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1200 GS ADV 2011 morrendo em baixa rotação...
#18
motorrad Escreveu:oi Amigo,
acho que você precisa verificar alguns itens:
Filtro de ar—>Inspeção visual.
Velas originais em bom estado. —>Inspeção visual e —>Inspeção com espessimetro + literatura.
Filtro de combustivel e bomba. —>Inspeção com a literatura. Limpeza,Teste de vazao e estanqueidade.
Limpeza do controlador de marcha lenta. —> boa vontade,cuidado e literatura.
Limpeza de bicos injetores:Retire os bicos injetores e leve em uma loja de limpar bico.

e o principal depois de ter verificado todos itens acima:
Verificar a equalização da entrada de ar no corpo de borboleta.
Como fazer isso? leve sua moto e uma concessionária BMW e peça o mecânico para colocá-la no computador deles e verificar se os dois lados do motor boxer estão com a mesma quantidade de ar na entrada. se por acaso a entrada de ar estiver desregulada, O mecânico vai regular o parafuso da entrada no corpo de borboleta. sem o computador da BMW é muito difícil de regular essa entrada de ar. paguei R$200 pra fazer isso na minha moto.

Oi Carlos,
conferimos 100% dos itens desta tua lista. Exceto o filtro de combustível e bomba, que faz 7 meses que foi trocado em um recall na cc, portanto é novo, e não deveria ser o problema.
Peguei a moto no sábado na cc, parece que com o pouco que andei solucionaram o problema. Era algo que já havia sido testado em outra oficina, o tal do TPS, ou borboleta. O problema que me explicaram na cc, é que não basta pegar o TPS de outra moto e apenas instalar na tua e andar. É necessário configurar o TPS instalado com o módulo para que funcione. O que não tenho certeza se foi feito na outra oficina.
Estou rodando com um TPS usado para ver se é este o problema. Hoje peguei transito pesado de final de tarde, justamente onde o problema aparece, em baixa rotação, e a máquina se comportou muito bem, sem apagar e com rotação lenta constante e bem equilibrada.
O maior problema vai ser o preço, na cc me disseram que um TPS novo vai custar R$1.500,00 , salgado, alguém tem alguma sugestão de onde conseguir mais barato, e rápido ?
Existe a possibilidade de ficar com esse usado pela metade do preço, mas não me parece ser um bom negócio, afinal sabe lá quanto tempo já rodou e quem sabe se daqui a pouco tb não pifa que nem o que já estava na moto ?

Obrigado pela atenção Carlos e Guilherme.

Attila.
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Mensagem neste Tópico
1200 GS ADV 2011 morrendo em baixa rotação... - por Attila - 06-08-2019, 00:14

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