05-05-2019, 13:53
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-05-2019, 13:56 por MarcioT.)
Vamos lá, o abs foi concebido para dar segurança nas frenagens fazendo com que a roda não trave e haja derrapagens e as vezes quedas.
Se o abs está ligado e acionar, é porque a roda teria travado e derrapado.
Se o abs estiver desligado, a roda pode travar e derrapar. Onde está a vantagem?
Se sem abs a roda derrapa o piloto acaba aliviando o freio e o aciona novamente (caso ainda não tenha caído), ação que é executada pelo abs automaticamente.....
Enfim tudo é questão da correta preparação da entrada na descida por exemplo. Reduzir a velocidade, usar freio motor e usar os freios de modo suave o necessário para não causar uma derrapagem e controlar a descida de modo seguro. Lembrem-se que estou falando de pilotagem normal, de passeio, as vezes até com garupa. Não estou falando de pilotagem esportiva onde o piloto até "força" as derrapagens para obter tempo ou se exibir para o colega que vai postar o vídeo na internet.
Há outros posts no fórum sobre esse tema e sempre acaba ficando meio que inconclusivo, justamente pela falta e equalização sobre o que está falando, pilotagem piloto normal, ou pilotagem piloto profissional.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Se o abs está ligado e acionar, é porque a roda teria travado e derrapado.
Se o abs estiver desligado, a roda pode travar e derrapar. Onde está a vantagem?
Se sem abs a roda derrapa o piloto acaba aliviando o freio e o aciona novamente (caso ainda não tenha caído), ação que é executada pelo abs automaticamente.....
Enfim tudo é questão da correta preparação da entrada na descida por exemplo. Reduzir a velocidade, usar freio motor e usar os freios de modo suave o necessário para não causar uma derrapagem e controlar a descida de modo seguro. Lembrem-se que estou falando de pilotagem normal, de passeio, as vezes até com garupa. Não estou falando de pilotagem esportiva onde o piloto até "força" as derrapagens para obter tempo ou se exibir para o colega que vai postar o vídeo na internet.
Há outros posts no fórum sobre esse tema e sempre acaba ficando meio que inconclusivo, justamente pela falta e equalização sobre o que está falando, pilotagem piloto normal, ou pilotagem piloto profissional.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk