25-04-2019, 19:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2019, 20:11 por Gnegraes.)
Rromagnani Escreveu:Como diria jack, vamos por partes... kkkk
Sobre o retentor errado fiquei p. Da vida, serviço porco, beirando a irresponsabilidade.
Pior é que a FS Motos é uma referência para as Vstrom... aliás foi com ela que eu os conheci. Com a BMW pisaram na bola feio e por óbvio não levo mais lá!
Sobre as válvulas, foi exatamente isso que o Piu falou... ainda disse que costuma medir cada 30k e como eu não tinha certeza de quando foi feita a última medição e considerando que o motor aparentemente está redondo, sugeriu medie na próxima revisão.
Quanto ao óleo na sua opinião é melhor usar o 5w40 como manda o manual e como fez o Piu ou o 10w50 como sugeriu o Beto? Pelo que entendi a diferença entre ambos não é grande e com nosso clima ambos cumpririam seu papel, certo?
Obrigado pelas informações!
Só um comentário paralelo... seu post saiu triplicado e ainda pendente de aprovação... eu o aprovei e exclui as outras duas versões!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Roberto,
A BMW precisa ter em seu manual uma indicação de óleo que cubra um continente chamado Brasil, que tem temperaturas abaixo de zero em Sta. Catarina e o frescor do verão de Teresina PI.
Em minha opinião o mais crítico é a partida a frio e rodar com ar a temperaturas baixas, por isso o óleo 5W40 (quando ler o texto que publiquei vai ficar mais claro...). Para o pessoal do Sul é importante.
Aqui em Sampa acho que um 15W50 perfeito. Na Europa muitos usam 20W60...
Voltando a tua pergunta, sim, ambos cumprem o seu papel. A viscosidade é a mesma entre eles, mas as variações de viscosidade se comportam de modo diferente dependendo da temperatura ambiente.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...