11-05-2020, 17:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2020, 18:03 por Gnegraes.)
Cladocera Escreveu:Felipe,
Não tenho conhecimento adequado pra opinar tecnicamente, mas já tive uma g650gs e posso compartilhar minha experiência.
A bateria original da minha era exatamente igual a sua e pedia essa verificação recomendada pelo manual a cada 3 meses. Na prática só precisei completar o nível nas revisões anuais.
Comprei a moto 0km em jan 2016 e troquei a bateria em mar 2019. Considero esse período bastante razoável para duração de uma bateria.
Na minha opinião o fato de não ser selada não pesou negativamente durante o período em que a utilizei. Eu não trocaria por uma selada somente por esse motivo. Ainda mais porque seladas ou não, baterias são imprevisíveis e podem falhar quando menos se espera e isso ocorre nas mais diversas marcas inclusive com pouco tempo de uso.
Quando troquei usei uma selada mas vendi a moto pouco tempo depois e não tenho o que relatar.
Se for pra trocar a sua que seja por precaução, tempo de uso, diminuir as chances de ficar na mão em uma viagem longa.... mas não somente por ela ter essa característica.
Abs
Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
Elton et caterva,
Bateria aberta não é melhor que selada ou ventilada (VRLA), é bateria de tecnologia antiga.
As seladas ou as ventiladas são mais seguras, não vazam nem gás H2 e nem eletrólito, que é ácido sulfúrico em solução aquosa.
A durabilidade é até superior às antigas mas bateria, principalmente de moto, não dura muito....
Não entendo por que a BMW usa estas baterias. Deve ter um bom motivo, e estou curioso em saber....
Estou perguntando na Alemanha, vamos ver o que respondem...
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...