09-05-2019, 20:33
Veja bem, nós estamos falando de deixar ligado o ABS em situação de passeio, tocada bem tranquila.
Se estiver devagar, fazendo a pilotagem tranquila, só passeando, o ABS da conta mesmo na terra.
Se for acelerar um pouco mais é pq tem experiência para andar da forma que estará andando. E se vai andar mais rápido é pq manja de frenagem e não vai necessitar do ABS.
E se não estou enganado, o sensor do ABS da F800GS é ativado por um sensor que detecta que a roda parou de girar e libera o freio. Se for assim mesmo em nada interfere o a aderência com o sensor. Vai ativar mais pq na terra a roda vai tender a travar mais fácil na frenagem. Me corrijam se não for isso. Estou aqui pra trovar ideia e aprender.
Abraço.
Se estiver devagar, fazendo a pilotagem tranquila, só passeando, o ABS da conta mesmo na terra.
Se for acelerar um pouco mais é pq tem experiência para andar da forma que estará andando. E se vai andar mais rápido é pq manja de frenagem e não vai necessitar do ABS.
E se não estou enganado, o sensor do ABS da F800GS é ativado por um sensor que detecta que a roda parou de girar e libera o freio. Se for assim mesmo em nada interfere o a aderência com o sensor. Vai ativar mais pq na terra a roda vai tender a travar mais fácil na frenagem. Me corrijam se não for isso. Estou aqui pra trovar ideia e aprender.
Abraço.