11-05-2020, 17:44
Cladocera Escreveu:Felipe,
Não tenho conhecimento adequado pra opinar tecnicamente, mas já tive uma g650gs e posso compartilhar minha experiência.
A bateria original da minha era exatamente igual a sua e pedia essa verificação recomendada pelo manual a cada 3 meses. Na prática só precisei completar o nível nas revisões anuais.
Comprei a moto 0km em jan 2016 e troquei a bateria em mar 2019. Considero esse período bastante razoável para duração de uma bateria.
Na minha opinião o fato de não ser selada não pesou negativamente durante o período em que a utilizei. Eu não trocaria por uma selada somente por esse motivo. Ainda mais porque seladas ou não, baterias são imprevisíveis e podem falhar quando menos se espera e isso ocorre nas mais diversas marcas inclusive com pouco tempo de uso.
Quando troquei usei uma selada mas vendi a moto pouco tempo depois e não tenho o que relatar.
Se for pra trocar a sua que seja por precaução, tempo de uso, diminuir as chances de ficar na mão em uma viagem longa.... mas não somente por ela ter essa característica.
Abs
Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
Elton, ótima colocação. Obrigado pelo ponto de vista. Abraço.