20-01-2020, 19:42
tagliari Escreveu:Boa tarde a todos, sou novo no forum e relativamente novo no motociclismo.
Estou visando adquirir (após alguns anos sem) uma moto, e gostaria de poder contar com a opinião de voces:
Acredito que os pontos importantes seriam:
- penso em gastar por volta de 60 mil reais.
- Vou usar a moto apenas para lazer, passeios e futuramente viagens maiores (veja bem, nao tenho a intenção de comprar e ir direto pro atacama kkk, penso em fazer viagens mais curtas e ao menos no primeiro ano apenas me aperfeiçoar como motociclista para ai sim começar alçar viagens maiores que são o objetivo)
- sou baixinho, cerca de 1,72
- ja pesquisei tudo sobre as bmw (800/850/1200), e pretendo ter uma delas (descartei as tiger que seriam a concorrencia no meu caso)
- estou entre 3 motos e gostaria da sua opinião sobre (se tiver mais alguma estou aberto a sugestões)
- 850 adventure ano 2020 0km
- 1200 adventure ano 2016 20mil km
- 1200 premiun ano 2018 10 mil km, ja com kit baixo
-estou pensando em pegar esta 1200gs premiun, apesar de ter o tanque menor que a adv ainda conta com 20L, moto mais nova e menos rodada, do restante ela é equivalente a adv (estou certo?)
desculpe se me alonguei no texto, obrigado a todos.
Kra boa noite, permita-me dar meu pitaco também.
No seu caso das 3 opções que mostrou acho que depende de quanto tempo vocÊ pensa em ficar com a moto. Se pensa em ficar com ela bastante tempo, eu pegaria a 850 por ser zero (é a que eu tenho, mas a minha é a premium TFT e não a Adv). Além de ter a garantia, que é um pontão positivo.
Bom tirando as 3 opções... como vc pediu uma opinião, vou aproveitar e complementar meu palpite. Eu tenho eu sugeriria você dar uma olhada na 750 (ela é mais baixa mas tem o mesmo motor da 850). Se sua intenção é rodar 100% no asfalto, vá de 750. Você vai pegar uma moto mais adequada ao tipo de uso que quer fazer.
Indo mais longe, na mesma ideia, se faz muito tempo que não anda de moto e sua intenção é ir progredindo, como comentou. Eu daria uma olhada na GS 310. É uma moto mais leve, o seu motor é o suficiente para andar no limite das estradas do Brasil e do mundo, sem sacrifício, sem levar garupa. Tem um banco confortável e vários mimos que as irmãs maiores tem (não tudo, obviamente) mas acho que seria uma moto que te daria mais confiança no começo, do que montar num tratorzão pesado de 80 cv.
Se eu fosse voce hj eu faria test-ride nas 3 pra decidir. Um abraço e bons caminhos!