11-05-2020, 19:12
Gnegraes Escreveu:Elton et caterva,Pois é Guilherme,
Bateria aberta não é melhor que selada ou ventilada (VRLA), é bateria de tecnologia antiga.
As seladas ou as ventiladas são mais seguras, não vazam nem gás H2 e nem eletrólito, que é ácido sulfúrico em solução aquosa.
A durabilidade é até superior às antigas mas bateria, principalmente de moto, não dura muito....
Não entendo por que a BMW usa estas baterias. Deve ter um bom motivo, e estou curioso em saber....
Estou perguntando na Alemanha, vamos ver o que respondem...
Também fico curioso para saber os motivos da BMW usar esse tipo de bateria.
Concordo que as seladas são mais modernas e trazem vantagens, ninguém disse o contrário. Se não tanto por durabilidade, pelo menos elas trazem maior segurança e menor manutenção.
Tanto que troquei a original aberta por uma selada após o término de sua vida útil.
Mas mantenho a opinião ao Felipe de que esses motivos não são suficientes para trocar uma bateria aberta que ainda esteja em boas condições de uso.
O dia que for trocar, por qualquer motivo que seja, recomendo usar uma selada. Mas para a pergunta dele sobre uma troca baseada na manutenção mais trabalhosa, a experiência que tive com essa bateria foi positiva e eu não trocaria somente por esse motivo.
Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk