27-06-2019, 19:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-06-2019, 11:37 por Gnegraes.)
Reiner Escreveu:Boa tarde,
Desmontei a balança para verificar o cardan. Pequenas marcas de oxidação no eixo.
As juntas estavam perfeitas.
GS2015 20KKM.
Passei uma camada de graxa branca marÃ*tima nas estrias e nas juntas e graxa de silicone branca alfalaval na coifa e fechei. Daqui a 12 meses desmonto novamente para checar...
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Reiner,
Desculpe a pergunta, mas o que é "graxa marítima"??? Desconheço...
Temos falado aqui longamente sobre o eixo e juntas cardã, assim como o diferencial traseiro e a balança monobraço.
Existe graxa especifica que foi desenvolvida pela Klüber da Alemanha para ser usada na parte interna das coifas de borracha. O colega aqui Possenti e que é de Curitiba, vende esta graxa fracionada em potes de poucas gramas. É a graxa Staburags NBU 30 PTM, é a única que deve ser usada nas coifas. procure no mercado Livre, lá você compra a graxa com ele.
A graxa a ser usada nos estriados de acoplamento entre eixos e juntas cardã é a Optimoly TA.
Já foi amplamente divulgado aqui para que façam download do manual RSD da BMW, disponibilizado aqui para os associados.
Nele além de todos os procedimentos de desmontagem e montagem, há os torques de aperto, lubrificantes, óleos, graxas, trava roscas, etc.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...