14-09-2019, 07:41
Respondendo sua pergunta Fabiano, vc deve limpar os sangradores de freio dianteiros e traseiro, tb o que tem no manete(Na minha moto 1200 gsa 2012 tem). Abrir o reservatório do freio dianteiro, formando bem todo entorno pra não cair fluido de freio na carenagem e partes metálicas, instalar uma mangueira de dreno no sangrador pra coletar o fluido velho em em um frasco, retirar todo fluido do reservatório com uma seringa grande, adicionar fluido novo e bombear esse fluido após abrir o sangrador do manete. Tem ser coordenar esse movimento Apertar o manete até o fim com o sangrador aberto, fechar o sangrador e retornar o manete, a fim de não entrar ar no sistema, ir repetindo essa operação até sair fluido novo em cada sangrador, importante adicionar sempre fluido para não entrar ar através do fundo do reservatório. Após terminar cada um aperte fechando o sangrador e vá para o seguinte da roda dianteira. Se vc tiver o scanner pra fazer a bomba do ABS ligar e tirar o fluido velho do sistema do ABS, faça a operação e após terminar tudo, refaça a troca do fluido novamente eliminando do sistema o fluido velho que se misturou após o procedimento de sangria do ABS. Caso não tenha o scanner, saia com a moto e adicione com segurança bruscamente os freios dianteiros e traseiro s a atuar o ABS que tb teta o mesmo efeito, de uma 4 - 5 freadas fortes que já terá trocado o fluido no interior o ABS. Faça em seguida a troca de todo fluido novamente. Pronto já terminou a tarefa, costumo fazer isso a cada 20 k ou menos quando observo que o fluido perdeu sua cor e transparência original, não passa nem 14 meses e já faço a troca, da embreagem tb aproveito e troco tb. Use o fluido de freio indicado na tampa do reservatório no caso do freio dot 4 e embreagem óleo mineral ou sintético 10W para transmissões. Bom serviço. Chave para o sangrador, 6mm pelo menos das gs à ar é.
Eraldo
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
Eraldo
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk