos por partes... kkkk
Sobre o retentor errado fiquei p. Da vida, serviço porco, beirando a irresponsabilidade.
Pior é que a FS Motos é uma referência para as Vstrom... aliás foi com ela que eu os conheci. Com a BMW pisaram na bola feio e por óbvio não levo mais lá!
Sobre as válvulas, foi exatamente isso que o Piu falou... ainda disse que costuma medir cada 30k e como eu não tinha certeza de quando foi feita a última medição e considerando que o motor aparentemente está redondo, sugeriu medie na próxima revisão.
Quanto ao óleo na sua opinião é melhor usar o 5w40 como manda o manual e como fez o Piu ou o 10w50 como sugeriu o Beto? Pelo que entendi a diferença entre ambos não é grande e com nosso clima ambos cumpririam seu papel, certo?
Obrigado pelas informações!
Só um comentário paralelo... seu post saiu triplicado e ainda pendente de aprovação... eu o aprovei e exclui as outras duas versões!
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Roberto,
Perfeito!! è que tive algumas dificuldades com um texto tão longo e toda hora pedia a formatação.
Bem, consegui fazer um resumo de um dos mais de 500 tópicos técnicos do site alemão, aquele que trata de Viscosidade de Óleos. Traduzi para o português e vou publicar na seção de textos gerais, já que é realmente de interesse geral. Ficou mais fácil pegar o exto pronto e traduzir, do que eu escrever e buscar referências para montar um texto esclarecedor a todos.
Acho que a grande maioria vai ficar espantada com a desinformação que existe sobre nomenclatura de óleos e o que realmente significam os códigos.
Caso tenha alguma dificuldade em algum ponto, é só gritar por ajuda.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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