08-08-2019, 07:53
Gnegraes Escreveu:Thomas,
Água é obediente, vai para onde a gente manda com a gravidade. mas seletiva por vontade própria, ainda não...rs,rs,rs
A central eletrônica comanda todas as "coisas" elétricas: luzes, piscas, buzina, sensor de nível de combustível (que não tem nada a ver com os punhos).
Guilherme, o sistema elétrico de nossas motos é baseado em rede CanBus, o que equivale a dizer que os sinais trafegam por toda a rede, por toda a moto.
Portanto, um problema em uma ponta, pode acabar se refletindo em outra ponta.
Como você mesmo informou, a CPU é toda lacrada e fica em um local mais "escondido", menos propenso a receber água. Dai acho pouco provável que seja ela.
Não estou descartando nenhuma possibilidade, nem afirmando que seja isso ou aquilo.
Estou apenas tentando analisar pelo lado da lógica e "lei do menor esforço".
Os comandos dos punhos são a parte mais "vulnerável" à água em nossas motos e também as mais simples de verificar (abrir e secar).
Acredite, em se tratando de automação eletrônica (minha área) já vi cada coisa bizarra, sem a menor explicação ou lógica.

CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
