08-08-2019, 08:14
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-08-2019, 17:24 por Gnegraes.)
Iceman Escreveu:Guilherme, o sistema elétrico de nossas motos é baseado em rede CanBus, o que equivale a dizer que os sinais trafegam por toda a rede, por toda a moto.
Portanto, um problema em uma ponta, pode acabar se refletindo em outra ponta.
Como você mesmo informou, a CPU é toda lacrada e fica em um local mais "escondido", menos propenso a receber água. Dai acho pouco provável que seja ela.
Não estou descartando nenhuma possibilidade, nem afirmando que seja isso ou aquilo.
Estou apenas tentando analisar pelo lado da lógica e "lei do menor esforço".
Os comandos dos punhos são a parte mais "vulnerável" à água em nossas motos e também as mais simples de verificar (abrir e secar).
Acredite, em se tratando de automação eletrônica (minha área) já vi cada coisa bizarra, sem a menor explicação ou lógica.
O problema Thomas é que o barramento dos punhos não passa no mesmo cabo do sensor de nível do tanque.
O que o conjunto de luzes, buzina, piscas, etc, tem em comum com o sensor de tanque é apenas o módulo que citei.
E tem mais: as motos de vocês tem 5 módulos eletrônicos, cada um deve ter seu barramento de comunicação:
- módulo ESA,
- módulo de Gestão do motor,
- módulo base,
- módulo básico light,
- módulo ABS.
A minha, ano 2009, tem apenas três módulos:
- módulo para a elétrica com dois slots de conexão com um cabo apenas (barramento) conectado para as coisas "elétricas" (luzes/piscas/buzina/sensor nível) e o outro conector está vazio e que seria para o ESA (que a minha não tem).
- módulo do ABS.
- módulo de Gestão do motor.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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